Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] PIAGET, VYGOTSKY, FREIRE AND THE CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE IN SCHOOL

Título
[pt] PIAGET, VYGOTSTY, FREIRE E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ESCOLA

Autor
[pt] ZELIA MARIA SOARES JOFILI

Vocabulário
[pt] JEAN PIAGET

Vocabulário
[pt] CONSTRUTIVISMO (EDUCACAO)

Vocabulário
[pt] FREIRE, PAULO, 1921-1997

Vocabulário
[pt] VIGOTSKY, L. S., (LEV SIMINOVICH), 1896-1934

Vocabulário
[pt] ESCOLA

Vocabulário
[en] JEAN PIAGET

Vocabulário
[en] CONSTRUCTIVISM (EDUCATION)

Vocabulário
[en] FREIRE, PAULO, 1921-1997

Vocabulário
[en] VIGOTSKY, L. S., (LEV SIMINOVICH), 1896-1934

Vocabulário
[en] SCHOOL

Resumo
[pt] Este artigo analisa as contribuições de Piaget, Vygotsky e Freire para a construção do conhecimento na escola, discutindo como se dá essa construção na visão desses autores e qual o papel do professor nesse processo. São também apontadas algumas diferenças entre o ensino tradicional e o ensino construtivista, estabelecidos alguns contrapontos entre aprendizagem críticoconstrutivista e ensino crítico-construtivista e explorado o significado de uma construção crítica do conhecimento.

Resumo
[en] This paper analyzes the contributions of Piaget, Vygotsky and Freire to the construction of knowledge in school, by discussing how this construction is presented from the point of view of these authors and what the role of the teacher is in this process. Some differences are also pointed out between traditional and constructivist teaching. The significance is explored of a critical construction of knowledge and some counterpoints are set out between criticalconstructivist learning and critical- constructivist teaching.

Catalogação
2005-12-05

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7560@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7560@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF