Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] APROXIMAÇÃO ENTRE PRÁTICAS FONOAUDIOLOGIAE PEDAGOGIA

Autor
[pt] ELBA ALCANTARA MANZI

Vocabulário
[pt] EDUCACAO

Vocabulário
[pt] PEDAGOGIA

Vocabulário
[pt] FONOAUDIOLOGIA

Resumo
[pt] Este trabalho toma como foco de interesse investigar a aproximação entre práticas fonoaudiológicas e pedagógicas, desenvolvidas por esses profissionais (fonoaudiólogos e professores) junto a crianças que freqüentam ensino regular (séries iniciais) e que apresentam problemas de leitura / escrita, discutindo a articulação dessas duas funções. Consulta a literatura relativa ao assunto e depoimentos de alguns profissionais dessas duas áreas. Ressalta que os problemas de leitura / escrita, através dos tempos, mobilizam (mobilizaram) profissionais de áreas diversas. Comenta sobre a origem da Fonoaudiologia no Brasil considerando que sua constituição como disciplina deu-se a partir do intercâmbio com outras áreas do conhecimento, particularmente a Pedagogia. Não pretende indicar soluções, mas propõe uma reflexão, junto com você, leitor, sobre algumas implicações de uma inter-relação, Fonoaudiologia / Pedagogia, para a clínica e a escola.

Catalogação
2005-11-29

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7546@1


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF