Título
[pt] COMO O MARKETING DE LUXO PODE EQUILIBRAR SEU CAPITAL SIMBÓLICO AO ADAPTAR-SE ÀS DINÂMICAS MUDANÇAS CONTEMPORÂNEAS?
Título
[en] HOW CAN LUXURY MARKETING BALANCE ITS SYMBOLIC CAPITAL WHILE ADAPTING TO THE DYNAMIC CHANGES OF THE CONTEMPORARY WORLD?
Autor
[pt] BARTOLOMEO GOSSELIN
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Vocabulário
[pt] CAPITAL SIMBOLICO
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] IDENTIDADE DE MARCA
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA DE MARCA
Vocabulário
[pt] MARKETING DE LUXO
Vocabulário
[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL
Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY
Vocabulário
[en] SYMBOLIC CAPITAL
Vocabulário
[en] CUSTOMER EXPERIENCE
Vocabulário
[en] BRAND IDENTITY
Vocabulário
[en] BRANDING STRATEGY
Vocabulário
[en] LUXURY MARKETING
Vocabulário
[en] ARTIFICIAL INTELLIGENCE
Resumo
[pt] Este estudo explora como o marketing de luxo pode encontrar equilíbrio entre manter a identidade simbólica das marcas e responder às novas expectativas dos consumidores contemporâneos. A pesquisa traz reflexões sobre tradição, exclusividade, inovação, experiência e sustentabilidade, conectando teoria e prática por meio da análise de entrevistas e referências de mercado. O trabalho mostra que marcas de luxo precisam hoje mais do que prestígio: elas devem construir relações autênticas com o público, adaptando-se sem perder sua essência.
Resumo
[en] This study explores how luxury marketing can find a balance between preserving
the symbolic identity of brands and responding to the new expectations of
contemporary consumers. The research brings reflections on tradition, exclusivity,
innovation, experience, and sustainability, connecting theory and practice through
the analysis of interviews and market references. The study shows that luxury
brands today need more than prestige, they must build authentic relationships
with their audience while adapting without losing their essence.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2025-07-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71685@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71685@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71685
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF