Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] DIAGNÓSTICO EDUCACIONAL DO RIO FORMOSO EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA

Autor
[pt] MARIA HELENA DA COSTA CARVALHO

Vocabulário
[pt] EDUCACAO

Vocabulário
[pt] AVALIACAO EDUCACIONAL

Resumo
[pt] As reflexões feitas ao longo do desenvolvimento da pesquisa "Diagnóstico Educacional do Município do Rio Formoso" ensejaram a elaboração deste artigo que tem como objetivo tecer considerações acerca do diagnóstico participativo como processo metodológico favorável ao estabelecimento de relações de reciprocidade entre os professores e alunos estagiários da UNICAP e a comunidade escolar do Rio Formoso. O município, situado a 92 Km do Recife, é marcado pelos problemas característicos das regiões periféricas. Na área educacional, os desafios se multiplicam, demandando o esforço coletivo na busca de soluções alternativas que levem à reversão do atual quadro. O diagnóstico educacional participativo, como base de construção do Plano Municipal de Educação, configura-se como elemento propulsor de conscientização e comprometimento da comunidade escolar com o anúncio de novos rumos na história da educação do município.

Catalogação
2005-10-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7222@1


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF