Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] AN ARCHITECTURE FOR PHOTOREALISTIC IMAGE SYNTHESIS BASED ON MONTE CARLO TECHNIQUES

Título
[pt] UMA ARQUITETURA PARA SÍNTESE DE IMAGENS FOTORREALISTAS BASEADA EM TÉCNICAS DE MONTE CARLO

Autor
[pt] OTAVIO DE PINHO FORIN BRAGA

Vocabulário
[pt] COMPUTACAO GRAFICA

Vocabulário
[pt] ILUMINACAO GLOBAL

Vocabulário
[pt] FOTORREALISMO

Vocabulário
[pt] MONTE CARLO

Vocabulário
[en] COMPUTER GRAPHICS

Vocabulário
[en] GLOBAL ILLUMINATION

Vocabulário
[en] PHOTOREALISM

Vocabulário
[en] MONTE CARLO

Resumo
[pt] Um dos principais objetivos da computação gráfica é a geração de imagens fotorrealistas, ou seja, imagens indistinguíveis das de uma capturada por uma câmera real ou, mais ambiciosamente, imagens que provocam a mesma sensação no sistema visual de um observador quando olhando diretamente para uma cena. Aplicações incluem o projeto de iluminação, a arquitetura, a realidade virtual e a indústria do cinema. Esse trabalho apresenta a arquitetura de um sistema capaz de resolver, por técnicas de Monte Carlo, a equação do transporte da luz, essencialmente uma aproximação das equações de Maxwell para ótica geométrica. Além de ser um renderer funcional, o sistema é implementado na forma de um framework em cima do qual pode-se facilmente experimentar idéas na área de síntese de imagens fotorrealistas, como, por exemplo, diferentes materiais, geometrias, estruturas de aceleração e estratégias de integração.

Resumo
[en] One of the main goals in computer graphics is to create photorealistic images, that is, images indistinguishable from the ones captured by a real camera, or, more ambitiously, images that cause the same sensation on the visual system of an observer looking directly at a scene. Applications include illumination design, architecture, virtual reality and the movie industry. This work presents the architecture of a renderer that solves by Monte Carlo techniques the light transport equation, essentially a geometric optics approximation of Maxwell´s equations. The system is not only a functional renderer but also a framework where we can easily experiment new ideas in photorealistic image synthesis, such as new materials, geometries, acceleration structures and integration techniques.

Orientador(es)
MARCELO GATTASS

Coorientador(es)
PAULO CEZAR PINTO CARVALHO

Banca
MARCELO GATTASS

Banca
MARCELO DE ANDRADE DREUX

Banca
PAULO CEZAR PINTO CARVALHO

Banca
WALDEMAR CELES FILHO

Catalogação
2006-07-05

Apresentação
2006-04-17

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8629@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8629@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8629


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
CAPÍTULO 6 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES PDF