Título
[pt] O PROMPT COMO GÊNERO DISCURSIVO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA
Autor
[pt] JOSIMAR DE SOUZA RODRIGUES JUNIOR
Vocabulário
[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL
Vocabulário
[pt] PROMPT
Vocabulário
[pt] LETRAMENTO DIGITAL
Vocabulário
[pt] GENERO DISCURSIVO
Resumo
[pt] Este relato apresenta uma experiência pedagógica
realizada com estudantes do 8o ano do ensino fundamental, com
foco no ensino do gênero discursivo prompt como ferramenta de
escrita estruturada e funcional. A proposta buscou desenvolver a
clareza, a objetividade e a organização textual dos alunos por
meio da elaboração de comandos para inteligências artificiais,
utilizando o modelo P-A-C-E-F como base. Os resultados
apontam para o potencial didático do prompt como gênero
emergente, articulando linguagem e tecnologia em práticas
escolares significativas.
Catalogação
2025-06-23
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71194@1
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF