Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INTEGRAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ENSINO FUNDAMENTAL

Autor
[pt] ELIANA BORGES CORREIA DE ALBUQUERQUE

Vocabulário
[pt] EDUCACAO

Vocabulário
[pt] EDUCACAO CONTINUADA

Vocabulário
[pt] PROFESSOR

Vocabulário
[pt] FORMACAO CONTINUADA DO PROFESSOR

Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES

Resumo
[pt] O presente artigo resulta da experiência em um programa de formação continuada de professores da rede pública de ensino. Foi desenvolvido em quatro etapas: sondagem dos interesses e necessidades dos professores, oficinas pedagógicas, acompanhamento dos trabalhos dos professores em suas salas de aula e realização de um Seminário Final, no qual as professoras apresentaram trabalhos desenvolvidos com os alunos durante o semestre, resultados das reflexões desenvolvidas nas etapas anteriores. A análise dos dados obtidos em cada etapa indicou que as professoras incorporaram à sua prática as reflexões desenvolvidas ao longo do Projeto, no que diz respeito ao ensino da língua escrita na escola. Ressaltamos, portanto, a importância de um trabalho de formação continuada que articule teoria e prática e que extrapole o modelo de "cursos prontos" oferecidos a professores.

Catalogação
2006-01-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7638@1


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF