Título
[pt] FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INTEGRAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ENSINO FUNDAMENTAL
Autor
[pt] ELIANA BORGES CORREIA DE ALBUQUERQUE
Vocabulário
[pt] EDUCACAO
Vocabulário
[pt] EDUCACAO CONTINUADA
Vocabulário
[pt] PROFESSOR
Vocabulário
[pt] FORMACAO CONTINUADA DO PROFESSOR
Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES
Resumo
[pt] O presente artigo resulta da experiência em um programa de
formação continuada de professores da rede pública de
ensino. Foi desenvolvido em quatro etapas: sondagem dos
interesses e necessidades dos professores, oficinas
pedagógicas, acompanhamento dos trabalhos dos professores
em suas salas de aula e realização de um Seminário Final,
no qual as professoras apresentaram trabalhos desenvolvidos
com os alunos durante o semestre, resultados das reflexões
desenvolvidas nas etapas anteriores. A análise dos dados
obtidos em cada etapa indicou que as professoras
incorporaram à sua prática as reflexões desenvolvidas ao
longo do Projeto, no que diz respeito ao ensino da língua
escrita na escola. Ressaltamos, portanto, a importância de
um trabalho de formação continuada que articule teoria e
prática e que extrapole o modelo de "cursos prontos"
oferecidos a professores.
Catalogação
2006-01-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7638@1
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF