Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À MARCA SHEIN

Título
[en] CONSUMER ATTITUDE TOWARDS SHEIN

Autor
[pt] GABRIELA LINHARES CLEMENTINO

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] E COMMERCE CHINES

Vocabulário
[pt] SHEIN

Vocabulário
[pt] ATITUDE

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] CHINESE E COMMERCE

Vocabulário
[en] SHEIN

Vocabulário
[en] ATTITUDE

Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo entender as atitudes dos consumidores em relação à marca Shein comparando com suas principais concorrentes. Para fazer essa análise foram identificados os atributos mais importantes para os consumidores no momento de compra nas marcas de ecommerce chinês. O estudo foi focado em pessoas brasileiras que já compraram pelo menos uma vez nesse segmento. Além disso, as empresas escolhidas foram Shein, Shopee e AliExpress. As pesquisas utilizadas foram de caráter exploratório e descritivo para conseguir mapear da melhor forma as atitudes dos consumidores. Em um primeiro momento foram pesquisadas informações de dados secundários comparando com uma pesquisa qualitativa, para entender quais eram os principais atributos das plataformas chinesas. Em seguida foi feita uma pesquisa quantitativa dividida em duas etapas, uma para compreender os pesos dos atributos e outra para entender o grau de associação dos atributos às marcas.

Resumo
[en] The present study aims to understand consumer attitudes toward the brand Shein compared to its main competitors. To conduct this analysis, the most important attributes for consumers when shopping on Chinese e-commerce brands were identified. The study focused on Brazilian consumers who have made at least one purchase in this segment. Additionally, the companies chosen were Shein, Shopee, and AliExpress. The research used was exploratory and descriptive in nature to best map consumer attitudes. Initially, secondary data was gathered and compared with qualitative research to identify the primary attributes of the Chinese platforms. Subsequently, quantitative research was conducted in two stages: one to understand the weighting of attributes and another to assess the degree of association of these attributes with the brands.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2025-06-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70939@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70939@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70939


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF