Título
[en] ANALYSIS OF NV BRAND IDENTITY
Título
[pt] ANÁLISE DA IDENTIDADE DA MARCA NV
Autor
[pt] HELIN YAYUE CHEN
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] NATI VOZZA
Vocabulário
[pt] IDENTIDADE DE MARCA
Vocabulário
[en] BRANDING
Vocabulário
[en] NATI VOZZA
Vocabulário
[en] BRAND IDENTITY
Resumo
[pt] Este trabalho apresenta o estudo de caso de uma marca brasileira de vestuário feminino, a NV, cujo objetivo é avaliar a consistência da marca em relação ao modelo Projeto/Manifestação de identidade de marca proposto por Andrea Semprini (2010). A metodologia aplicada consiste no levantamento de dados do projeto de marca por meio de materiais coletados na mídia de
negócios, além da pesquisa qualitativa envolvendo entrevistas com consumidoras. Os resultados da pesquisa indicam um forte alinhamento das propostas centrais da marca com seu público. Entretanto, uma manifestação específica atenua essa relação, o que sinaliza aos gestores uma oportunidade de melhoria para fortalecer ainda mais o vínculo com suas consumidoras.
Resumo
[en] This paper presents a case study of a Brazilian women’s fashion brand,
NV, with the objective of assessing the brand’s consistency in relation to the
Project/ Manifestation model of brand identity, proposed by Andrea Semprini
(2010). The methodology consists of gathering brand project data through
materials collected from business media, along with qualitative research involving
interview with consumers. The study results indicate a strong alignment between
the brand’s core proposals and its public. However, a specific manifestation
weakens this relationship weakens this relationship, signaling to managers an
opportunity for improvement to further strengthen the bond with their consumers.
Orientador(es)
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA
Catalogação
2025-06-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70934@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70934@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70934
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF