$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Estatísticas > Séries - Acessos - Por Conteúdo

Série:
Ano:

Série: ENSAIOS EM PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA OU LÍNGUA ESTRANGEIRA
Ano: 2020 Início: 14/11/2017 No Maxwell: 34 Públicos: 34
Conteúdo(s): Visitas:

<< voltar
Língua Conteúdos Visitas
pt  50966 -  CULTURA E ENSINO DE LÍNGUAS: (RE)VISITANDO CONCEITOS E CONCEPÇÕES DOS MÉTODOS E ABORDAGENS À CONDIÇÃO PÓS-MÉTODO 10
pt  50603 -  INOVAÇÕES DESCRITIVAS PARA O PREDICADOR: NOVAS POSSIBILIDADES DE ANÁLISE DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA A PARTIR DA EXPLORAÇÃO DE GRANDES CORPORA 22
pt  50533 -  IDENTIDADES BRASILEIRAS NO SAMBA-EXALTAÇÃO: UMA CONTRIBUIÇÃO CULTURAL PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS 19
pt  49568 -  AI QUE NOJO! - O LÉXICO REPULSIVO NA SALA DE AULA DE PL2E: POR QUE NÃO? 124
pt  49430 -  O GRAU DIMINUTIVO SOB PERSPECTIVA DAS ABORDAGENS LEXICALISTA E COGNITIVISTA  27
pt  49084 -  ESTRATÉGIAS DE PROTESTO EM PORTUGUÊS BRASILEIRO E SUA RELEVÂNCIA NO APRENDIZADO DE PL2E  41
pt  49035 -  SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?, QUEM É VOCÊ?, QUEM VOCÊ PENSA QUE É?: ATOS DE FALA SUBMERSOS NA CULTURA BRASILEIRA 82
pt  49025 -  INVESTIGANDO ASPECTOS INTERACIONAIS COM FOCO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: SERIA O JEITINHO UMA ESTRATÉGIA DE POLIDEZ NO PORTUGUÊS DO BRASIL? 75
pt  48934 -  A RELEVÂNCIA DOS ASPECTOS NÃO VERBAIS RELACIONADOS AO GESTO E AO TOQUE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE PL2E  77
10  pt  48910 -  A QUESTÃO DA HOMOSSEXUALIDADE NA VENEZUELA, HAITI E BRASIL E AS IMPLICAÇÕES NAS RELAÇÕES INTERCULTURAIS  184
11  pt  48822 -  O COMPORTAMENTO DOS BRASILEIROS EM ESPAÇOS COLETIVOS: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE PL2E 70
12  pt  48812 -  ENSINO E APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: ESTUDO DE CASO EM UM PROGRAMA DE ENSINO SUPERIOR DOS ESTADOS UNIDOS 128
13  pt  48722 -  CRIAR VERGONHA OU FAZER VERGONHA? COLOCAÇÕES VERBAIS NO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA  90
14  pt  48573 -  ATÉ QUE ENFIM VOCÊ DEU AS CARAS...: UMA ANÁLISE DE COLOCAÇÕES VERBAIS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO 453
15  pt  48359 -  QUE BRASIL É ESSE? ANÁLISE INTERCULTURAL DAS REPRESENTAÇÕES DE BRASIL E BRASILEIROS EM NOVO AVENIDA BRASIL 1  67
16  pt  46028 -  VIAJANDO EM CASA: A INTERCULTURALIDADE NO PL2E COMO ELEMENTO DE APROXIMAÇÃO ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS E INTERNACIONAIS EM NOSSOS CAMPI 51
17  pt  45962 -  PRÁTICAS TRANSLÍNGUES E TRANSCULTURAIS NO ENSINO DE PLE  100
18  pt  45957 -  UM FORMATO DE UNIDADE DIDÁTICA PARA A SISTEMATIZAÇÃO GRAMATICAL NO ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA  58
19  pt  45817 -  O BRASIL QUE EU QUERO: A CAMPANHA DA MÍDIA QUE ANTECEDEU AS ELEIÇÕES DE 2018 COMO REVELADORA DE ASPECTOS DA CULTURA BRASILEIRA 88
20  pt  37370 -  NEM TUDO QUE RELUZ É OURO: PROBLEMAS INTERACIONAIS CAUSADOS POR HETEROSSEMÂNTICOS PARA APRENDIZES HISPANOFALANTES DE PLE 632
21  pt  37275 -  O CARNAVAL COMO OBJETO DE REFLEXÃO SOBRE BRASILIDADES EM PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS NO BRASIL  65
22  pt  37224 -  AS ORIGENS DO CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO: UMA ANÁLISE DO SURGIMENTO DE PRECONCEITOS E ESTEREÓTIPOS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS 49
23  pt  36840 -  O ESTEREÓTIPO NOSSO DE CADA DIA: UMA ABORDAGEM INTERCULTURAL PARA O ENSINO DE PL2E 102
24  pt  36176 -  A PROCRASTINAÇÃO NO BRASIL: UMA ANÁLISE SOBRE ESTEREÓTIPOS RELACIONADOS À PREGUIÇA E AO BRASILEIRO 137
25  pt  33611 -  ESTUDO DE VOCATIVO PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA  262
26  pt  33592 -  TIM-TIM POR TIM-TIM: DESCREVENDO OS BINÔMIOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO COM FOCO NO ENSINO DE SEGUNDA LÍNGUA 179
27  pt  33456 -  USO DE EXPRESSÕES FORMULAICAS NOS LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE PORTUGUÊS E DE ALEMÃO COMO LÍNGUAS ESTRANGEIRAS  54
28  pt  33453 -  ESTUDO DE CASO DE UMA TRADUÇÃO LITERAL DE UMA COLOCAÇÃO DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO  88
29  de  32963 -  DIE BRASILIANISCHE KINDERGEBURTSTAGSFEIER IN DEUTSCHLAND  83
30  pt  32291 -  A DIRETIVIDADE E A INDIRETIVIDADE ANALISADAS NO CENÁRIO EDUCACIONAL: UMA PROPOSTA REFLEXIVA SOBRE TRAÇOS CULTURAIS SUBJETIVOS BRASILEIROS 75
31  pt  32235 -  5X FAVELA: AGORA POR NÓS MESMOS: UMA VISÃO CRÍTICA NA SELEÇÃO DOS MATÉRIAS DIDÁTICOS DE PLE: COMO DESENVOLVER A COMPETÊNCIA INTERCULTURAL EM SALA DE AULA 91
32  pt  32204 -  SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO: O OLHAR DO ESTRANGEIRO SOBRE OS BRASILEIROS A PARTIR DAS PLACAS E CARTAZES INFORMATIVOS E DE ADVERTÊNCIA 441
33  pt  32169 -  PRODUZINDO CONHECIMENTO NA ÁREA DO PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS  306
34  pt  32004 -  A COMEMORAÇÃO BRASILEIRA DO ANIVERSÁRIO INFANTIL NA ALEMANHA  108
 Total 4438

  << voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui