Título
[en] PIAGET, VYGOTSKY, FREIRE AND THE CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE IN SCHOOL
Título
[pt] PIAGET, VYGOTSTY, FREIRE E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ESCOLA
Autor
[pt] ZELIA MARIA SOARES JOFILI
Vocabulário
[pt] JEAN PIAGET
Vocabulário
[pt] CONSTRUTIVISMO (EDUCACAO)
Vocabulário
[pt] FREIRE, PAULO, 1921-1997
Vocabulário
[pt] VIGOTSKY, L. S., (LEV SIMINOVICH), 1896-1934
Vocabulário
[pt] ESCOLA
Vocabulário
[en] JEAN PIAGET
Vocabulário
[en] CONSTRUCTIVISM (EDUCATION)
Vocabulário
[en] FREIRE, PAULO, 1921-1997
Vocabulário
[en] VIGOTSKY, L. S., (LEV SIMINOVICH), 1896-1934
Vocabulário
[en] SCHOOL
Resumo
[pt] Este artigo analisa as contribuições de Piaget, Vygotsky e
Freire para a construção do conhecimento na escola,
discutindo como se dá essa construção na visão desses
autores e qual o papel do professor nesse processo. São
também apontadas algumas diferenças entre o ensino
tradicional e o ensino construtivista, estabelecidos alguns
contrapontos entre aprendizagem críticoconstrutivista
e ensino crítico-construtivista e explorado o significado
de uma construção crítica do conhecimento.
Resumo
[en] This paper analyzes the contributions of Piaget, Vygotsky
and Freire to the construction of knowledge in school, by
discussing how this construction is presented from the
point of view of these authors and what the role of the
teacher is in this process. Some differences are also
pointed out between traditional and constructivist
teaching. The significance is explored of a critical
construction of knowledge and some counterpoints are set
out between criticalconstructivist learning and critical-
constructivist teaching.
Catalogação
2005-12-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7560@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7560@2
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF