Título
[pt] A IDENTIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE CERVEJARIAS NACIONAIS E SEUS CLIENTES VALIOSOS: UMA VISÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Título
[en] IDENTIFYING AND MAINTAINING THE RELATIONSHIP BETWEEN NATIONAL BREWERIES AND THEIR VALUED CUSTOMERS: A VISION OF RELATIONSHIP MARKETING
Autor
[pt] PAULA DE SOUZA LIMA FILARDI
Vocabulário
[pt] MANUTENCAO
Vocabulário
[pt] SEGMENTACAO
Vocabulário
[pt] CERVEJARIA
Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO
Vocabulário
[pt] PONTO DE VENDA
Vocabulário
[en] MAINTENANCE
Vocabulário
[en] SEGMENTATION
Vocabulário
[en] BREWERY
Vocabulário
[en] MARKETING OF RELATIONSHIP
Vocabulário
[en] POINT OF SALE
Resumo
[pt] O presente trabalho se concentra no marketing de relacionamento das indústrias cervejeiras que atuam em solo brasileiro, investigando como as empresas identificam, segmentam e mantem relacionamentos estratégicos com os clientes, sendo esses, pontos de venda. A avaliação se baseia no modelo IDIC (Identificação, Diferenciação, Interação e Personalização) e
no framework GET, KEEP, GROW, que direcionam táticas do marketing de relacionamento e valorização de clientes com base em seu valor e comportamento. A segmentação é crucial, pois possibilita a personalização das estratégias de acordo com as demandas de cada perfil de cliente. Com essa estratégia, as cervejarias têm a capacidade de aumentar sua competitividade, ampliar sua base e promover um desenvolvimento sustentável.
Resumo
[en] This study focuses on the relationship marketing of breweries operating on
Brazilian soil, investigating how companies identify, segment, and maintain
strategic relationships with customers, these being points of sale. The
evaluation is based on the IDIC model (Identification, Differentiation,
Interaction and Personalization) and the GET, KEEP, GROW framework,
which guide relationship marketing tactics and customer appreciation based
on their value and behaviour. Segmentation is crucial, as it makes it
possible to customize strategies according to the demands of each
customer profile. With this strategy, breweries are able to increase their
competitiveness, broaden their base and promote sustainable
development.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2025-06-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70909@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70909@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70909
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