Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A IDENTIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE CERVEJARIAS NACIONAIS E SEUS CLIENTES VALIOSOS: UMA VISÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO

Título
[en] IDENTIFYING AND MAINTAINING THE RELATIONSHIP BETWEEN NATIONAL BREWERIES AND THEIR VALUED CUSTOMERS: A VISION OF RELATIONSHIP MARKETING

Autor
[pt] PAULA DE SOUZA LIMA FILARDI

Vocabulário
[pt] MANUTENCAO

Vocabulário
[pt] SEGMENTACAO

Vocabulário
[pt] CERVEJARIA

Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO

Vocabulário
[pt] PONTO DE VENDA

Vocabulário
[en] MAINTENANCE

Vocabulário
[en] SEGMENTATION

Vocabulário
[en] BREWERY

Vocabulário
[en] MARKETING OF RELATIONSHIP

Vocabulário
[en] POINT OF SALE

Resumo
[pt] O presente trabalho se concentra no marketing de relacionamento das indústrias cervejeiras que atuam em solo brasileiro, investigando como as empresas identificam, segmentam e mantem relacionamentos estratégicos com os clientes, sendo esses, pontos de venda. A avaliação se baseia no modelo IDIC (Identificação, Diferenciação, Interação e Personalização) e no framework GET, KEEP, GROW, que direcionam táticas do marketing de relacionamento e valorização de clientes com base em seu valor e comportamento. A segmentação é crucial, pois possibilita a personalização das estratégias de acordo com as demandas de cada perfil de cliente. Com essa estratégia, as cervejarias têm a capacidade de aumentar sua competitividade, ampliar sua base e promover um desenvolvimento sustentável.

Resumo
[en] This study focuses on the relationship marketing of breweries operating on Brazilian soil, investigating how companies identify, segment, and maintain strategic relationships with customers, these being points of sale. The evaluation is based on the IDIC model (Identification, Differentiation, Interaction and Personalization) and the GET, KEEP, GROW framework, which guide relationship marketing tactics and customer appreciation based on their value and behaviour. Segmentation is crucial, as it makes it possible to customize strategies according to the demands of each customer profile. With this strategy, breweries are able to increase their competitiveness, broaden their base and promote sustainable development.

Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI

Catalogação
2025-06-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70909@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70909@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70909


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