Título
[pt] IMPACTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Autor
[pt] CAIO NAZARETH DE CASTRO GONCALVES
Vocabulário
[pt] CULTURA ORGANIZACIONAL
Vocabulário
[pt] MATURIDADE DIGITAL
Vocabulário
[pt] INOVACAO
Vocabulário
[pt] TRANSFORMACAO DIGITAL
Vocabulário
[pt] PEQUENA E MEDIA EMPRESAS
Resumo
[pt] Esta pesquisa investiga como pequenas e médias empresas brasileiras compreendem e implementam a transformação digital, com foco na empresa Gonçalves e Filhos. Por meio de questionários aplicados a quatro organizações e análise qualitativa das respostas, identificaram-se diferentes níveis de maturidade digital. A Gonçalves e Filhos apresentou alto grau de integração e estratégia digital consolidada, enquanto as demais mostraram desafios técnicos e culturais. Conclui-se que a transformação digital depende mais de liderança, cultura e planejamento do que de tecnologia em si.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2025-07-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71687@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71687
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF