Título
[en] ARGUMENTATION, SOCIAL GENETIC PSYCHOLOGY AND CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE
Título
[pt] ARGUMENTAÇÕES , PSICOLOGIA SOCIAL GENÉTICA E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
Autor
[pt] MARIA DE FATIMA VILAR DE MELO
Vocabulário
[pt] PSICOLOGIA SOCIAL
Vocabulário
[pt] DISCUSSOES E DEBATES
Vocabulário
[pt] TEORIA DO CONHECIMENTO
Vocabulário
[en] SOCIAL PSYCHOLOGY
Vocabulário
[en] DEBATES AND DEBATING
Vocabulário
[en] THEORY OF THE KNOWLEDGE
Resumo
[pt] Mais do que caracterizar o discurso argumentativo, este
artigo tem como propósito apresentar, de modo sucinto, a
tese de que o discurso argumentativo participa
efetivamente da construção do conhecimento
do homem, podendo consistir em importante recurso
didático. Essa tese encontra apoio nas proposições e
conceitos da Psicologia Social Genética,
perspectiva considerada como interacionista e
construtivista, fundada por Doise, Gabriel Mugny e Anne-
Nely Perret-Clermont, e ainda pouco conhecida no Brasil.
Resumo
[en] More than characterizing argumentative discourse, this
paper sets out to present, in a succinct way, the thesis on
how argumentative discourse effectively takes part in the
construction of human knowledge and how this may well go on
to form an important didactic resource. This thesis
finds support in the propositions and concepts of Social
Genetic Psychology, a perspective considered as
interactional and constructivist, and founded by Doise,
Gabriel Mugny and Anne-Nely Perret-Clermont,
and still hardly known in Brazil.
Catalogação
2005-09-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7135@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7135@2
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF