Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O PROMPT COMO GÊNERO DISCURSIVO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA

Autor
[pt] JOSIMAR DE SOUZA RODRIGUES JUNIOR

Vocabulário
[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL

Vocabulário
[pt] PROMPT

Vocabulário
[pt] LETRAMENTO DIGITAL

Vocabulário
[pt] GENERO DISCURSIVO

Resumo
[pt] Este relato apresenta uma experiência pedagógica realizada com estudantes do 8o ano do ensino fundamental, com foco no ensino do gênero discursivo prompt como ferramenta de escrita estruturada e funcional. A proposta buscou desenvolver a clareza, a objetividade e a organização textual dos alunos por meio da elaboração de comandos para inteligências artificiais, utilizando o modelo P-A-C-E-F como base. Os resultados apontam para o potencial didático do prompt como gênero emergente, articulando linguagem e tecnologia em práticas escolares significativas.

Catalogação
2025-06-23

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71194@1


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF