|
|
|
|
| 1 |
ADELE BRAZ MAGALHAES |
[pt] |
[pt] CRIAÇÃO DE VALOR NO MERCADO DE INOVAÇÃO ATRAVÉS DOS CONCEITOS DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS: UM FRAMEWORK QUALITATIVO FOCADO NA ESTRUTURAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE START-UPS [en] VALUE CREATION IN THE INNOVATION MARKET THROUGH THE REAL OPTIONS THEORY CONCEPTS: A QUALITATIVE FRAMEWORK FOCUSED IN START-UPS PRODUCTS AND SERVICES
|
| 2 |
ADRIANA LUCIA DE ESCOBAR CHAVES |
[pt] |
[pt] A RETENÇÃO DE CLIENTES NO SETOR DE ENSINO: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE INGLÊS [en] CLIENTS RETENTION IN THE EDUCATIONAL AREA: A CASE STUDY IN AN ENGLISH TEACHING INSTITUTE
|
| 3 |
ADRIANA MARIA GUTIERREZ SCHUBSKY |
[pt] |
[pt] EXPATRIADOS: FATOR CRÍTICO DE SUCESSO NA GESTÃO DE REDES DE RELACIONAMENTO INTERNACIONAIS ESTUDO DE CASO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE, COM FOCO NA GOVERNANÇA CORPORATIVA [en] EXPATRIATES: A CRITICAL SUCCESS FACTOR IN MANAGING INTERNATIONAL NETWORKS OF RELATIONSHIPS A CASE STUDY ON CVRD, FOCUSED ON CORPORATE GOVERNANCE
|
| 4 |
ADRIANA MONTEIRO SCHORR |
[pt] |
[en] MEANING OF POSSESSION OF A LUXURY GOOD: A STUDY ON MOTIVATIONS TO PURCHASE LOUIS VUITTON HANDBAGS [pt] SIGNIFICADOS DA POSSE DE UM OBJETO DE LUXO: UM ESTUDO SOBRE AS MOTIVAÇÕES DE COMPRA DE BOLSAS LOUIS VUITTON
|
| 5 |
ADRIANA SODERO REZENDE |
[pt] |
[pt] O IMPACTO DA SATISFAÇÃO E LEALDADE NA RETENÇÃO DE CLIENTES NO SERVIÇO DE TELEFONIA CELULAR UM MODELO INTEGRATIVO [en] THE IMPACT OF CUSTOMERNULLS SATISFACTION AND LOYALTY ON CUSTOMER`S RETENTION IN THE MOBILE TELECOMMUNICATIONS SERVICE AN INTEGRATIVE MODEL
|
| 6 |
ADRIANE CABRAL DA SILVA PORTO |
[pt] |
[pt] ASPECTOS CRÍTICOS NA ADOÇÃO DE ESTRATÉGIA DE CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT - CRM: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO [en] CRITICAL ASPECTS IN THE ADOPTION OF STRATEGIES OF CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT - CRM: A EXPLORATÓRIO STUDY.
|
| 7 |
ALAIN MONTEIRO DE MELLO |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DA LICITAÇÃO DE LOTES DE FREQUÊNCIA PARA LTE UTILIZANDO A TEORIA DE OPÇÕES REAIS [en] FREQUENCY LOTS BIDDING EVALUATION FOR LTE USING REAL OPTIONS THEORY
|
| 8 |
ALAN COSTA CARNEIRO SILVA |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DE MATURIDADE DO PROCESSO DE GESTÃO ESTRATÉGICA EM ENTIDADES PÚBLICAS FEDERAIS [en] MATURITY ASSESSMENT OF THE STRATEGIC MANAGEMENT PROCESS IN FEDERAL PUBLIC ENTITIES
|
| 9 |
ALANE DE OLIVEIRA BARBOSA |
[pt] |
[pt] CARREIRAS DESCARRILHADAS: CONFLITO TRABALHO-FAMÍLIA E INTERRUPÇÃO DE TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS [en] DERAILED CAREERS: WORK-FAMILY CONFLICT AND INTERRUPTION OF PROFESSIONAL TRAJECTORIES
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] EQUIDADE DE GÊNERO E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO DE POLÍTICAS E AÇÕES ORGANIZACIONAIS EM UMA CONSTRUTORA BRASILEIRA [en] GENDER EQUITY AND THE PROCESS OF CONSTRUCTING MEANING IN POLICIES AND ORGANIZATIONAL ACTIONS IN A BRAZILIAN CONSTRUCTION COMPANY
|
| 10 |
ALAY MEHTA |
[pt] |
[pt] OS EFEITOS DO B2B E-COMMERCE NOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO [en] THE EFFECT OF THE B2B E-COMMERCE IN THE COSTS OF TRANSACTION
|
| 11 |
ALDA MARINA DE CAMPOS MELO |
[pt] |
[en] ANALYSIS OF THE STRATEGIC IMPLICATIONS OF ALLIANCES AND NETWORKS WITH A VIEW TO MAKING DECISIONS IN THIRD SECTOR ORGANIZATIONS: FOCUSING THE CASE OF INSTITUTO DA CRIANÇA [pt] IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E REDES COM VISTAS À TOMADA DE DECISÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: FOCO NO CASO DO INSTITUTO DA CRIANÇA
|
| 12 |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA |
[pt] |
[pt] A EXCLUSÃO DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA DOS SISTEMAS DE TROCAS COMERCIAIS: UMA ANÁLISE HISTÓRICA SOB A PERSPECTIVA DO MARKETING [en] THE EXCLUSION OF THE LOW INCOME POPULATION FROM THE MARKET EXCHANGE SYSTEMS: A HISTORICAL ANALYSIS FROM A MARKETING PERSPECTIVE
|
| - |
- |
[en] |
[pt] BRANDING DE CIDADES CRIATIVAS [en] BRANDING OF CREATIVE CITIES
|
| 13 |
ALESSANDRA DE CARVALHO ARAGAO |
[pt] |
[pt] A IMPORTÂNCIA DA MARCA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS: UM ESTUDO DE CASOS NA INDÚSTRIA DE BEBIDAS [en] THE IMPORTANCE OF BRAND IN THE INTERNATIONALIZATION OF BRAZILIAN COMPANIES: CASE STUDIES IN BEVERAGES INDUSTRY
|
| 14 |
ALESSANDRA PASQUALINA VIOLA |
[pt] |
[pt] ENSAIOS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO NO BRASIL: UMA ABORDAGEM USANDO A REGRESSÃO QUANTÍLICA E SUAS VARIAÇÕES [en] ESSAYS ON THE FOREIGN EXCHANGE MARKET IN BRAZIL: A QUANTILE REGRESSION APPROACH
|
| 15 |
ALESSANDRA VIDAL SOARES DA SILVA |
[pt] |
[pt] ESTRATÉGIAS EM TRANSIÇÕES LIGADAS A MUDANÇAS DE CARREIRA: DIFERENTES CAMINHOS; DIFERENTES PERFIS. UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE TRANSIÇÃO DE CARREIRA COM PROFISSIONAIS BRASILEIROS DE MEIA IDADE [en] STRATEGIES IN TRANSITIONS CONNECTED TO CAREER CHANGES: DIFFERENT PATHS FOR DIFFERENT ONES
|
| 16 |
ALESSANDRO MARCOS DE LEAL SANTOS |
[pt] |
[pt] ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE SISTEMAS DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES: CASO TELEMARNORTE LESTE S.A. UNIDADE DE NEGÓCIOS EMPRESARIAIS [en] STRATEGIC ADEQUACY ANALYSIS OF THE ORGANIZATIONAL PERFORMANCE MEASUREMENT SYSTEM IN THE CORPORATIONS: A CASE STUDY IN TELEMAR NORTE LESTE S.A. - UNIDADE DE NEGÓCIOS EMPRESARIAIS DA TELEMAR
|
| 17 |
ALESSANDRO RODRIGUES SILVA |
[pt] |
[pt] ESTUDO SOBRE O ALINHAMENTO DO MODELO DE GESTÃO ECONÔMICA DE EMPRESAS - GECON AO MODELO ADMINISTRATIVO APLICADO NAS ORGANIZAÇÕES MILITARES PRESTADORAS DE SERVIÇOS DA MARINHA DO BRASIL [en] STUDY ABOUT THE ALIGNMENT BETWEEN THE ECONOMIC MANAGEMENT MODEL AND THE ADMINISTRATIVE MODEL IN USE IN THE MILITARY ORGANIZATIONS SPECIALIZED IN SERVICES OF THE BRAZILIAN NAVY
|
| 18 |
ALEX SANDRO MONTEIRO DE MORAES |
[pt] |
[pt] ENSAIOS EM GERENCIAMENTO DE RISCOS FINANCEIROS DE PAÍSES EMERGENTES [en] ESSAYS IN FINANCIAL RISK MANAGEMENT OF EMERGING COUNTRIES
|
| 19 |
ALEXANDRA SANGLARD TORRES |
[pt] |
[pt] A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MODA BRASILEIRA: O CASO DA MARISOL S.A. [en] THE INTERNATIONALIZATION OF BRAZILIAN FASHION: THE CASE OF MARISOL S.A.
|
| 20 |
ALEXANDRA TEIXEIRA PINTO |
[pt] |
[pt] A EXPANSÃO GLOBAL DO AÇAÍ: ESTRATÉGIASDEINTERNACIONALIZAÇÃO DA OAKBERRY E SAMBAZON [en] THE GLOBAL EXPANSION OF ACAI: INTERNATIONALIZATION STRATEGIES OF OAKBERRY ANDSAMBAZON
|
| 21 |
ALEXANDRE CAPORAL |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DE ATIVOS DE GERAÇÃO HIDRELÉTRICA ATRAVÉS DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS EM TEMPO DISCRETO [en] HYDROELETRIC GENERATION ASSET VALUATION BY REAL OPTIONS IN DICRETE TIME
|
| 22 |
ALEXANDRE CUNHA LOBO DE MELO |
[pt] |
[pt] GESTÃO HOSPITALAR: O CASO DE HOSPITAIS PRIVADOS DO RIO DE JANEIRO [en] HOSPITAL MANAGEMENT: THE CASE OF PRIVATE HOSPITALS IN RIO DE JANEIRO
|
| 23 |
ALEXANDRE DE ALMEIDA CANALINI |
[pt] |
[pt] O DESENVOLVIMENTO DAS PARTICIPAÇÕES PRIVADAS NO MERCADO BRASILEIRO [en] THE DEVELOPING PRIVATE EQUITY INVESTMENT IN BRAZILIAN MARKET
|
| 24 |
ALEXANDRE MOCO BARROS |
[pt] |
[pt] AS IMPLICAÇÕES DO TELETRABALHO PARA OS INDIVÍDUOS E PARA SUA FORMA DE ATUAÇÃO NA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO DOS TELETRABALHADORES DA SHELL BRASIL [en] THE CONSEQUENCES OF TELEWORKING TO INDIVIDUALS AND TO THEIR WAY OF ACTING AT THE COMPANY : A CASE STUDY OF TELEWORKERS FROM SHELL BRASIL
|
| 25 |
ALEXANDRE PANZA VIDAL |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DE PROJETO DE MINERAÇÃO APLICANDO A TEORIA DE OPÇÕES REAIS [en] MINING PROJECT VALUATION APPLYING THE REAL OPTION THEORY
|
| 26 |
ALEXANDRE PEIXOTO REBELLO |
[pt] |
[en] REAL OPTIONS ANALYSIS IN DISCRETE TIME AN APPLICATION TO RETAIL [pt] UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS EM TEMPO DISCRETO NO VAREJO
|
| 27 |
ALEXANDRE POLICARPO GOUVEA DE MENDONCA |
[pt] |
[pt] AS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E REDES NA OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES DO PAÍS: UM ESTUDO DE CASO NAS EMPRESAS EMBRATEL, OI E VIVO [en] THE STRATEGIC IMPLICATIONS OF THE NETWORKS AND ALLIANCES TO OBTAIN COMPETITIVE ADVANTAGE AT THE TELECOMMUNICATIONS SECTOR IN THE COUNTRY: A CASE STUDY AT EMBRATEL, OI AND VIVO
|
| 28 |
ALEXANDRE SANDRE MARTINS |
[pt] |
[pt] PROJECT FINANCE APLICADO AO SETOR DE GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA BRASILEIRO: FONTES ALTERNATIVAS: ANÁLISE DOS RISCOS E MITIGADORES EM PROJETOS DE ENERGIA EÓLICA [en] PROJECT FINANCE IN THE POWER GENERATION SECTOR: ALTERNATIVE SOURCE: ANALYZING THE RISKS AND MITIGATION OF WIND POWER PROJECTS
|
| 29 |
ALEXANDRE SANTANA NOGUEIRA |
[pt] |
[pt] COMPROMETIMENTO DOS OFICIAIS INTENDENTES COM A ORGANIZAÇÃO COMANDO DA AERONÁUTICA [en] LOGISTICS OFFICERS’ COMMITMENT WITH AIR FORCE COMMAND ORGANIZATION
|
| 30 |
ALEXANDRE SANTOS FONTINHA |
[pt] |
[pt] OS SISTEMAS DE TRABALHO DE ALTO DESEMPENHO (STADS) E OS CONTRATOS PSICOLÓGICOS DE TRABALHO: O QUE MOTIVA UMA OPERAÇÃO DE CONSULTORIA? [en] THE HIGH PERFORMANCE WORK SYSTEMS AND THE PSYCHOLOGICAL CONTRACTS AT WORK: WHAT DOES MOTIVATE A CONSULTING OPERATION?
|
| 31 |
ALEXANDRE SOUZA DA SILVA |
[pt] |
[en] LEISURE CONSUMPTION OF FAMILIES HEADED BY DEAF COUPLES [pt] O CONSUMO DE LAZER DE FAMÍLIAS CHEFIADAS POR CASAIS SURDOS
|
| 32 |
ALEXANDRE SPIGUEL F DE SANTA ANNA |
[pt] |
[pt] APRENDIZAGEM NO CICLO-DE-VIDA DE PROJETOS EM EMPRESAS PÚBLICAS E ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS: A PERCEPÇÃO DOS GESTORES DE PROJETOS [en] LEARNING IN THE CYCLE-OF-LIFE IN PUBLIC COMPANIES AND GOVERNMENT ORGANIZATIONS: PERCIPTIONS OF MANAGERS
|
| 33 |
ALEXANDRE WEISHAUPT THEME |
[pt] |
[pt] A RELAÇÃO ENTRE IDENTIDADE ORGANIZACIONAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL CORPORATIVA: O CASO DA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS [en] THE RELATIOSHIP BETWEEN ORGANIZATIONAL IDENTITY AND CORPORATE SOCIAL AND ENVIRONMENTAL RESPONSIBILITY: THE CASE OF CENTRAIS ELÉTRICAS
|
| 34 |
ALEXANDRE WELMOWICKI |
[pt] |
[pt] PROCESSO SELETIVO E DIVERSIDADE DA FORÇA DE TRABALHO: COMO AS EMPRESAS VEM RESOLVENDO ESSE DESAFIO? [en] SELECTION PROCESS AND WORKFORCE DIVERSITY: HOW COMPANIES ARE SOLVING THIS CHALLANGE?
|
| 35 |
ALEXANDRE YUTACA IKENAMI |
[pt] |
[en] CUSTOMER LOYALTY IN THE MOTOR INSURANCE MARKET: BASED ON SEM [pt] ESTUDO SOBRE LEALDADE DE CLIENTES NO MERCADO DE SEGUROS DE AUTOMÓVEIS: UMA ABORDAGEM VIA EQUAÇÕES ESTRUTURAIS
|
| 36 |
ALEXIA DALCANALE BERGALLO |
[pt] |
[en] A BEHAVIORAL FRAMEWORK FOR PORTFOLIO CONSTRUCTION IN MULTI-FAMILY OFFICES [pt] UMA ABORDAGEM COMPORTAMENTAL PARA A ELABORAÇÃO DE PORTFÓLIOS EM MULTI-FAMILY OFFICES
|
| 37 |
ALEXIA GUIMARAES D DO NASCIMENTO |
[pt] |
[pt] COMO A SEGURANÇA PSICOLÓGICA AFETA A CULTURA DE APRENDIZAGEM NAS ORGANIZAÇÕES [en] HOW PSYCHOLOGICAL SAFETY AFFECTS THE LEARNING CULTURE IN ORGANIZATIONS
|
| 38 |
ALICE FUCS |
[pt] |
[pt] O PAPEL DA MEMÓRIA NA (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE ORGANIZACIONAL: O CASO DA ESCOLA EDEM [en] THE ROLE OF MEMORY IN THE (RE)CONSTRUCTION OF ORGANIZATIONAL IDENTITY: THE CASE OF EDEM SCHOOL
|
| 39 |
ALICE LINHARES AMIGO |
[pt] |
[en] HIGH VALUE CUSTOMER MODELS AND IMPACTS OF RELATIONSHIP ACTION ON INCREASING CUSTOMER VALUE: A CONTRIBUTION TO CUSTOMER VALUE THEORY [pt] MODELOS DE CLIENTES DE ALTO VALOR E IMPACTOS DE UMA AÇÃO DE RELACIONAMENTO NO AUMENTO DE VALOR DO CLIENTE: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A TEORIA DE VALOR DO CLIENTE
|
| 40 |
ALINE DE ALMEIDA COSTA |
[pt] |
[en] ANALYSIS OF THE BEHAVIOR OF ESG FUNDS VERSUS UNSUSTAINABLE FUNDS IN BRAZIL [pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS FUNDOS ESG VERSUS FUNDOS NÃO SUSTENTÁVEIS NO BRASIL
|
| 41 |
ALINE RANGEL DINIZ |
[pt] |
[pt] O PAPEL DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM TEMPOS DE PANDEMIA: O CASO DE UMA EMPRESA DE EDUCAÇÃO [en] THE ROLE OF INTERNAL COMMUNICATION IN PANDEMIC TIMES: THE CASE OF AN EDUCATION COMPANY
|
| 42 |
ALVARO LUIZ DOS SANTOS WERNECK |
[pt] |
[pt] ALIANÇAS INTERNACIONAIS ENTRE EMPRESAS FAMILIARES BRASILEIRAS E MULTINACIONAIS: ESTUDO DE CASOS [en] INTERNATIONAL ALLIANCES BETWEEN BRAZILIAN FAMILY FIRMS AND MULTINATIONALS: CASE STUDIES
|
| 43 |
AMANDA SEABRA KISTLER |
[pt] |
[pt] RASTREAMENTO E EVIDENCIAÇÃO DE AÇÕES DE DESCARBONIZAÇÃO NA PRODUÇÃO DE QAV UTILIZANDO BLOCKCHAIN [en] TRACKING AND EVIDENCING DECARBONIZATION ACTIONS IN THE PRODUCTION OF AVIATION KEROSENE FUEL (AKF) USING BLOCKCHAIN TECHNOLOGY
|
| 44 |
ANA ALICE DOMENECH ONETO |
[pt] |
[pt] EFEITOS DA CONFIANÇA E SEUS ANTECEDENTES NA COMPRA DE TURISMO ONLINE [en] EFFECTS OF TRUST AND ITS ANTECEDENTS ON ONLINE TOURISM CONSUMPTION
|
| 45 |
ANA CARLA BON |
[en] |
[en] ETHICAL DECISION-MAKING: THE ROLE OF FUTURE ORIENTATION, SELF-MONITORING AND SOCIAL NETWORKS [pt] ÉTICA NA TOMADA DE DECISÕES: O PAPEL DO AUTO MONITORAMENTO, ORIENTAÇÃO FUTURA E REDES SOCIAIS
|
| 46 |
ANA CAROLINA DORNELES COTIA BRAGA |
[pt] |
[pt] ALIANÇAS INTERNACIONAIS NA INDÚSTRIA DE MODA: ANÁLISES DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA (FIT) E DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA OSKLEN [en] INTERNATIONAL ALLIANCES IN THE FASHION INDUSTRY: ANALYSES OF THE STRATEGIC FIT AND OF THE INTERNATIONALIZATION PROCESS OF OSKLEN
|
| 47 |
ANA CAROLINA GAVA DE L DA SILVEIRA |
[pt] |
[pt] OS EFEITOS DA POLÊMICA DOS REAJUSTES DE 2003 SOBRE O VALOR DAS EMPRESAS DE TELEFONIA FIXA NA BOVESPA [en] THE EFFECTS OF THE POLEMICS REGARDING 2003 TELECOM TARIFFS´ READJUSTMENTS OVER THE MARKET VALUE OF FIXED TELECOM COMPANIES AT THE BOVESPA
|
| 48 |
ANA CAROLINA KANEMARU LOPES |
[pt] |
[en] AN APPLICATION OF REAL OPTIONS THEORY TO THE HIGH SPEED RAIL BETWEEN RIO DE JANEIRO AND CAMPINAS [pt] UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DAS OPÇÕES REAIS AO CASO DO TREM DE ALTA VELOCIDADE RIO-CAMPINAS
|
| 49 |
ANA CAROLINA MARTINI BRAZ DE MELLO E SOUZA |
[pt] |
[pt] A INTELIGÊNCIA CULTURAL NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA [en] CULTURAL INTELLIGENCE ON ORGANIZATIONAL STUDIES: A BIBLIOMETRIC REVIEW
|
| - |
- |
[en] |
[pt] DESTRAVANDO SOLUÇÕES CRIATIVAS PARA O PARADOXO LUCRO-PROPÓSITO: EXPLORANDO A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA HUMILDE NA CRIATIVIDADE VOLTADA PARA O BEM COMUM [en] UNLOCKING CREATIVE SOLUTIONS TO THE PURPOSE AND PROFIT PARADOX: EXPLORING THE INFLUENCE OF LEADER HUMILITY ON CREATIVITY TOWARD THE COMMON GOOD
|
| 50 |
ANA CAROLINA MINSKY BITTENCOURT |
[pt] |
[pt] EFEITOS DE MUDANÇAS DE RATINGS DE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO [en] EFFECTS OF LATIN AMERICA SOVEREIGN RATINGS CHANGES OVER THE BRAZILIAN STOCK MARKET
|
| 51 |
ANA CAROLINA MOHAMMAD LABRONICI QUADRA |
[pt] |
[pt] CONCEPÇÃO DE CALÇAS JEANS A PARTIR DE DIRETRIZES DE MERCADO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA [en] PRODUCT DEVELOPMENT FOR THE JEANS INDUSTRY: A CONJOINT ANALYSIS APPLICATION
|
| 52 |
ANA CECILIA MARTYN MILAGRES |
[pt] |
[en] INTERNATIONALIZATION PROCESS IN THE BRAZILIAN FOOTWEAR INDUSTRY: A CASE STUDY OF AZALÉIA CALÇADOS S.A. [pt] PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA INDÚSTRIA CALÇADISTA BRASILEIRA: ESTUDO DE CASO DA CALÇADOS AZALÉIA S.A.
|
| 53 |
ANA CLARA ARAGAO FERNANDES |
[pt] |
[pt] SEGMENTAÇÃO E O MODELO RFM NO VAREJO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE COM BASES DE DADOS TRANSACIONAIS DO VAREJO DE VESTUÁRIO [en] THE RFM MODEL: THE IMPACT OF DATA SCIENCE ON MODEL APPLICABILITY DEVELOPMENT, STRATEGIES AND APPLICATIONS IN THE BRAZILIAN RETAIL MARKET
|
| 54 |
ANA CLARA BARROS DE CASTRO |
[pt] |
[en] ANALYSIS OF THE VETERINARY INDUSTRY IN RIO DE JANEIRO: CHALLENGES AND COMPETITIVE STRATEGIES [pt] ANÁLISE DO SETOR VETERINÁRIO NO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
|
| 55 |
ANA CLAUDIA LIMA PINHEIRO |
[pt] |
[pt] AMBIENTE ANALÍTICO E QUALIDADE DE INFORMAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DA IMPLANTAÇÃO DO SAP BW NA PETROBRAS [en] INFORMATION QUALITY AND ANALYTICAL ENVIRONMENT: A CASE STUDY OF THE SAP BW IMPLEMENTATION IN PETROBRAS
|
| 56 |
ANA CLAUDIA OLIVEIRA DA SILVA PINHEIRO |
[pt] |
[en] RESILIENCE AND ENTREPRENEURIAL LEADERSHIP AN EXPLORATORY STUDY OF THE RELATIONSHIP BETWEEN THE COMPETENCE RESILIENCE AND BUSINESS SUCCESS FACTORS [pt] RESILIÊNCIA E LIDERANÇA EMPREENDEDORA UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA RELAÇÃO ENTRE A COMPETÊNCIA RESILIÊNCIA E FATORES DE SUCESSO EMPRESARIAL
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] O INSTITUTO NISE DA SILVEIRA E A DESCONSTRUÇÃO ASILAR POR MEIO DA CULTURA: AS PRÁTICAS ORGANIZATIVAS DO NÚCLEO DE ARTICULAÇÃO E INTERVENÇÃO CULTURAL (NAIC) [en] THE NISE DA SILVEIRA INSTITUTE AND ASYLUM DECONSTRUCTION THROUGH CULTURE: THE ORGANIZATIONAL PRACTICES OF THE CENTER FOR ARTICULATION AND CULTURAL INTERVENTION (NAIC)
|
| 57 |
ANA ELISA BIOLCHINI MARCONDES FERREIRA |
[pt] |
[pt] A TRIBO DOS GOURMETS: UMA ANÁLISE BASEADA NA ABORDAGEM PÓS-MODERNA E NO CONCEITO DE VALOR DE LIGAÇÃO [en] GOURMET TRIBE: ANALYSIS BASED IN POSTMODERN APPROACH AND IN LINKING VALUE CONSUMPTION
|
| 58 |
ANA ISABEL SERRA HIME |
[pt] |
[pt] A INFLUÊNCIA DAS ALIANÇAS E REDES DE RELACIONAMENTO NA TOMADA DE DECISÃO ESTRATÉGICA: O CASO DA GESTÃO DA GUARDA, DO PROCESSAMENTO E DA DISTRIBUIÇÃO DE VALORES, NO PAÍS [en] THE INFLUENCE OF THE ALLIANCES AND RELATIONSHIP NETWORKS FOR STRATEGIC DECISION-MAKING: CASE RELATIVE TO THE KEEPING, PROCESSING AND DISTRIBUTION OF VALUES, IN THE COUNTRY
|
| 59 |
ANA LUCIA BODAS DA COSTA |
[pt] |
[pt] A UTILIZAÇÃO DO PROJECT FINANCE COMO INSTRUMENTO DE FINANCIAMENTO NO SETOR DE INFRAESTRUTURA NO BRASIL NO PERÍODO DE 1999 A 2009 [en] THE USE OF PROJECT FINANCE AS A FINANCING INSTRUMENT AT INFRASTRUCTURE SECTOR IN BRAZIL IN THE PERIOD OF 1999 TO 2009
|
| 60 |
ANA LUIZA DE CASTRO MEIRELES |
[pt] |
[en] EMPIRICAL TESTS OF DOG OF DOW STRATEGY IN LATIN AMERICAN STOCK MARKETS [pt] TESTES EMPÍRICOS DA ESTRATÉGIA DOG OF DOW NOS MERCADOS LATINO AMERICANOS
|
| 61 |
ANA LUIZA PUTINI HALLA |
[pt] |
[pt] QUAIS AS BASES DOCOMPROMETIMENTO DOS INDIVÍDUOS DA GERAÇÃO Y EM UMA EMPRESA DO SETOR PRIVADO NO BRASIL? [en] WHAT ARE THE COMMITMENT BASES OF GENERATION Y INDIVIDUALS AT A PRIVATE SECTOR COMPANY IN BRAZIL?
|
| 62 |
ANA LUIZA SILVA DE ALVAREZ FLORES |
[pt] |
[pt] O IMPACTO DO MARCO REGULATÓRIO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DAS RESERVAS DO PRÉ-SAL [en] THE FISCAL REGIME IMPACT ON SUBSALT RESERVES DEVELOPMENT
|
| 63 |
ANA LUIZA SZUCHMACHER VERISSIMO LOPES |
[pt] |
[pt] SERVINDO A DOIS SENHORES: ESTUDOS DE CASO SOBRE O CONTRATO PSICOLÓGICO E A DINÂMICA DAS RELAÇÕES DE TRABALHO DE PROFISSIONAIS DE TI TERCEIRIZADOS [en] SERVING TWO SIRS: CASE STUDIES ABOUT THE PSYCHOLOGICAL CONTRACT AND THE DINAMIC IN WORK RELATIONSHIP OF OUTSOURCED IT PROFESSIONAL
|
| 64 |
ANA LUÍSA FRANÇA DE SEIXAS DUARTE |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA E ANÁLISE DE RISCO DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS NO CONTEXTO BRASILEIRO [en] ECONOMIC AND FINANCIAL EVALUATION AND REAL ESTATE LAUNCHES RISK ANALYSIS IN BRAZILIAN CONTEXT
|
| 65 |
ANA PAULA CONCEICAO TEIXEIRA PENNA |
[pt] |
[pt] PROPOSTA DE FRAMEWORK PARA O USO DE ROBOTIC PROCESS AUTOMATION NAS AUDITORIAS INTERNAS DE BANCOS BRASILEIROS [en] ROBOTIC PROCESS AUTOMATION FRAMEWORK PROPOSAL FOR INTERNAL AUDIT IN BRAZILIAN BANKS
|
| 66 |
ANA PAULA KEIL NEVES |
[pt] |
[pt] GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS EM REDES DE ALIANÇAS NUM CONTEXTO GLOBAL DE GRANDES MUDANÇAS: FOCO NAS EMPRESAS LÍDERES FORNECEDORAS DE EQUIPAMENTOS DE REDE DE TELECOMUNICAÇÕES [en] STRATEGIC MANAGEMENT OF COMPANIES IN NETWORKS OF ALLIANCES IN A GLOBAL CONTEXT OF BIG CHANGES: FOCUS ON LEADING TELECOMMUNICATION NETWORK EQUIPMENT VENDORS
|
| 67 |
ANA PAULA QUEIROGA MONTEIRO |
[pt] |
[pt] QUEM PREVÊ MELHOR AS TAXAS DE JUROS: OPERADORES OU ECONOMISTAS? [en] WHO FORECASTS INTEREST RATES BETTER: TRADERS OR ECONOMISTS?
|
| 68 |
ANA PAULA RIANI BUARQUE |
[pt] |
[pt] PAPEL DA CONFIANÇA ORGANIZACIONAL NA SATISFAÇÃO NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO [en] ROLE OF ORGANIZATIONAL TRUST IN JOB SATISFACTION: A CASE STUDY
|
| 69 |
ANA PAULA ULYSSEA RODRIGUES |
[pt] |
[en] IDENTITY AND IDENTIFICATION PROCESSES IN A TELECOMMUNICATION COMPANY WITHIN A CONSTANT CHANGE ENVIRONMENT [pt] PROCESSOS DE IDENTIDADE E IDENTIFICAÇÃO EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÃO EM CONSTANTE MUDANÇA
|
| 70 |
ANA RAQUEL COELHO ROCHA |
[pt] |
[en] INFERENCES ON NOSTALGIC LINKS RELATED DO FOOD [pt] INFERÊNCIAS SOBRE LIGAÇÕES NOSTÁLGICAS RELACIONADAS À COMIDA
|
| - |
- |
[pt] |
[en] MEANINGS ATTACHED TO MARITIME CRISES: A MULTI-METHOD STUDY [pt] SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS A CRUZEIROS MARÍTIMOS: UM ESTUDO MULTIMÉTODOS
|
| 71 |
ANAMARIA GIGLIO RATTON |
[pt] |
[pt] O PRODUTOR DE BAIXA RENDA: LIMITAÇÕES DO CONSUMO NO EMPREENDIMENTO RURAL [en] THE LOW-INCOME PRODUCER: CONSUMPTION LIMITATIOS IN THE RURAL ENTREPRENEURSHIP
|
| 72 |
ANANIAS AUGUSTO DE ANDRADE |
[pt] |
[en] MOTIVATIONS AND FACTORS THAT INFLUENCE THE SUSTAINABILITY STRATEGY IN HOSPITALITY: TWO CASE STUDIES IN BRAZIL [pt] MOTIVAÇÕES E FATORES QUE INFLUENCIAM A ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE EM HOTELARIA: DOIS ESTUDOS DE CASO NO BRASIL
|
| 73 |
ANDERSON RIBEIRO LEITE |
[pt] |
[pt] PREVIDÊNCIA SOCIAL: FATORES QUE EXPLICAM OS RESULTADOS [en] SOCIAL SECURITY: FACTORS THAT EXPLAIN THE RESULTS
|
| 74 |
ANDRE BARREIRA DA SILVA ROCHA |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DE LINHA AÉREA COMO UMA OPÇÃO REAL: PROSSEGUIR, EXPANDIR, CONTRAIR OU ABANDONAR? [en] VALUATION OF AIRLINE AS A REAL OPTION: TO CONTINUE, TO EXPAND, TO CONTRACT OR TO ABANDON?
|
| 75 |
ANDRE CABUS KLOTZLE |
[pt] |
[pt] OS DETERMINANTES DAS TAXAS DE JUROS BRASILEIRAS PARA TÍTULOS PÚBLICOS PRÉ-FIXADOS DE LONGO PRAZO [en] THE DETERMINANTS OF BRAZILIAN INTEREST RATES FOR LONG-TERM PUBLIC FIXED INCOME SECURITIES
|
| 76 |
ANDRE CARVALHO FOSTER VIDAL |
[pt] |
[en] RELATION BETWEEN EXECUTIVE REMUNERATION AND CORPORATE GOVERNANCE IN BRAZIL [pt] RELAÇÃO ENTRE GOVERNANÇA CORPORATIVA E REMUNERAÇÃO DE EXECUTIVOS NO BRASIL
|
| 77 |
ANDRE DE LIMA FALCAO |
[pt] |
[pt] CLASSIFICAÇÃO DE EMPRESAS FAMILIARES DE ACORDO COM A FAMILIARIDADE [en] FAMILY BUSINESS CLASSIFICATION BY FAMILINESS
|
| 78 |
ANDRE DOS SANTOS SOUZA |
[pt] |
[en] LEARNING ORGANIZATIONS CONCEPT IN A MOBILE PHONE COMPANY [pt] O CONCEITO DE ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA MÓVEL
|
| 79 |
ANDRE FERNANDO GOMES DA SILVA |
[pt] |
[pt] ALAVANCANDO INOVAÇÃO ORIENTADA PARA SUSTENTABILIDADE POR MEIO DE REDES/ALIANÇAS: FOCO NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO - EÓLICA E SOLAR [en] LEVERAGING INNOVATION FOR SUSTAINABILITY THROUGH ALLIANCES/NETWORKS: FOCUS ON BRAZILIAN ENERGY SECTOR - WIND AND SOLAR
|
| 80 |
ANDRE GIUDICE DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] ANALYZING BMFEFBOVESPA REFERENCE OPTION PREMIUM: DOLLAR OPTIONS AND IBOVESPA FUTURES OPTIONS [pt] UMA ANÁLISE DOS PRÊMIOS DE REFERÊNCIA DA BMEFBOVESPA: OPÇÕES DE DÓLAR E DE FUTURO DE IBOVESPA
|
| 81 |
ANDRE LUIS CANEDO LAURIA |
[pt] |
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ABORDAGEM FUNCIONAL DAS ATITUDES APLICADA AO MARKETING [en] CONSUMER BEHAVIOR RELATED TO DISTANCE EDUCATION: FUNCTIONAL APPROACH TO ATTITUDES APPLIED TO MARKETING
|
| 82 |
ANDRE LUIS FERREIRA DA SILVA |
[pt] |
[pt] ESTABILIDADE DOS BETAS DE AÇÕES NO MERCADO BRASILEIRO: UMA AVALIAÇÃO EM PERÍODOS DE ALTA VOLATILIDADE [en] STABILITY OF EQUITY BETA IN BRAZILIAN STOCK MARKET: AN ASSESSMENT ON HIGHLY VOLATILE PERIODS
|
| 83 |
ANDRE LUIS FONSECA PIRES |
[pt] |
[pt] IMPACTOS NO DESEMPENHO DA EMPRESA APÓS A IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE SALES AND OPERATIONS PLANNING (SEOP): ESTUDO DE CASO [en] IMPACTS ON THE COMPANY S PERFORMANCE AFTER THE IMPLEMENTATION OF THE SALES AND OPERATIONS PLANNING (SANDOP) PROCESS: CASE STUDY
|
| 84 |
ANDRE LUIS LEITE |
[en] |
[pt] ENSAIOS SOBRE MODELOS DE FATORES PARA APREÇAMENTO DE ATIVOS: EVIDÊNCIAS SOBRE VOLATILIDADE IDIOSSINCRÁTICA, MERCADOS EMERGENTES E POLÍTICA MONETÁRIA [en] ESSAYS ON ASSET PRICING FACTOR MODELS: EVIDENCES ON IDIOSYNCRATIC VOLATILITY, EMERGING MARKETS AND MONETARY POLICY
|
| 85 |
ANDRE LUIZ DE SOUZA PORTUGAL |
[pt] |
[en] AN APPLICATION OF REAL OPTIONS THEORY TO THE VALUATION OF A HYDROELECTRIC POWER PLANT [pt] APLICAÇÃO DA TEORIA DAS OPÇÕES REAIS NA AVALIAÇÃO DE UMA USINA HIDRELÉTRICA
|
| 86 |
ANDRE LUIZ PARREIRAS |
[pt] |
[pt] ANÁLISE COMPARATIVA DA ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO DE SAÚDE: DISPOSITIVOS VESTÍVEIS, TELEMEDICINA E APLICATIVOS MÓVEIS [en] COMPARATIVE ANALYSIS OF THE ACCEPTANCE OF HEALTH INFORMATION TECHNOLOGIES: WEARABLE DEVICES, TELEMEDICINE, AND MOBILE APPLICATIONS
|
| 87 |
ANDRE LUIZ ROIZMAN |
[pt] |
[pt] DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS PARA A INDÚSTRIA DE CARTÃO DE CRÉDITO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA [en] PRODUCT DEVELOPMENT TO CREDIT CARDS INDUSTRY: A CONJOINT ANALYSIS APPLICATION
|
| 88 |
ANDRE MEIRA COELHO MELHADO |
[pt] |
[pt] RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIA DE MARCA E VALOR INTANGÍVEL DE UMA CORPORAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA REALIDADE DO MERCADO BRASILEIRO [en] THE RELATION BETWEEN BRANDING STRATEGY AND THE INTANGIBLE VALUE OF A CORPORATION: AN ANALYSIS OF THE BRAZILIAN MARKET REALITY
|
| 89 |
ANDRE MOREIRA SANTOS |
[pt] |
[pt] O IMPACTO DA CULTURA NO DESEMPENHO DE UMA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO [en] THE IMPACT OF CULTURE IN A FAMILY ENTERPRISE PERFORMANCE: A CASE STUDY
|
| 90 |
ANDRE NEIVA VIEIRA FERREIRA |
[pt] |
[en] FACTORS INFLUENCING THE CHOICE FOR STRATEGY CONSULTING SERVICES IN THE TELECOMMUNICATIONS MARKET: A CONJOINT ANALYSIS APPLICATION [pt] FATORES QUE INFLUENCIAM A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA ESTRATÉGICA NO MERCADO DE TELECOMUNICAÇÕES : UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA
|
| 91 |
ANDRE ROTILHO BENIGNO MACHADO |
[pt] |
[pt] OPORTUNIDADES E AMEAÇAS ESTRATEGICAMENTE SIGNIFICATIVAS ENFRENTADAS PELOS BANCOS COMERCIAIS NO ATUAL CENÁRIO COMPETITIVO DO SETOR FINANCEIRO BRASILEIRO [en] STRATEGICALLY SIGNIFICANT OPPORTUNITIES AND THREATS FACED BY COMMERCIAL BANKS IN THE CURRENT COMPETITIVE LANDSCAPE OF THE BRAZILIAN FINANCIAL SECTOR
|
| 92 |
ANDRE TEIXEIRA DE MIRANDA OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] GARANTIAS GOVERNAMENTAIS EM PROJETOS DE PPP: UMA APLICAÇÃO DO MODELO LPVR AO CASO DA BR-116/324 [en] GOVERNMENT GUARANTEES IN PPP PROJECTS: AN APPLICATION OF THE LPVR MODEL TO THE BR-116/324 HIGHWAY PROJECT
|
| 93 |
ANDREA CHERMAN |
[pt] |
[en] CORPORATE CODE OF ETHICS AND THE ETHICAL DECISION-MAKING PROCESS [pt] CÓDIGOS DE ÉTICA CORPORATIVA E A TOMADA DE DECISÃO ÉTICA
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] VALORAÇÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES: PERCEPÇÕES DOS INDIVÍDUOS E IMPACTOS NAS PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS [en] VALUING OF KNOWLEDGE IN ORGANIZATIONS: PERCEPTIONS OF THE INDIVIDUALS AND IMPACTS ON ORGANIZATIONAL PRACTICES
|
| 94 |
ANDREA FLAVIA DA ROSA |
[pt] |
[pt] ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE INVESTIMENTOS DOS FUNDOS DE PENSÃO BRASILEIROS [en] INVESTMENTS POLICIES ANALYSIS OF THE BRAZILIAN PENSION FUNDS
|
| 95 |
ANDREA LAC |
[pt] |
[pt] A SATISFAÇÃO COM A ALIMENTAÇÃO: DIFERENÇAS NAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA [en] SATISFACTION WITH FOOD: DIFFERENCES IN THE LOW INCOME FAMILIES
|
| 96 |
ANDREA PINHEIRO CASTOLDI |
[pt] |
[en] TROPICALIZATION OF THE REVERSE MORTGAGE MODEL: REAL OPTIONS APPROACH [pt] TROPICALIZAÇÃO DO MODELO DE HIPOTECA REVERSA: ABORDAGEM POR OPÇÕES REAIS
|
| 97 |
ANDREA RIBEIRO CARVALHO DE CASTRO |
[pt] |
[pt] EFEITOS DO USO DA REALIDADE AUMENTADA SOBRE A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NO VAREJO E A SUA INTENÇÃO DE COMPRA [en] THE IMPLICATIONS OF USING AUGMENTED REALITY ON THE RETAIL CONSUMER EXPERIENCE AND THE PURCHASE INTENTION ASSOCIATED
|
| 98 |
ANDREAS FELIPE GOUVEA CAMPOS |
[pt] |
[pt] INTERNACIONALIZAÇÃO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO: HISTÓRICO E TRAJETÓRIA RECENTE [en] THE INTERNATIONALIZATION OF REDE GLOBO TV NETWORK: HISTORY AND RECENT TRAJECTORY
|
| 99 |
ANDREIA DE QUEIROS MEIRELES |
[pt] |
[pt] FICO PORQUE PRECISO: ENTRINCHEIRAMENTO ORGANIZACIONAL E SATISFAÇÃO NO TRABALHO PARA EMPREGADOS DE UMA EMPRESA DE ENERGIA BRASILEIRA [en] I STAY BECAUSE I NEED: ORGANIZATIONAL ENTRENCHMENT AND JOB SATISFACTION FOR EMPLOYEES IN A BRAZILIAN ENERGY COMPANY
|
| 100 |
ANDRÉIA APARECIDA ALBINO |
[pt] |
[en] MARKETING SOCIAL PROGRAMS ON THE BUSINESS SECTOR: MULTI-CASE ANALYSES ON CO-CREATION VALUE [pt] PROGRAMAS DE MARKETING SOCIAL NO ÂMBITO EMPRESARIAL: ANÁLISE MULTICASOS À LUZ DA COCRIAÇÃO DE VALOR
|
| 101 |
ANELISE PALMIER BORGES DE ALMEIDA |
[pt] |
[en] PROFITABILITY CHECK OF CARRY TRADE OPERATION BETWEEN REAL AND DOLLAR (2005 A 2016) [pt] VERIFICAÇÃO DA LUCRATIVIDADE DA OPERAÇÃO DE CARRY TRADE ENTRE O REAL E O DÓLAR (2005 A 2016)
|
| 102 |
ANGELA MARIA DE PONTES |
[pt] |
[en] BRAZILIAN FEMALE EXECUTIVES IN GLOBAL ORGANIZATIONS: OPPORTUNITIES AND CHALLENGES FOR WOMEN LEADERSHIP [pt] EXECUTIVAS BRASILEIRAS EM ORGANIZAÇÕES GLOBAIS: OPORTUNIDADES E DESAFIOS PARA A LIDERANÇA FEMININA
|
| 103 |
ANGELA SILVA MARKOSKI |
[pt] |
[pt] EFEITOS DE MUDANÇAS DE RATINGS SOBERANOS SOBRE O MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO [en] EFFECTS OF SOVEREIGN RATING CHANGES OVER BRAZILIAN STOCK MARKET
|
| 104 |
ANGILBERTO SABINO DE FREITAS |
[pt] |
[pt] O PAPEL DA ENGENHARIA DE MARKETING NO SUPORTE ÀS DECISÕES GERENCIAIS: APLICAÇÃO DE UM MODELO PARA MAPEAR A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AOS CURSOS DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO [en] THE ROLE OF THE MARKETING ENGINEERING TO SUPPORT THE DECISION-MAKING: APPLICATION OF A MODEL TO MAP THE CONSUMER PERCEPTION OF RIO DE JANEIRO MBAS.
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] A IMPLEMENTAÇÃO DO E-LEARNING NAS ESCOLAS DE GESTÃO: UM MODELO INTEGRADO PARA O PROCESSO DE ALINHAMENTO AMBIENTAL [en] THE IMPLEMENTATION OF E-LEARNING IN BUSINESS SCHOOLS: AN INTEGRATED MODEL FOR THE PROCESS OF ENVIRONMENT ALIGNMENT
|
| 105 |
ANITA CASTELLO BRANCO CAMARGO |
[pt] |
[pt] BÔNUS CORPORATIVOS: UM ESTUDO SOBRE AS VARIÁVEIS QUE AFETAM O RATING DE UMA EMISSÃO [en] CORPORATE BONDS: A STUDY ABOUT THE VARIABLES THAT AFFECT THE BOND RATING
|
| 106 |
ANITA FERNANDES KOENIGSDORF |
[pt] |
[pt] COUNTRY EQUITY: PERCEPÇÕES DO CONSUMIDOR CHILENO SOBRE O BRASIL E A CHINA E SEUS PRODUTOS [en] COUNTRY EQUITY: CHILEAN CONSUMERS PERCEPTIONS ABOUT BRASIL AND CHINA AND THEIR PRODUCTS
|
| 107 |
ANNA BEATRIZ JANNUZZI GASPARRI |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E COLABORATIVAS EM CIRCUITOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NO RIO DE JANEIRO [en] EVALUATION OF COMPETITIVE AND COLLABORATIVE STRATEGIES IN ORGANIC FOOD MARKETING CIRCUITS IN RIO DE JANEIRO
|
| 108 |
ANNA CAROLINA BRANDAO HAYDT DE SOUZA |
[pt] |
[pt] APLICAÇÃO DO MÉTODO AHP NA ANÁLISE DE PROJETOS DA INDÚSTRIA DE REFINO DE PETRÓLEO [en] PROJECT EVALUATION IN PETROLEUM REFINING INDUSTRY BY THE AHP METHOD
|
| 109 |
ANNA LETICIA DUTRA LOPES BARBOSA |
[pt] |
[pt] MICRO AGRESSÕES NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO PRÁTICO DE ENCONTRO DE SERVIÇOS COM ALUNOS DE BAIXA RENDA [en] UNIVERSITY MICROAGGRESSIONS: A PRACTICAL STUDY OF SERVICE ENCOUNTERS WITH LOW-INCOME STUDENTS
|
| 110 |
ANNA MARIA CALVAO GOBBO |
[pt] |
[en] AUTHENTIC LEADERSHIP AND PERFORMANCE: A THREE-DIMENSIONAL ANALYSIS [pt] LIDERANÇA AUTÊNTICA E DESEMPENHO: UMA ANÁLISE TRIDIMENSIONAL
|
| 111 |
ANNE BAHIEH ZEHOUL |
[pt] |
[en] HOW COMPANIES RESPOND TO INSTITUTIONAL PRESSURES FROM CONSUMERISTS ORGANIZATIONS: THE CASE OF A MULTINATIONAL COMPANY AND ITS RELATIONSHIP WITH TWO CONSUMERISTS ORGANIZATIONS IN BRAZIL [pt] RESPOSTAS DE EMPRESAS A PRESSÕES CONSUMERISTAS EM RELAÇÃO A SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE INSTITUIÇÕES CONSUMERISTAS E UMA EMPRESA MULTINACIONAL NO BRASIL
|
| - |
- |
[pt] |
[en] MARKETING AND SUSTAINABILITY IN PRACTICE: A CASE STUDY ON THE INTEGRATION OF MARKETING AND SUSTAINABILITY IN THE REVERSE LOGISTICS PROGRAMS OF FOUR MULTINATIONAL COMPANIES OPERATING IN BRAZIL [pt] MARKETING E SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INTEGRAÇÃO ENTRE MARKETING E SUSTENTABILIDADE NOS PROGRAMAS DE LOGÍSTICA REVERSA DE QUATRO EMPRESAS MULTINACIONAIS ATUANDO NO BRASIL
|
| 112 |
ANNE BASTOS MARTINS ROSA |
[pt] |
[en] SLUM TOURISM: REPRESENTATIONS, STIGMA AND POWER [pt] TURISMO DE FAVELA: REPRESENTAÇÕES, ESTIGMA E PODER
|
| 113 |
ANTHONY COELHO SADKOWSKI |
[pt] |
[en] UNDERPRICING IN THE BRAZILIAN STOCK MARKET: OCCURENCE AND RELATED FACTORS [pt] UNDERPRICING NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO OCORRÊNCIA E FATORES RELACIONADOS
|
| 114 |
ANTONIA DE VICENTE SALGADO |
[pt] |
[en] LOYALTY POSSIBILITY TO MOVIE THEATERS EXCLUDING FILM CHOICE [pt] POSSIBILIDADES DE FIDELIZAÇÃO ÀS SALAS DE CINEMA DESCONSIDERANDO A ESCOLHA DO FILME
|
| 115 |
ANTONIA KJELLERUP NACHT |
[pt] |
[pt] A PROFISSÃO DE BAILARINO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: MERCADO DE TRABALHO, RELAÇÕES PROFISSIONAIS, DECISÕES DE CARREIRA E IDENTIDADE PROFISSIONAL [en] THE CAREER OF PROFESSIONAL DANCERS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO: LABOUR MARKET, PROFESSIONAL RELATIONSHIPS, CAREER DECISIONS AND PROFESSIONAL IDENTITY
|
| 116 |
ANTONIO CARLOS MOREIRA DE VASCONCELLOS |
[pt] |
[en] COMPETITIVE ADVANTAGE SUSTAINABILITY OF A FIRM IN VOLATILE ENVIRONMENT PETROBRAS OIL EXPLORATION AND PRODUCTION IN BRAZIL [pt] SUSTENTABILIDADE DE VANTAGEM COMPETITIVA DE UMA EMPRESA EM UM MEIO AMBIENTE EM TRANSIÇÃO: FOCO NO SEGMENTO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DA PETROBRAS NO BRASIL
|
| 117 |
ANTONIO JOSE BRAGA LINHARES |
[pt] |
[pt] A DEFINIÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE REMUNERAÇÃO ALINHADA COM A CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO [en] THE DEFINITION OF A REMUNERATION STRATEGY ALIGNED WITH AN ORGANIZATION CULTURE: A CASE STUDY
|
| 118 |
AQUILES POLETTI MOREIRA |
[pt] |
[en] OPTIMAL PARAMETRIZATION OF GOVERNMENT GUARANTEE IN INFRASTRUCTURE PROJECTS [pt] PARAMETRIZAÇÃO ÓTIMA DE GARANTIA GOVERNAMENTAL EM PROJETOS DE INFRAESTRUTURA
|
| 119 |
ARLINDO DE SOUZA PENTEADO |
[pt] |
[pt] IDENTIDADES NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TENTATIVA DE REFORÇAR UM PERFIL DESEJADO DE FUNCIONÁRIO [en] IDENTITIES IN ORGANIZATIONS: A CASE STUDY OF AN ATTEMPT TO REINFORCE NA EMPLOYEE BEHAVIOR PROFILE
|
| 120 |
ARMANDO PINTO ANTUNES |
[pt] |
[pt] INTEGRAÇÃO VERTICAL NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO: AINDA A MELHOR OPÇÃO? [en] VERTICAL INTEGRATION IN THE OIL INDUSTRY: STILL THE BEST OPTION?
|
| 121 |
ATILIO GONCALVES JUNIOR |
[pt] |
[en] COST OF CAPITAL AND THE WORLD COMPETITIVENESS: A CASE STUDY ABOUT THE VARIABLES THAT AFFECTS THE COST OF CAPITAL AVAILABLE FOR THE COMPANIES [pt] CUSTO DE CAPITAL E A COMPETITIVIDADE MUNDIAL: UM ESTUDO SOBRE AS VARIÁVEIS QUE INFLUENCIAM O CUSTO DE CAPITAL DISPONÍVEL PARA AS EMPRESAS
|
| 122 |
ATILLA DJAN ERKAN |
[pt] |
[pt] VALORAÇÃO DOS SWAPS DE CONTRATOS DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL À LUZ DA TEORIA DA UTILIDADE [en] VALUATING ELECTRICITY SWAP CONTRACTS IN BRAZIL WITH UTILITY THEORY
|
| 123 |
AUGUSTO CESAR ARENARO E MELLO DIAS |
[pt] |
[en] COMPETITIVE POSITIONING WITHIN THE STRATEGIC GROUPS OF THE BRAZILIAN PHARMACEUTICAL INDUSTRY [pt] POSICIONAMENTO COMPETITIVO DENTRO DOS GRUPOS ESTRATÉGICOS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] A ESCOLHA DO MODO DE ENTRADA NO MERCADO EXTERNO E SUA RELAÇÃO COM O DESEMPENHO DA SUBSIDIÁRIA: EVIDÊNCIAS DAS EMPRESAS MULTINACIONAIS BRASILEIRAS [en] THE CHOICE OF ENTRY MODE IN FOREIGN MARKETS AND ITS RELATIONSHIP WITH SUBSIDIARY PERFORMANCE: EVIDENCE FROM BRAZILIAN MULTINATIONAL ENTERPRISES
|
| 124 |
AUGUSTO CESAR FERREIRA LIMA |
[pt] |
[pt] A AVALIAÇÃO DE UM MODELO DE COMPROMETIMENTO DO CONSUMIDOR COM LIVRARIAS VIRTUAIS [en] THE EVALUATION OF A MODEL OF CONSUMER ENGAGEMENT WITH ONLINE BOOKSELLERS
|
| 125 |
AUGUSTO FERREIRA DA COSTA NETO |
[en] |
[pt] ENSAIOS SOBRE INOVAÇÕES FINANCEIRAS: FEEDBACK TRADING, TRACKING EFFICIENCY E ÍNDICE DE INOVAÇÃO [en] ESSAYS ON FINANCIAL INNOVATIONS: FEEDBACK TRADING, TRACKING EFFICIENCY AND INNOVATION INDEX
|
|
Total: 125
|