Título
[pt] DIAGNÓSTICO EDUCACIONAL DO RIO FORMOSO EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA
Autor
[pt] MARIA HELENA DA COSTA CARVALHO
Vocabulário
[pt] EDUCACAO
Vocabulário
[pt] AVALIACAO EDUCACIONAL
Resumo
[pt] As reflexões feitas ao longo do desenvolvimento da
pesquisa "Diagnóstico Educacional do Município do Rio
Formoso" ensejaram a elaboração deste artigo que tem como
objetivo tecer considerações acerca do diagnóstico
participativo como processo metodológico favorável ao
estabelecimento de relações de reciprocidade entre os
professores e alunos estagiários da UNICAP e a comunidade
escolar do Rio Formoso. O município, situado a 92 Km do
Recife, é marcado pelos problemas característicos das
regiões periféricas. Na área educacional, os desafios se
multiplicam, demandando o esforço coletivo na busca de
soluções alternativas que levem à reversão do atual quadro.
O diagnóstico educacional participativo, como base de
construção do Plano Municipal de Educação, configura-se
como elemento propulsor de conscientização e
comprometimento da comunidade escolar com o anúncio de
novos rumos na história da educação do município.
Catalogação
2005-10-07
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7222@1
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF