Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    :  B

1 BARBARA BRAGA LYRA DA SILVA [pt] [en] ADEQUACY EVALUATION OF THE STRATEGY OF FIRMS THAT COMPETE GLOBALLY IN ALLIANCES ON THE COSMETICS SECTOR: THE CASE OF L’ORÉAL
[pt] AVALIAÇÃO DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE EM ALIANÇAS NO SETOR DE COSMÉTICOS: O CASO L’ORÉAL
2 BARBARA PAGLIARI LEVY [pt] [pt] COMPARTILHAMENTO COMO PRÁTICA DE CONSUMO EM FAMÍLIAS URBANAS DE CLASSE MÉDIA BAIXA: UM ESTUDO INTERPRETATIVO
[en] SHARING AS A CONSUMPTION PRACTICE IN LOW-MIDDLE CLASS URBAN FAMILIES: AN INTERPRETATIVE STUDY
3 BARBARA ROCHA GONZAGA [pt] [pt] O FORWARD PREMIUM PUZZLE NAS MOEDAS DOS PAÍSES EMERGENTES: UMA ANÁLISE BASEADA NO APRENDIZADO ECONOMÉTRICO
[en] THE FORWARD PREMIUM PUZZLE IN THE EMERGING MARKET CURRENCIES: AN ANALYSIS BASED ON ADAPTIVE LEARNING
4 BEATRIZ ANDRADE DO PATROCÍNIO [pt] [pt] A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA 
[en] THE INSTITUTIONALIZATION OF CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY IN THE PHARMACEUTICAL INDUSTRY 
5 BEATRIZ BONATO OLIVEIRA [pt] [en] BUSINESS TRAINING FOR MICROENTREPRENEURS IN POOR NEIGHBORHOODS: IMPACT ANALYSIS
[pt] TREINAMENTO GERENCIAL NO MICROEMPREENDEDORISMO EM COMUNIDADES DE BAIXA RENDA: UMA AVALIAÇÃO DE IMPACTO
6 BEATRIZ COSTA SOARES [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE RESULTS OF THE FEDERAL GOVERNMENT PLAN OF 2001 FOR THE SOYBEAN PRODUCED IN MATO GROSSO TO THE INTERNATIONAL MARKET FROM THE STAND POINT OF CHANNEL MEMBERS 
[pt] UMA ANÁLISE DOS RESULTADOS DO PLANO FEDERAL DE 2001 PARA O ESCOAMENTO DA SOJA DO MATO GROSSO AO MERCADO INTERNACIONAL SOB O PONTO DE VISTA DE MEMBROS DA CADEIA 
7 BEATRIZ D AVILA RENAULT DE OLIVEIRA [pt] [pt] RECOMENDAÇÃO OU PROPAGANDA?: ESTUDO SOBRE A CREDIBILIDADE DE BLOGS DE MODA
[en] RECOMMENDATION OR ADVERTISING?: A STUDY ON FASHION BLOGS CREDIBILITY
8 BEATRIZ DE MIRANDA FERRARI [pt] [en] GREEN BONDS PRICING IN THE BRAZILIAN MARKET 
[pt] PRECIFICAÇÃO DE TÍTULOS VERDES NO MERCADO BRASILEIRO 
9 BEATRIZ GLORIA HOSSMANN [pt] [en] BEYOND REPRESENTATION: A SEMIOTIC ANALYSIS OF SAPPHIC REPRESENTATIVENESS IN TV GLOBO SOAP OPERAS
[pt] PARA ALÉM DA REPRESENTAÇÃO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA REPRESENTATIVIDADE SÁFICA NAS TELENOVELAS DA TV GLOBO
10 BEATRIZ HELENA KURY COSTA PEREIRA [en] [en] THREE ESSAYS ON EXPORT PROMOTION SERVICES AND SYSTEMS: OVERCOMING EXPORT BARRIERS
[pt] TRÊS ENSAIOS SOBRE SERVIÇOS E SISTEMAS DE PROMOÇÃO À EXPORTAÇÃO: SUPERANDO BARREIRAS À EXPORTAÇÃO
11 BEATRIZ QUIROZ VILLARDI [pt] [en] A REFLEXIVE STUDY ON TEACHER`S COLLECTIVE LEARNING AND CHANGE AND ITS RESULTING ORGANIZATIONAL CHANGE THROUGH LEARNING: TOWARDS SUSTAINABLE TEACHER S DEVELOPMENT IN PRIVATE BUSINESS SCHOOLS
[pt] UM ESTUDO REFLEXIVO SOBRE MICROPROCESSOS DE APRENDIZAGEM E MUDANÇA COLETIVA DOCENTE COM A APRENDIZAGEM E MUDANÇA ORGANIZACIONAL RESULTANTES: PARA UMA GESTÃO SUSTENTÁVEL DO DESENVOLVIMENTO DE DOCENTES EM INSTITUIÇÕES EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA EM ADMINISTRAÇÃO E MARKETING
12 BENJAMIM CORDEIRO HERDY JÚNIOR [pt] [pt] INÍCIO DA EXPANSÃO INTERNACIONAL DE REDES BRASILEIRAS DE FAST-FOOD: ESTUDO DE CASOS
[en] THE INITIAL STEPS IN THE INTERNATIONAL EXPANSION OF BRAZILIAN FAST-FOOD CHAINS: CASE STUDIES
13 BERNARDO AMADO BAPTISTA DE FIGUEIREDO [pt] [en] AFRICAN ART:  A STUDY ON THE BELIEFS AND PREFERENCES OF INTERESTED PEOPLE
[pt] ARTE AFRICANA: ESTUDO SOBRE AS CRENÇAS E PREFERÊNCIAS DE INTERESSADOS
14 BERNARDO DE ARAUJO FERRER [pt] [pt] ESTUDO DE EVENTO SOBRE O IMPACTO DE NOTÍCIAS VEICULADAS NO JORNAL VALOR ECONÔMICO SOBRE O VALOR DAS AÇÕES 
[en] EVENT STUDY ABOUT THE IMPACT OF NEWS ISSUED AT THE JOURNAL VALOR ECONÔMICO OVER THE STOCK VALUE 
15 BERNARDO HALLAK AMARAL [pt] [pt] MODELOS DE PREVISÃO DE VOLATILIDADE FUTURA: ANÁLISE DO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO
[en] PREDICTION OF FUTURE VOLATILITY MODELS: BRAZILIAN MARKET ANALYSIS
16 BERNARDO PARAISO DE CAMPOS SERRA [pt] [pt] O PAPEL MODERADOR DA INTELIGÊNCIA CULTURAL NA RELAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DOS GERENTES DE PROJETO E O SUCESSO DOS PROJETOS 
[en] THE MODERATING ROLE OF CULTURAL INTELLIGENCE IN THE RELATION OF PROJECT MANAGERS CHARACTERISTICS AND THE SUCCESS OF PROJECTS 
17 BERNARDO PRÔA BRESSANE [pt] [pt] A ANÁLISE DA RELAÇÃO DOS PROGRAMAS DE RECOMPRA DE AÇÕES, COMPORTAMENTO DOS INSIDERS E GOVERNANÇA CORPORATIVA NO BRASIL 
[en] AN ANALYSIS OF THE RELATIONSHIP BETWEEN SHARE REPURCHASE PROGRAMS, INSIDER TRADING AND CORPORATE GOVERNANCE IN BRAZIL 
18 BERNARDO QUEIMA ALVES DOS SANTOS [pt] [en] BEHAVIORAL FINANCE: NAIVE DIVERSIFICATION IN DEFINED CONTRIBUTION SAVINGS PLANS IN BRAZIL
[pt] FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: DIVERSIFICAÇÃO INGÊNUA EM PLANOS DE PREVIDÊNCIA DE CONTRIBUIÇÃO DEFINIDA NO BRASIL
19 BERNARDO RANGEL DA COSTA PAIVA [pt] [pt] DESEMPENHO E CRIAÇÃO DE VALOR: CRESCIMENTO ORGÂNICO E FUSÕES E AQUISIÇÕES
[en] PERFORMANCE AND VALUE CREATION: MERGERS AND ACQUISITIONS
20 BETANIA DUMOULIN DOS REIS [pt] [pt] A GESTÃO DE MUDANÇAS EM ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS DE INTERESSE PÚBLICO: UMA PERSPECTIVA DOS CONSULTORES
[en] THE MANAGEMENT OF CHANGE IN BRAZILIAN ORGANIZATIONS OF PUBLIC INTEREST: AN OVERVIEW OF ADVISORS
21 BETTYSA FERREIRA DORNELAS [pt] [pt] IMPACTOS DE PROGRAMAS DE PROMOÇÃO À EXPORTAÇÃO: O CASO DO PROJETO PEIEX DA APEX-BRASIL
[en] IMPACTS OF EXPORT PROMOTION PROGRAMS: THE CASE OF THE PEIEX PROGRAM BY APEX-BRASIL
22 BIANCA DE PAULA MONTENEGRO [pt] [en] COST OF CAPITAL FOR BRAZILIAN SECTOR OF ELECTRICITY DISTRIBUTION 
[pt] CUSTO DE CAPITAL DO SETOR DE DISTRIBUIÇÃO ELÉTRICO BRASILEIRO 
23 BIANCA KWIATKOWSKI RIBEIRO [pt] [pt] ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO NAS ORGANIZAÇÕES: O CASO DA CBTU
[en] STRATEGIC ALIGNMENT OF BUDGET PLANNING ON ORGANIZATIONS: THE CBTU CASE
24 BIANCA LOPES FERREIRA [pt] [en] ANALYSIS OF THE DETERMINANT FACTORS OF THE EFFECTIVENESS OF STRATEGIC DRIVERS AND THEIR APPLICATION 
[pt] ANÁLISE DOS DETERMINANTES DA EFETIVIDADE DOS DIRECIONADORES ESTRATÉGICOS E DE SUA APLICAÇÃO 
25 BIANCA NASSER PATROCINIO [pt] [pt] BOND CORPORATIVO X PROJECT BOND: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE TÍTULOS DE DÍVIDA DA PETROBRAS E DA COMPANHIA PETROLÍFERA MARLIM EMITIDOS NO MERCADO INTERNACIONAL DE CAPITAIS
[en] CORPORATE BOND X PROJECT BOND: AN ANALYSIS COMPARING THE DEBT TITLES FROM PETROBRAS AND COMPANHIA PETROLÍFERA MARLIM ISSUED IN THE INTERNATIONAL CAPITAL MARKET
26 BIANCA SNAIDERMAN [pt] [pt] A CONTRIBUIÇÃO DO COACHING EXECUTIVO PARA O APRENDIZADO INDIVIDUAL: A PERCEPÇÃO DOS EXECUTIVOS
[en] THE CONTRIBUTION OF EXECUTIVE COACHING FOR INDIVIDUAL LEARNING: THE EXECUTIVE S PERCEPTION
27 BRAULIO SALLES COELHO DUTRA BORGES [pt] [en] REAL OPTIONS THEORY IN DISCRETE TIME: AN APPLICATION TO SHOPPING CENTERS
[pt] TEORIA DE OPÇÕES REAIS EM TEMPO DISCRETO: UMA APLICAÇÃO NO SEGMENTO DE SHOPPING CENTERS
28 BRENO PIETRACCI [pt] [pt] POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL 
[en] STRATEGIC POSITIONING OF POWER DISTRIBUTION COMPANIES IN BRAZIL 
29 BRUNA DI SANTO PASTORE [pt] [pt] FICO PORQUE QUERO: UM ESTUDO SOBRE JOVENS QUE VÊM CONSTRUINDO SUAS CARREIRAS EM UMA EMPRESA PRIVADA
[en] I STAY BECAUSE I WANT TO STAY: A STUDY ABOUT YOUNG PEOPLE WHO HAVE BEEN BUILDING THEIR CAREERS IN A PRIVATE COMPANY
30 BRUNA OLIVEIRA ROSA [en] [en] INFLUENCE OF CIRCULAR ECONOMY ADOPTION IN EUROPEAN SME S PERFORMANCE 
[pt] INFLUÊNCIA DA ADOÇÃO DA ECONOMIA CIRCULAR NO DESEMPENHO DAS PME EUROPEIAS 
31 BRUNO ALVES BARATA [pt] [pt] GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS PROVEDORAS DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES: ANÁLISE DA MUDANÇA ESTRATÉGICA DA ALCATEL-LUCENT
[en] STRATEGIC MANAGEMENT OF TELECOMMUNICATION EQUIPMENT AND SERVICES VENDORS: AN ANALYSIS OF STRATEGIC CHANGE DONE BY ALCATEL-LUCENT
32 BRUNO BATISTA DE CARVALHO [pt] [pt] CANAL DE VENDA DIRETA: UM ESTUDO COM REVENDEDORES DO RIO DE JANEIRO
[en] DIRECT SELLING CHANNEL: RESEARCH WITH SALE REPRESENTATIVES OF RIO DE JANEIRO
33 BRUNO BRASIL LOMBELLO [pt] [en] BLOCKHOLDERS AND THEIR EFFECTS ON THE VALUE OF BRAZILIAN COMPANIES 
[pt] OS BLOCKHOLDERS E SEUS EFEITOS NO VALOR DAS EMPRESAS BRASILEIRAS 
34 BRUNO CASTELLO MEMORIA [pt] [pt] ESTRATÉGIA COMO FATOR DETERMINANTE DE DESEMPENHO NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA 
[en] STRATEGY AS KEY PERFORMANCE FACTOR IN BRAZILIAN AUTOMOTIVE INDUSTRY 
35 BRUNO DE PAULA BALTAR [pt] [pt] ANÁLISE TEMPORAL DOS PREÇOS DA COMMODITY COBRE USANDO O MODELO BOX & JENKINS 
[en] TEMPORAL ANALYSIS OF COMMODITY COPPER PRICES´S USING THE BOX & JENKINS MODEL 
36 BRUNO EDUARDO MARQUES MENDES [pt] [pt] O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS 
[en] THE ROLE OF COMMUNICATION IN PROJECT MANAGEMENT 
37 BRUNO EPIRO GRUENBAUM [pt] [en] BOARDS OF DIRECTORS OF PUBLIC AND PRIVATE COMPANIES IN BRAZIL: DIFFERENCES AND STRATEGIC AGENDAS IN RECENT YEARS
[pt] CONSELHOS ADMINISTRATIVOS DE EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS NO BRASIL: DIFERENÇAS E AGENDAS ESTRATÉGICAS NOS ÚLTIMOS ANOS
38 BRUNO FARIAS MENDES [pt] [en] CYBER-PORN: A NEW WAY OF CONSUMPTION
[pt] PORNOGRAFIA ON-LINE: UMA NOVA FORMA DE CONSUMO COMPULSIVO
39 BRUNO GARROFE SAMPAIO [pt] [pt] ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DA OI
[en] STRATEGIC ALLIANCES IN THE TELECOMMUNICATIONS: A CASE STUDY OF OI
40 BRUNO GONCALVES MACEDO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DOS PRÊMIOS DE TAMANHO E CONTROLE NAS FUSÕES E AQUISIÇÕES DE EMPRESAS NO BRASIL 
[en] VALUATION OF SIZE AND CONTROL PREMIUMS/DISCOUNTS IN MERGERS AND ACQUISITIONS OF COMPANIES IN BRAZIL  
41 BRUNO HENRIQUE LOUZADA [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE WEIGHT OF SEALS CERTIFYING ENERGY SAVING AND EFFICIENCY IN THE DECISION-MAKING PROCESS OF CONSUMERS PURCHASING LAMPS 
[pt] UMA ANÁLISE DO PESO DOS SELOS CERTIFICADORES DE ECONOMIA E DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DE CONSUMIDORES DE LÂMPADAS 
42 BRUNO HERMES DA FONSECA DA COSTA LEITE [pt] [pt] FUSÕES E AQUISIÇÕES: GERAÇÃO DE VALOR NO BRASIL: UM ESTUDO DE EVENTO COM BASE NO PERÍODO DE 2003 A 2011
[en] MERGERS AND ACQUISITIONS: VALUE CREATION IN BRAZIL: AN EVENT STUDY FOCUSING ON THE 2003 TO 2011 PERIOD
43 BRUNO LEITE DE CASTRO GRIMALDI [pt] [pt] COMPORTAMENTO MULTIGERACIONAL NO MULTIVERSO DE CANAIS SUPERMERCADISTAS 
[en] MULTIGENERATIONAL BEHAVIOR IN THE MULTIVERSE OF SUPERMARKET CHANNELS 
44 BRUNO LESSA MEIRELES [en] [en] INSOLVENCY AND CORPORATE GOVERNANCE: A FORECASTING MODEL FOR BRAZILIAN FIRMS
[pt] INSOLVÊNCIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA: UM MODELO DE PREVISÃO PARA EMPRESAS BRASILEIRAS
45 BRUNO LIMA PELLUSO [pt] [pt] GERENCIAMENTO DA CULTURA ORGANIZACIONAL PARA O DESEMPENHO: UM ESTUDO DE CASO
[en] MANAGEMENT OF THE ORGANIZATIONAL CULTURE FOR THE PERFORMANCE:  A CASE STUDY
46 BRUNO PONTES RENAULT [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE ÍNDICES DO MERCADO ACIONÁRIO E TAXAS DE CÂMBIO: EVIDÊNCIAS EMPÍRICAS NA AMÉRICA LATINA.
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN STOCK PRICE INDEX AND EXCHANGE RATE: EMPIRICAL EVIDENCES FROM LATIN AMERICA
47 BRUNO SIROTHEAU DE ALMEIDA EICHLER [pt] [pt] BASES DO CONTRATO PSICOLÓGICO DE FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS PÚBLICAS EGRESSOS DO SETOR PRIVADO 
[en] PSYCHOLOGICAL CONTRACT’S BASIS OF PUBLIC WORKERS THAT WERE PREVIOUSLY EMPLOYED IN THE PRIVATE SECTOR 
48 BRUNO TARANTO MALHEIROS [pt] [en] DISTANCE EDUCATION IN CORPORATE UNIVERSITIES:  AN ANALYSIS ABOUT DEVELOPMENT OF INDIVIDUAL BEHAVIORAL COMPETENCES
[pt] EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS COMPORTAMENTAIS
-
-
[pt] [pt] O PAPEL DAS CONFIGURAÇÕES DO TELETRABALHO NA IDENTIFICAÇÃO ORGANIZACIONAL 
[en] THE ROLE OF TELEWORK CONFIGURATIONS IN THE ORGANIZATIONAL IDENTIFICATION 
49 BRUNO THOME PERUGINI F PENNA [pt] [en] ENTREPRENEURIAL ORIENTATION, NETWORK AND SMALL FIRMS PERFORMANCE 
[pt] ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA, NETWORK E O DESEMPENHO DE PEQUENAS EMPRESAS 
50 BRUNO TRACHEZ DO COUTO [pt] [pt] GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA FINANCEIRA BRASILEIRA: O EFEITO DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NO DESEMPENHO DOS BANCOS
[en] STRATEGIC GROUPS IN THE BRAZILIAN FINANCIAL INDUSTRY: THE EFFECT OF STRATEGIC POSITIONING ON BANKS PERFORMANCE
51 BRUNO VITALI BELLO [pt] [pt] MODELAGEM DE GARANTIAS GOVERNAMENTAIS EM PROJECT FINANCE E PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS 
[en] MODELING GOVERNMENT GUARANTEES IN PROJECT FINANCING AND PUBLIC PRIVATE PARTNERSHIP WITH THE REAL OPTION METHOD 
Total: 51

<<