Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A CRIAÇÃO DE VALOR INFLUENCIANDO O POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: ESTUDO DE CASO DO GRUPO RCH

Título
[en] THE CREATION OF VALUE INFLUENCING THE STRATEGICAL POSITIONING: STUDY OF A CASE OF THE GROUP RCH

Autor
[pt] JORGE LUIZ CORREIA DE ARAUJO

Vocabulário
[pt] ATRIBUTO

Vocabulário
[pt] MODELO DELTA

Vocabulário
[pt] POSICIONAMENTO ESTRATEGICO

Vocabulário
[pt] CRIACAO DE VALOR

Vocabulário
[en] ATTRIBUT

Vocabulário
[en] DELTA MODEL

Vocabulário
[en] STRATEGIC POSITIONING

Vocabulário
[en] CREATING VALUE

Resumo
[pt] Com a constante evolução do mercado, o posicionamento estratégico nas organizações é uma preocupação recorrente de seus gestores; uma abordagem relevante é a utilização do modelo Delta proposto por Hax & Wilde. O projeto Delta redefine a avaliação do mercado em três novas dimensões competitivas e justifica as forças econômicas mais complexas, integrando a estratégia à execução nos negócios. Foi construído um estudo de caso de acordo com a metodologia de Yin (2003), que utiliza dados coletados através de pesquisas documentais e análises qualitativas de entrevistas com a alta e média gerência assim como com os principais fornecedores e clientes do grupo RCH. Após a interpretação e análise dos dados, os resultados obtidos mostram os principais atributos valorizados pelos gestores, fornecedores e clientes da empresa, característicos do modelo Delta. O estudo identifica a importância da criação de valor e sua influência no reposicionamento estratégico do grupo RCH. Como resposta a essa proposição, foi construída uma figura denominada -Túnel do Tempo - que relaciona a linha do tempo com o modelo Delta e demonstra o deslocamento da dimensão estratégica do melhor produto para a dimensão estratégica de solução para o cliente desde a sua fundação até a data de hoje.

Resumo
[en] Due to the ongoing market evolution, the strategic positioning in most organizations is a recurrent concern among the managerial board; the use of the Delta Model proposed by Hax & Wilde is a relevant approach. The Delta Project redefines the market evaluation in three new competitive dimensions and it accounts for more complex economic forces, linking business strategy to business execution. A case study has been built according to the Yin Methodology (2003), which uses collected data from documentary research and qualitative analysis of interviews done with RCH senior and middle management as well as with its main suppliers and customers. After data interpretation and analysis, results show the main attributes characteristic of the Delta Model of significant value to the Company`s management, suppliers and customers. The study identifies the importance of value creation and its influence in the strategic repositioning of the group RCH. As an answer to this proposition, a figure named - Time Tunnel - has been built. It relates the time line to the Delta Model and it shows the consequent change from strategic dimension of best product to strategic dimension of total customer solution since its foundation until present date.

Orientador(es)
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA

Banca
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA

Banca
JORGE ALBERTO ZIETLOW DURO

Banca
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO

Catalogação
2006-08-02

Apresentação
2006-04-03

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8765@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8765@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8765


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
CAPÍTULO 6 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF