Título
[pt] WITH YOU, I ALWAYS LEARN: O PAPEL DO VÍNCULO AFETIVO NO ENSINO DE IDIOMAS
Autor
[pt] BRUNO FERREIRA ANDRADE
Autor
[pt] LILIAN CRISTINA CORREA
Vocabulário
[pt] VINCULO AFETIVO
Vocabulário
[pt] ENSINO DE LINGUAS
Vocabulário
[pt] METODOLOGIA DE ENSINO
Vocabulário
[pt] INGLES
Resumo
[pt] No presente estudo, objetiva-se a análise da relação
entre professor e aluno(s), em específico no ensino de línguas
estrangeiras modernas, com base em pilares teóricos da
Pedagogia (Adelcio Santos e Sonia Gonçalves, 2012; Ilma Veiga,
1989), Andragogia (Malcolm Knowles, 1984), Linguística
(Stephen Krashen, 1982) e Psicologia (Diana Alves, 2017; Lev
Vygotsky, 1978), e em três estudos de caso com alunos de Inglês
matriculados em aulas de conversação em ambiente
extracurricular de variadas idades e lugares. A intenção de tal
análise é ponderar os impactos do vínculo aqui compreendido
como afetivo no processo de aquisição de um segundo idioma em
comparação com o papel descrito na literatura das áreas já
mencionadas e considerando as expectativas sociais, docentes e
discentes acerca deste vínculo.
Catalogação
2025-06-23
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71199@1
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF