Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] COMO O MARKETING DE LUXO PODE EQUILIBRAR SEU CAPITAL SIMBÓLICO AO ADAPTAR-SE ÀS DINÂMICAS MUDANÇAS CONTEMPORÂNEAS?

Título
[en] HOW CAN LUXURY MARKETING BALANCE ITS SYMBOLIC CAPITAL WHILE ADAPTING TO THE DYNAMIC CHANGES OF THE CONTEMPORARY WORLD?

Autor
[pt] BARTOLOMEO GOSSELIN

Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE

Vocabulário
[pt] CAPITAL SIMBOLICO

Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] IDENTIDADE DE MARCA

Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA DE MARCA

Vocabulário
[pt] MARKETING DE LUXO

Vocabulário
[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL

Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY

Vocabulário
[en] SYMBOLIC CAPITAL

Vocabulário
[en] CUSTOMER EXPERIENCE

Vocabulário
[en] BRAND IDENTITY

Vocabulário
[en] BRANDING STRATEGY

Vocabulário
[en] LUXURY MARKETING

Vocabulário
[en] ARTIFICIAL INTELLIGENCE

Resumo
[pt] Este estudo explora como o marketing de luxo pode encontrar equilíbrio entre manter a identidade simbólica das marcas e responder às novas expectativas dos consumidores contemporâneos. A pesquisa traz reflexões sobre tradição, exclusividade, inovação, experiência e sustentabilidade, conectando teoria e prática por meio da análise de entrevistas e referências de mercado. O trabalho mostra que marcas de luxo precisam hoje mais do que prestígio: elas devem construir relações autênticas com o público, adaptando-se sem perder sua essência.

Resumo
[en] This study explores how luxury marketing can find a balance between preserving the symbolic identity of brands and responding to the new expectations of contemporary consumers. The research brings reflections on tradition, exclusivity, innovation, experience, and sustainability, connecting theory and practice through the analysis of interviews and market references. The study shows that luxury brands today need more than prestige, they must build authentic relationships with their audience while adapting without losing their essence.

Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI

Catalogação
2025-07-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71685@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71685@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71685


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF