Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    :  C

1 CAIO CARVALHO DE OLIVEIRA [pt] [pt] O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS INTERNACIONAIS NO MERCADO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO
[en] THE INTERNATIONAL STRATEGIC ALLIANCE FORMATION PROCESSO IN THE BRAZILIAN AERONAUTICAL MAINTENANCE MARKET: A CASE STUDY
2 CAIO DE ALMEIDA GRYNBERG [pt] [pt] O IMPACTO DO PATROCÍNIO ESPORTIVO NO CONSUMIDOR: UM MODELO PARA MENSURAÇÃO DE SUA EFETIVIDADE
[en] SPORTS SPONSORSHIP IMPACT ON THE CONSUMER:  A MODEL TO EVALUATE ITS EFFECTIVENESS
3 CAIO MARCELO BIZERRIL DE OLIVEIRA [pt] [pt] MÍDIA PROGRAMÁTICA: IDENTIFICAÇÃO E RANQUEAMENTO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS E DESAFIOS PARA SUA UTILIZAÇÃO
[en] PROGRAMMATIC MEDIA: IDENTIFICATION AND RANKING OF THE MAIN PROBLEMS AND CHALLENGES FOR ITS USE
4 CAMILA CARVALHO COSTA [pt] [en] IMPACT OF COUNTRY IMAGE DIMENSIONS ON CONSUMERS ATTITUDES: DIFFERENCES ACROSS PRODUCT CATEGORIES
[pt] IMPACTO DAS DIMENSÕES DA IMAGEM DO PAÍS DE ORIGEM NA ATITUDE DOS CONSUMIDORES: DIFERENÇAS ENTRE CATEGORIAS DE PRODUTO
-
-
[pt] [pt] O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NO DESEMPENHO DE EXPORTAÇÃO DA AGROINDÚSTRIA BRASILEIRA: INFLUÊNCIA DAS CAPACIDADES ORGANIZACIONAIS E AMBIENTE INSTITUCIONAL
[en] THE IMPACT OF SUSTAINABILITY STRATEGIES ON THE EXPORT PERFORMANCE OF BRAZILIAN AGROINDUSTRY: INFLUENCE OF ORGANIZATIONAL CAPACITIES AND INSTITUTIONAL ENVIRONMENTAL
5 CAMILA DE SOUSA BRAGA RADEMAKER [pt] [pt] DESAFIOS DAS ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS GLOBAIS 
[en] THE CHALLENGES OF GLOBAL CORPORATE STRATEGIES 
6 CAMILA ERMIDA PINTO [pt] [pt] COMO PESQUISADORES DA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO UTILIZAM DADOS SOCIECONÔMICOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
[en] THE USE OF SOCIOECONOMICS DATA BY BUSINESS ADMINISTRATION RESEARCHERS: AN EXPLORATORY STUDY
7 CAMILA HERSBACH NAGEM [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO RISCO-PAÍS NO CUSTO DE CAPTAÇÃO EXTERNO DE EMPRESAS COM GRAU DE INVESTIMENTO: UM ESTUDO DE CASO DO BRASIL
[en] THE COUNTRY RISK INFLUENCE OVER THE COST OF RAISING RESOURCES OF INVESTMENT GRADE COMPANIES: A BRAZILIAN CASE
8 CAMILA VERAS DO VALLES [pt] [pt] INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS PARA A CHINA: UM ESTUDO SOBRE OS PRINCIPAIS MODELOS TEÓRICOS
[en] INTERNATIONALIZATION OF BRAZILIAN COMPANIES TO CHINA: A STUDY OF THE MAJOR THEORETICAL MODELS
9 CAMILLA MAGALHAES DE ALMEIDA [pt] [pt] MODELO DE REFORMATAÇÃO DE CONTRATOS DE ENERGIA HÍDRICA PARA MITIGAÇÃO DO RISCO HIDROLÓGICO DE HIDRELÉTRICAS 
[en] REFORMATTING MODEL FOR HYDROELECTRIC CONTRACTS IN ORDER TO MITIGATE HYDROLOGICAL RISKS FOR HYDRO POWER GENERATORS 
10 CAMILO DE LELLIS MORAIS [pt] [pt] AS DIFICULDADES DE CONSTRUÇÃO DE UM SENSO INTEGRADO PARA A GESTÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO
[en] THE DIFFICULTIES FOR THE CONSTRUCTION OF COMMON SENSE FOR ORGANIZATIONAL PERFORMANCE MANAGEMENT:  A CASE STUDY
11 CARINA VASCONCELLOS DE OLIVEIRA RODRIGUEZ [pt] [pt] ALINHAMENTO PESSOA-ORGANIZAÇÃO (PERSON-ORGANIZATION FIT) E ENGAJAMENTO DE COLABORADORES DE UMA EMPRESA EM MUDANÇA: UM ESTUDO DE CASO
[en] PERSON-ORGANIZATION FIT AND ENGAGEMENT OF EMPLOYEES IN A COMPANY IN CHANGE: A STUDY CASE
12 CARLA ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA [pt] [pt] CONCEITUAÇÃO E MENSURAÇÃO DO CONSTRUTO EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA 
[en] CONCEPTUALIZING AND MEASURING THE STGRATEGY EXECUTION CONSTRUCT 
13 CARLA CATRAN BAUMWORCEL [pt] [pt] ENDIVIDAMENTO DE CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA E PRODUTOS DE BELEZA: UM ESTUDO QUALITATIVO
[en] LOW-INCOME CONSUMER DEBT AND BEAUTY PRODUCTS: A QUALITATIVE STUDY
14 CARLA DODSWORTH ALBANO [pt] [en] A CASE STUDY OF THE INITIAL PUBLIC OFFERING IN BRAZIL: THE IPO OF AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA - ALL
[pt] UM ESTUDO DE CASO DA ABERTURA DE CAPITAL NO BRASIL: O IPO DA AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA - ALL
15 CARLA TORTARA DANTAS [pt] [pt] PROGRAMAS TRAINEES COMO MEIO DE INTRODUÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NAS ORGANIZAÇÕES: O ESTUDO DE CASO DA PETROBRAS
[en] TRAINEES PROGRAMS AS A MODEL TO INTRODUCTION AND DEVELOPMENT OF PROFESSIONALS IN THE ORGANIZATIONS: THE STUDY OF CASE OF PETROBRAS
16 CARLOS ALEXANDRE CELARO [pt] [pt] ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE AUTOPEÇAS: O CASO FORJAS BRASILEIRAS
[en] STRATEGIC ALLIANCES IN AUTOPARTS INDUSTRY: FORJAS BRASILEIRAS CASE
17 CARLOS ALEXANDRE DOS SANTOS OLIVEIRA [pt] [pt] IDENTIFICAÇÃO DE GRUPOS ESTRATÉGICOS: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO A VISÃO RESOURCE-BASED E SISTEMAS NEURO-FUZZY
[en] STRATEGIC GROUPS: ARESOURCE-BASED VIEW AND NEURO-FUZZY SYSTEMS APPROACH
18 CARLOS ANDRE PEREIRA DE LUCENA [pt] [en] ANALYSIS OF PROCESS OF CHANGE MANAGEMENT IN AN ENVIRONMENT OF MERGERS: THE PERSPECTIVE OF AFFERO TECHNOLOGY’S DECISION-MAKERS.
[pt] ANÁLISE DO PROCESSO DE GESTÃO DA MUDANÇA EM UM AMBIENTE DE FUSÃO: A PERSPECTIVA DOS TOMADORES DE DECISÃO DA AFFERO TECNOLOGIA
19 CARLOS AUGUSTO DE MACEDO SILVA FILHO [pt] [en] ABNORMAL RETURNS IN BRAZILIAN MARKET OF MERGERS AND ACQUISITIONS: EVIDENCES FROM DIFF-IN-DIFF METHODOLOGY
[pt] RETORNOS ANORMAIS NO MERCADO BRASILEIRO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES: EVIDÊNCIAS A PARTIR DA METODOLOGIA DE DIFF-IN-DIFF
20 CARLOS DE BRITO NOGUEIRA [pt] [pt] ESTRATÉGIAS PARA A INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO MÓVEL: APLICAÇÃO DO MODELO DELTA
[en] STRATEGIES FOR MOBILE ENTERTAIMENT INDUSTRY: DELTA MODEL APPLICATION
21 CARLOS DE LAMARE BASTIAN PINTO [pt] [pt] MODELAGEM DE OPÇÕES REAIS COM PROCESSOS DE REVERSÃO À MÉDIA EM TEMPO DISCRETO: UMA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE ETANOL
[en] REAL OPTIONS MODELING WITH MEAN REVERSION PROCESSES IN DISCRETE-TIME:  AN APPLICATION IN THE BRAZILIAN ETHANOL INDUSTRY
22 CARLOS EDUARDO AZEN ALVES [pt] [en] A STUDY ON THE USE OF THE CELLULAR TELEPHONY IN THE LOW INCOME CLASSES 
[pt] UM ESTUDO SOBRE O USO DA TELEFONIA CELULAR NAS CLASSES DE BAIXA RENDA 
23 CARLOS EDUARDO CARVALHO DIAS [pt] [pt] IMPLEMENTANDO A GESTÃO BASEADA EM VALOR: O PAPEL TRANSFORMADOR DAS FERRAMENTAS DE SIMULAÇÃO
[en] IMPLEMENTING VALUE-BASED MANAGEMENT: THE TRANSFORMATIVE ROLE OF SIMULATION TOOLS
24 CARLOS EDUARDO FERNANDES CORREA [pt] [en] OUTSOURCING WITH COMMITMENT A CHALLENGE IN THE INTELLECTUAL JOBS CONTRACTING FOR BAYER IN BRAZIL
[pt] TERCEIRIZAÇÃO COM COMPROMETIMENTO UM ESTUDO DE CASO DA INDÚSTRIA BRASILEIRA
25 CARLOS EDUARDO REGIS MARTINS ALVES [pt] [pt] ANÁLISE DE DESEMPENHO DOS FUNDOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADOS 
[en] PERFORMANCE ANALYSIS OF CLOSED PENSION FUNDS 
26 CARLOS EDUARDO SOARES PELLON [pt] [en] DISSATISFACTION WITH HEALTH MANAGEMENT SERVICES IN A PRIVATE HEALTH CARE PROVIDER 
[pt] INSATISFAÇÃO COM SERVIÇOS DE GERENCIAMENTO DE SAÚDE EM UMA OPERADORA DE SAÚDE SUPLEMENTAR 
27 CARLOS FALCAO MARANHAO [pt] [pt] A CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA AS AUDITORIAS INTERNAS DAS AGÊNCIAS REGULADORAS FEDERAIS 
[en] THE CONTRIBUTION OF KNOWLEDGE MANAGEMENT TO INTERNAL AUDITS OF FEDERAL REGULATORY AGENCIES 
28 CARLOS FRANK ELIAS CALIL [pt] [pt] POSICIONAMENTO SOCIAL E DESEMPENHO FINANCEIRO: UMA ANÁLISE NA INDÚSTRIA BANCÁRIA BRASILEIRA A PARTIR DE UMA TIPOLOGIA PROPOSTA
[en] SOCIAL POSITIONING AND FINANCIAL PERFORMANCE:  AN ANALYSIS OF THE BRAZILIAN BANKING INDUSTRY FROM A PROPOSED TYPOLOGY
29 CARLOS FREDERICO TREVIA [pt] [pt] OS ASPECTOS ORGANIZACIONAIS RELACIONADOS À REALIZAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS E PARCERIAS: O CASO PETROBRAS
[en] THE ORGANIZATIONAL ASPECTS RELATED TO NEW VENTURES AND PARTNERSHIPS:  THE PETROBRAS CASE
-
-
[pt] [en] GOVERNANCE OF SUBSIDIARIES ROUTINE: PERSPECTIVE OF BOARD MEMBERS AND MANAGING DIRECTORS ON THE INFLUENCE OF ARTIFACTS
[pt] ROTINA DE GOVERNANÇA SOCIETÁRIA: A PERSPECTIVA DOS CONSELHEIROS DE ADMINISTRAÇÃO E DIRETORES SOBRE A INFLUÊNCIA DOS ARTEFATOS
30 CARLOS FREDERICO VANDERLINDE TARRISSE DA FONTOURA [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE PROJETO DE INVESTIMENTO EM USINA TERMELÉTRICA À CAPIM-ELEFANTE: UMA ABORDAGEM PELA TEORIA DE OPÇÕES REAIS
[en] EVALUATING AN ELEPHANT GRASS POWER PLANT INVESTMENT: PROJECT USING THE REAL OPTIONS THEORY APPROACH
-
-
[pt] [pt] AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA DE PROJETOS EM AMBIENTE DE INCERTEZA: COMBINANDO A ANÁLISE DE CUSTO-BENEFÍCIO (CBA) COM A ANÁLISE PELA TEORIA OPÇÕES REAIS (ROA)
[en] SOCIOECONOMIC VALUATION OF PROJECTS UNDER UNCERTAINTY: COMBINING COST-BENEFIT ANALYSIS (CBA) AND REAL OPTIONS ANALYSIS (ROA)
31 CARLOS GUILHERME SILVA DE OLIVEIRA [pt] [pt] FUNDOS DE INVESTIMENTO: A DIFICULDADE DE ESCOLHA PELA PERFORMANCE DO FUNDO VERSUS A TAXA DE ADMINISTRAÇÃO E O NÚMERO DE OFERTA
[en] INVESTMENT FUNDS: THE DIFFICULTY OF CHOOSING PERFORMANCE BASED ON MANAGEMENT FEE THE NUMBER OF OFFERS
32 CARLOS HENRIQUE DA SILVA PADUA [pt] [pt] AVALIAÇÃO DAS POSSÍVEIS SINERGIAS A SEREM GERADAS EM UMA FUSÃO DA TIM S.A. COM A OI S.A 
[en] EVALUATION OF POTENTIAL SYNERGIES GENERATED BY A MERGER BETWEEN TIM S.A. AND OI S.A. 
33 CARLOS HENRIQUE LOPES DE SOUZA [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE OPTION TO EXPAND THE CAPACITY OF THE BRT TRANSOESTE CORRIDOR VIA THE REAL OPTIONS METHOD 
[pt] UMA ANÁLISE DA EXPANSÃO DE CAPACIDADE DO CORREDOR BRT TRANSOESTE PELO MÉTODO DAS OPÇÕES REAIS 
34 CARLOS HENRIQUE MOTA DOS SANTOS [pt] [pt] FATORES INFLUENCIADORES NO PROCESSO DECISÓRIO DE INVESTIMENTO EM FUNDOS DE AÇÕES E SUA RELAÇÃO COM AS GERAÇÕES DOS INVESTIDORES 
[en] INFLUENCING FACTORS IN THE DECISION-MAKING PROCESS OF INVESTING IN EQUITY FUNDS AND THEIR RELATIONSHIP WITH GENERATIONS OF INVESTORS 
35 CARLOS MAX SANTOS CRUZ [pt] [pt] CARREIRAS CORPORATIVAS DE EXECUTIVOS(AS) NEGROS(AS): NARRATIVAS SOBRE BARREIRAS E ESTRATÉGIAS DE PROGRESSÃO
[en] CORPORATE CAREERS OF EXECUTIVES: NARRATIVES ABOUT BARRIERS AND PROGRESSION STRATEGIE
36 CARLOS OSWALDO BOTELHO GADELHA FILHO [pt] [en] MOBILE TELEPHONY: PREFERENCES FOR NEW SERVICES
[pt] TELEFONIA MÓVEL: PREFERÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE NOVOS SERVIÇOS
37 CAROLINA BERNARDES PAULA VILLAR [pt] [en] ALIGNMENT OF BUDGET PLANNING TO STRATEGIC PLANNING: CASE STUDY OF EMBRATEL
[pt] ALINHAMENTO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: ESTUDO DE CASO DA EMBRATEL
38 CAROLINA DE ARAUJO E CUNHA [pt] [en] ANALYSIS OF FACTORS AFFECTING THE STRATEGIES OF DEVELOPERS AND BUILDERS OF RESIDENTIAL REAL ESTATE IN THE RIO DE JANEIRO CITY 
[pt] ANÁLISE DOS FATORES QUE AFETAM AS ESTRATÉGIAS DAS INCORPORADORAS E CONSTRUTORAS DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
39 CAROLINA DE OLIVEIRA BRANDAO [pt] [pt] QUE PAÍS É ESSE?: ANÁLISE DECOLONIAL DO DISCURSO DE DESENVOLVIMENTO EM CAMPANHAS DAS HAVAIANAS
[en] WHAT COUNTRY IS THIS?: A DECOLONIAL ANALYSIS OF THE DISCOURSE OF DEVELOPMENT IN HAVAIANAS CAMPAIGNS
40 CAROLINA LIFCHITZ PINHEIRO [pt] [en] ANALYSIS OF THE CONSTRUCTION INDUSTRY BASED ON PORTER S THEORY 
[pt] ANÁLISE DA INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO CIVIL COM BASE NA TEORIA DE PORTER 
41 CAROLINA PEREIRA DE CASTRO FREITAS [pt] [pt] A REALIDADE VIRTUAL E SUA ADOÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: ATITUDE E INTENÇÃO DE ADOÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
[en] VIRTUAL REALITY AND ITS ADOPTION IN HIGHER EDUCATION: ATTITUDE AND INTENTION OF ADOPTING VIRTUAL REALITY BY HIGHER EDUCATION STUDENTS
42 CAROLINA VAN DER LINDEN DE SOUZA [pt] [en] BUYING IN ELECTRONIC SUPERMARKETS: ARE THERE BARRIERS?
[pt] COMPRAS EM SUPERMERCADOS ELETRÔNICOS: EXISTEM BARREIRAS?
43 CAROLINE CONTE REIS [pt] [pt] VALUATION DE UMA EMPRESA FAMILIAR: UM COMPARATIVO DE TRÊS MÉTODOS
[en] VALUATION OF A FAMILY COMPANY: A COMPARISSON OF THREE METHODS
44 CAROLINE MARQUES GOLDSTEIN [pt] [pt] O QUE FOI SEU AGORA É MEU: SIGNIFICADOS DE CONSUMO EM VESTUÁRIO DE SEGUNDA MÃO
[en] WHAT WAS YOURS IS NOW MINE: MEANINGS IN SECOND-HAND CLOTHING CONSUMPTION
45 CAROLINE VIEIRA DE OLIVEIRA ALVES [pt] [en] ANALYSIS OF THE EVOLUTION OF SUSTAINABILITY AS A CORPORATE VALUE OF BRAZILIAN COMPANIES IN THE LAST DECADE (2011-21) 
[pt] ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE COMO VALOR CORPORATIVO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS NA ÚLTIMA DÉCADA (2011-21) 
46 CELSO DO NASCIMENTO FERREIRA [pt] [en] CONSUMERS OF CARROT: THEIR PERCEPTIONS AND ATTITUDES RELATED TO THE BABY CARROT
[pt] CONSUMIDORES DE CENOURA: SUAS PERCEPÇÕES E ATITUDES EM RELAÇÃO À CENOURA BABY
47 CHRISTIAN KAZUO FUZYAMA [pt] [pt] A ESCOLA DA PRECARIZAÇÃO: A PRODUÇÃO DO CONSENTIMENTO AO TRABALHO PRECÁRIO NAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO
[en] PREACARIZATION SCHOOL: THE MANUFACTURING OF CONSENT FOR PRECARIOUS WORK IN THE EXPERIENCE OF INTERNSHIP IN ADMINISTRATION
-
-
[pt] [en] CHRONICLES OF CONTROL AND RESISTANCE: WORKERS NARRATIVES ON THE REMOTE AND HYBRID LABOUR PROCESS
[pt] CRÔNICAS DE CONTROLE E RESISTÊNCIA: NARRATIVAS DE CONTROLE E RESISTÊNCIA DE TRABALHADORES NO TRABALHO REMOTO E HÍBRIDO
48 CHRISTIAN VINCENT S DE CASTRO NEVES [pt] [en] DETERMINANTS OF BRASILIAN SOVEREIG RISK 
[pt] FATORES DETERMINANTES DO RISCO BRASIL 
49 CHRISTINA SALGADO DAMASCENO [pt] [en] RELATIONSHIPS BETWEEN INFORMATION TECHNOLOGY AND POWER IN ORGANIZATIONS THE CASE OF ERP SYSTEMS
[pt] RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E PODER NAS ORGANIZAÇÕES: O CASO DOS SISTEMAS ERP
50 CHRISTINE DOS SANTOS PINA [pt] [en] COORTE EFFECT AND THE DEVELOPMENT OF THE PREFERENCES FOR FEMININE FASHION 
[pt] O EFEITO COORTE E O DESENVOLVIMENTO DAS PREFERÊNCIAS POR MODA FEMININA 
51 CLARISSA PALU CORREA [pt] [pt] AVALIAÇÃO DAS OPÇÕES DE APRENDIZAGEM EM UM PROJETO DE INVESTIMENTO NA INDÚSTRIA PETROQUÍMICA 
[en] THE VALUE OF LEARNING OPTIONS IN A PETROCHEMICAL INVESTMENT PROJECT 
52 CLAUDETE BARBOSA DA ROCHA [pt] [en] FINANCIAL MANAGEMENT IMPACT ON FIRMS PERFORMANCE: A CASE STUDY OVER BRAZILIAN INDUSTRIAL SECTOR
[pt] O IMPACTO DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA SOBRE O DESEMPENHO DAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO DO SETOR INDUSTRIAL BRASILEIRO
53 CLAUDIA DUARTE SOARES [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES NA FORMAÇÃO DE CERTAS COMPETÊNCIAS DO EMPREENDEDOR 
[en] THE CORPORATION`S INFLUENCE IN THE FORMATIONS OF THE ENTREPRENEUR`S COMPETENCES 
54 CLAUDIA MARCIA VASCONCELOS E MELLO DIAS [pt] [en] IMPACT OF IT GOVERNANCE AND IT MANAGEMENT ON THE RESULTS OF THE BRAZILIAN ORGANIZATIONS 
[pt] IMPACTO DA GOVERNANÇA E GESTÃO DE TI NOS RESULTADOS DAS ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS 
55 CLAUDIA MULLER DE ALMEIDA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO CORREIO ELETRÔNICO NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 
[en] THE INFLUENCE OF THE E-MAIL IN THE ORGANIZATIONAL COMMUNICATION 
56 CLAUDIA TORRES VOLPON [pt] [pt] ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL CORPORATIVA NO CASO DE EMPRESAS QUE ATUAM EM REDES DE RELACIONAMENTO: RESULTADOS DE PESQUISA NA PETROBRAS
[en] STRATEGIC ALIGNMENT OF SOCIAL AND ENVIRONMENTAL RESPONSIBILITY IN FIRMS THAT ARE EMBEDDED IN ALLIANCE NETWORKS: RESULTS OF RESEARCH AT PETROBRAS
57 CLAUDIO BARBOSA DA ROCHA [pt] [pt] PROFISSÃO RECOMEÇO: O QUE FAZ UM FUNCIONÁRIO SE IDENTIFICAR COM UMA EMPRESA PÚBLICA DE ESTRUTURA MUTANTE
[en] THE RESTART PROFESSION: WHAT MOVES AN EMPLOYEE TO GET IDENTIFIED WITH A STRUCTURE CHANGING GOVERNMENT COMPANY
58 CLAUDIO CALAZANS OURO ALVES [pt] [pt] A WEB 2.0 COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO DO PROCESSO DE FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS: CASO IBM
[en] WEB 2.0, A TRANSFORMATIVE TOOL FOR THE STRATEGY FORMULATION PROCESS: IBM CASE
59 CLAUDIO EDUARDO ALMEIDA MANNARINO [pt] [pt] LIDERANÇA VIRTUOSA E PROATIVIDADE: O PAPEL MEDIADOR DA RELAÇÃO LÍDER-LIDERADO (LMX)
[en] VIRTUOUS LEADERSHIP AND, PROACTIVITY: THE MEDIATING ROLE OF THE LEADER-FOLLOWER RELATIONSHIP (LMX)
60 CLAUDIO GOMES ALDEA [pt] [en] BORN TRULY GLOBAL: A CASE STUDY OF COMPANIES WITHOUT FRONTIERS
[pt] EMPRESAS NASCIDAS VERDADEIRAMENTE GLOBAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EMPRESAS SEM FRONTEIRAS
61 CLAUDIO PITASSI [pt] [pt] REDES ESTRATÉGICAS VIRTUAIS: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
[en] VIRTUAL STRATEGIC ALLIANCES AND NETWORKS: AN EXPLORATORY RESEARCH
62 CLEBER FERNANDES TABOZA [pt] [pt] A RELAÇÃO INTERTEMPORAL ENTRE O VALUE AT RISK E OS RETORNOS ESPERADOS NO MERCADO BRASILEIRO 
[en] THE INTERTEMPORAL RELATION BETWEEN THE VALUE AT RISK AND THE EXPECTED RETURNS IN THE BRAZILIAN MARKET 
63 CLEIDE BARBOSA DA ROCHA [pt] [en] ANALYSIS OF THE RANDOM MODEL OF THE ATUARIAL LIABILITIES OF A PENSION FUND 
[pt] ANÁLISE DO MODELO ESTOCÁSTICO DO PASSIVO ATUARIAL DE UM FUNDO DE PENSÃO 
64 CRISTIANE CAIRES THOME [pt] [pt] FATORES DETERMINANTES PARA DESEMPENHO EXPORTADOR DE MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BRASILEIRAS 
[en] KEY EXPORT PERFORMANCE FACTORS OF SMALL AND MEDIUM BRAZILIAN COMPANIES 
65 CRISTIANE CUPELLO [pt] [pt] O IMPACTO DA CONFIANÇA E DO CONTRATO NA INOVAÇÃO E NA SATISFAÇÃO COM O RELACIONAMENTO EM COLABORAÇÕES ORGANIZACIONAIS ENTRE COMPRADOR E FORNECEDOR 
[en] THE IMPACT OF TRUST AND CONTRACT ON INNOVATION AND SATISFACTION WITH THE RELATIONSHIP IN ORGANIZATIONAL COLLABORATIONS BETWEEN BUYER AND SUPPLIER 
66 CRISTIANE DE ANDRADE ALVES [pt] [pt] BOCA A BOCA: UM ESTUDO SOBRE COMO OS CONSUMIDORES SE COMPORTAM E PERCEBEM ESTE FENÔMENO 
[en] MOUTH THE MOUTH: A STUDY ON AS THE CONSUMERS IF THEY HOLD AND THEY PERCEIVE THIS PHENOMENON 
67 CRISTIANE JUNQUEIRA GIOVANNINI [pt] [en] BUILDING TRUST IN THE AGE OF DISTRUST: BRAZILIAN CONSUMER MOBILE SHOPPING BEHAVIOR
[pt] CONSTRUINDO CONFIANÇA NA ERA DA DESCONFIANÇA: COMPORTAMENTO DE COMPRA POR DISPOSITIVOS MÓVEIS DO CONSUMIDOR BRASILEIRO
68 CRISTIANO MAROJA DE MEDEIROS [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE FUNDOS DE PREVIDÊNCIA RENDA FIXA 
[en] PERFORMANCE EVALUATION OF FIXED INCOME PENSION FUNDS 
69 CRISTIANO PEREIRA SCHUELER [pt] [en] CLASSIFICATION OF PROJECTS IN ELECTRICITY DISTRIBUTION COMPANIES IN BRAZIL USING THE TODIM MULTICRETIRIA DECISION METHOD 
[pt] CLASSIFICAÇÃO DE PROJETOS EM DISTRIBUIDORA DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL UTILIZANDO O MÉTODO TODIM DE ANÁLISE DE DECISÃO MULTICRITÉRIO 
70 CRISTINA GOMES PALMEIRA [pt] [en] MEASUREMENT SYSTEMS IN TRAINING RETURN ON INVESTMENT IN THE BRAZILIAN ORGANIZATIONS 
[pt] SISTEMAS DE MENSURAÇÃO DO RETORNO DO INVESTIMENTO EM TREINAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS 
71 CRISTINA LYRA COUTO DE SOUZA [pt] [pt] MUDANÇA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA FAMILIAR BRASILEIRA:  UM ESTUDO DE CASO
[en] ORGANIZATIONAL CHANGE IN A BRAZILIAN FAMILIAR COMPANY: A CASE STUDY
-
-
[pt] [pt] PANIS ET ARS: ARTISTAS E GESTORES NAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS
[en] PANIS ET ARS: ARTISTS AND MANAGERS IN THE CREATIVE INDUSTRIES
72 CRISTINA PIMENTA DE MELLO SPINETI LUZ [pt] [en] COMMERCIAL OPTIMIZATION OF A WIND FARM IN BRAZIL USING MONTE CARLO SIMULATION WITH EXOGENOUS CLIMATIC VARIABLES AND A NEW PREFERENCE FUNCTION 
[pt] OTIMIZAÇÃO COMERCIAL DE UM PARQUE EÓLICO NO BRASIL UTILIZANDO SIMULAÇÃO DE MONTE CARLO COM VARIÁVEIS CLIMÁTICAS EXÓGENAS E UMA NOVA FUNÇÃO DE PREFERÊNCIA 
-
-
[pt] [pt] O MERCADO A TERMO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL: EVIDÊNCIAS SOBRE SUA DINÂMICA A PARTIR DE UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
[en] THE FOWARD MARKET OF ELECTRICITY IN BRAZIL: EVIDENCE ABOUT HIS BEHAVIOR FROM AN EXPLORATORY STUDY
73 CRISTINA SOARES DE SA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA CULTURA SOBRE O COMPORTAMENTO PÓS-INSATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE FRANÇA E BRASIL
[en] THE INFLUENCE OF CULTURE ON THE POS - DISSATISFACTION BEHAVIOR OF THE CONSUMER: AN EXPLORATORY STUDY ON THE DIFFERENCES BETWEEN FRANCE AND BRAZIL
74 CRISTINA TRENCHER DA SILVA [pt] [pt] INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NA FASE DE AMADURECIMENTO DO CICLO DE VIDA ORGANIZACIONAL: A INFLUÊNCIA DO PERFIL DE LIDERANÇA DO TOMADOR DE DECISÃO NO DESEMPENHO DE ORGANIZAÇÕES EM ESTÁGIO AMADURECIMENTO
[en] THE INFLUENCE OF LEADERSHIP AT MATURING PHASE OF ORGANIZATIONAL LIFE CYCLE: THE INFLUENCE OF THE DECISION MAKER LEADERSHIP PROFILE ON THE PERFORMANCE ORGANIZATION IN MATURING STAGE
75 CYNTHIA ADRIELLE DA SILVA SANTOS [pt] [pt] IMPRENSA, DISCURSO E IDEOLOGIA: O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO E O GOLPE DE ESTADO DE 1964
[en] PRESS, SPEECH AND IDEOLOGY: THE FOLHA DE SÃO PAULO NEWSPAPER AND THE COUP D ETAT OF 1964
-
-
[pt] [en] IDEOLOGICAL POSITIONING AND POLITICAL-DISCURSIVE ACTIONS OF FOLHA DE S.PAULO IN THE PERIOD OF THE BRAZILIAN CIVIL-MILITARY DICTATORSHIP 
[pt] POSICIONAMENTO IDEOLÓGICO E ATUAÇÕES POLÍTICO-DISCURSIVAS DA FOLHA DE S.PAULO NO PERÍODO DA DITADURA CIVIL-MILITAR BRASILEIRA 
76 CYNTHIA STORCK FIGUEIRA [pt] [en] HEDONIC OR UTILITARIAN PURCHASE MOTIVATION:  HOW DOES IT AFFECT REGRET?
[pt] MOTIVAÇÃO DE COMPRA HEDÔNICA OU UTILITÁRIA: COMO AFETA O ARREPENDIMENTO?
77 CYNTIA LOPES DE OLIVEIRA [pt] [pt] CULTURA, RISCO, PACIÊNCIA E SUAS RELAÇÕES COM INDICADORES ECONÔMICOS, DEMOGRÁFICOS E DE SAÚDE 
[en] CULTURE, RISK, PATIENCE AND ITS RELATIONSHIPS WITH ECONOMIC, DEMOGRAPHIC AND HEALTH INDICATORS 
78 CÉSAR LAGE DA SILVA [pt] [en] IDENTIFICATION OF COMPETENCIES REQUIRED BY BOARDS OF DIRECTORS OF BRAZILIAN FAMILY-OWNED COMPANIES 
[pt] IDENTIFICAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA CONSELHEIROS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS DE CONTROLE FAMILIAR 
Total: 78

<<