Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] CONSUMER PERCEPTION IN RESPONSE TO THE EVOLUTION OF BRAND COMMUNICATION

Título
[pt] REBRANDING NA INDÚSTRIA DA BELEZA A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR FRENTE À EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO DAS MARCAS

Autor
[pt] CAROLINA PIEROTTI ERLANGER

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] COMUNICACAO DE MARCA

Vocabulário
[pt] REBRANDING

Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DA BELEZA

Vocabulário
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] CUSTOMER PERCEPTION

Vocabulário
[en] BRAND COMMUNICATION

Vocabulário
[en] REBRANDING

Vocabulário
[en] BEAUTY INDUSTRY

Vocabulário
[en] CONSUMER ATTITUDE

Resumo
[pt] Este trabalho analisa a percepção e a atitude dos consumidores frente ao rebranding na indústria da beleza, com foco nas mudanças de comunicação das marcas. A pesquisa, de caráter qualitativo e exploratório, utilizou entrevistas em profundidade com 13 participantes para compreender como campanhas publicitárias são recebidas e interpretadas. A análise revelou que elementos como identificação simbólica, clareza visual e coerência com valores sociais influenciam tanto a percepção quanto a atitude dos entrevistados. Campanhas mais inclusivas e autênticas foram associadas a maior aceitação e engajamento. Os resultados destacam a importância da escuta do consumidor no processo de reposicionamento e na construção de vínculos significativos com o público.

Resumo
[en] This study analyzes consumer perception and attitude toward rebranding in the beauty industry, focusing on changes in brand communication. The research, qualitative and exploratory in nature, used in-depth interviews with 13 participants to understand how advertising campaigns are received and interpreted. The analysis revealed that elements such as symbolic identification, visual clarity, and alignment with social values influence both perception and attitude. More inclusive and authentic campaigns were associated with greater acceptance and engagement. The findings highlight the importance of listening to consumers in the repositioning process and in building meaningful connections with the audience.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2025-07-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71695@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71695@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71695


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF