Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] ANALYSIS OF NV BRAND IDENTITY

Título
[pt] ANÁLISE DA IDENTIDADE DA MARCA NV

Autor
[pt] HELIN YAYUE CHEN

Vocabulário
[pt] BRANDING

Vocabulário
[pt] NATI VOZZA

Vocabulário
[pt] IDENTIDADE DE MARCA

Vocabulário
[en] BRANDING

Vocabulário
[en] NATI VOZZA

Vocabulário
[en] BRAND IDENTITY

Resumo
[pt] Este trabalho apresenta o estudo de caso de uma marca brasileira de vestuário feminino, a NV, cujo objetivo é avaliar a consistência da marca em relação ao modelo Projeto/Manifestação de identidade de marca proposto por Andrea Semprini (2010). A metodologia aplicada consiste no levantamento de dados do projeto de marca por meio de materiais coletados na mídia de negócios, além da pesquisa qualitativa envolvendo entrevistas com consumidoras. Os resultados da pesquisa indicam um forte alinhamento das propostas centrais da marca com seu público. Entretanto, uma manifestação específica atenua essa relação, o que sinaliza aos gestores uma oportunidade de melhoria para fortalecer ainda mais o vínculo com suas consumidoras.

Resumo
[en] This paper presents a case study of a Brazilian women’s fashion brand, NV, with the objective of assessing the brand’s consistency in relation to the Project/ Manifestation model of brand identity, proposed by Andrea Semprini (2010). The methodology consists of gathering brand project data through materials collected from business media, along with qualitative research involving interview with consumers. The study results indicate a strong alignment between the brand’s core proposals and its public. However, a specific manifestation weakens this relationship weakens this relationship, signaling to managers an opportunity for improvement to further strengthen the bond with their consumers.

Orientador(es)
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA

Catalogação
2025-06-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70934@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70934@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70934


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF