Título
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À MARCA SHEIN
Título
[en] CONSUMER ATTITUDE TOWARDS SHEIN
Autor
[pt] GABRIELA LINHARES CLEMENTINO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] E COMMERCE CHINES
Vocabulário
[pt] SHEIN
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] CHINESE E COMMERCE
Vocabulário
[en] SHEIN
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo entender as atitudes dos
consumidores em relação à marca Shein comparando com suas principais
concorrentes. Para fazer essa análise foram identificados os atributos mais
importantes para os consumidores no momento de compra nas marcas de ecommerce chinês. O estudo foi focado em pessoas brasileiras que já compraram
pelo menos uma vez nesse segmento. Além disso, as empresas escolhidas
foram Shein, Shopee e AliExpress. As pesquisas utilizadas foram de caráter
exploratório e descritivo para conseguir mapear da melhor forma as atitudes dos
consumidores. Em um primeiro momento foram pesquisadas informações de
dados secundários comparando com uma pesquisa qualitativa, para entender
quais eram os principais atributos das plataformas chinesas. Em seguida foi feita
uma pesquisa quantitativa dividida em duas etapas, uma para compreender os
pesos dos atributos e outra para entender o grau de associação dos atributos às
marcas.
Resumo
[en] The present study aims to understand consumer attitudes toward the brand
Shein compared to its main competitors. To conduct this analysis, the most
important attributes for consumers when shopping on Chinese e-commerce
brands were identified. The study focused on Brazilian consumers who have
made at least one purchase in this segment. Additionally, the companies chosen
were Shein, Shopee, and AliExpress. The research used was exploratory and
descriptive in nature to best map consumer attitudes. Initially, secondary data
was gathered and compared with qualitative research to identify the primary
attributes of the Chinese platforms. Subsequently, quantitative research was
conducted in two stages: one to understand the weighting of attributes and
another to assess the degree of association of these attributes with the brands.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2025-06-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70939@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70939@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70939
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF