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Título
[en] ART, TRADITION, AND EXPERIENCE: THE CONSUMPTION OF BALLET AT THE THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO IN THE POST-COVID-19 PANDEMIC CONTEXT

Título
[pt] ARTE, TRADIÇÃO E EXPERIÊNCIA: O CONSUMO DE BALLET NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA COVID-19

Autor
[pt] BEATRIZ SCHMALZL CUOZZO

Vocabulário
[pt] MARKETING CULTURAL

Vocabulário
[pt] THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Vocabulário
[pt] BALLET

Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA DE CONSUMO

Vocabulário
[en] CULTURAL MARKETING

Vocabulário
[en] THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Vocabulário
[en] BALLET

Vocabulário
[en] CONSUMPTION EXPERIENCE

Resumo
[pt] O presente trabalho explora a experiência do público de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um marco cultural com muitos anos de história. Com arquitetura imponente e palco de apresentações de renomadas companhias de ballet, o teatro atrai um público expressivo. Após a pandemia de COVID-19, novas dinâmicas de consumo cultural surgiram, impactando a experiência do público. A pesquisa realizada, com entrevistas qualitativas ao público que frequentou espetáculos de ballet no Theatro desde 2021, busca entender essas experiências pós-pandemia, a partir da análise e identificação de pontos positivos e negativos e como eles impactam a experiência dos consumidores, para, por fim, contribuir para o aprimoramento das práticas de Marketing Cultural e da vivência dos espectadores no teatro.

Resumo
[en] The present work explores the ballet audience experience at the Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cultural landmark with many years of history. With its impressive architecture and a stage that hosts performances by renowned ballet companies, the theater attracts a significant audience. Following the COVID-19 pandemic, new dynamics of cultural consumption have emerged, impacting the audience experience. This research, conducted through qualitative interviews with attendees who have frequented ballet performances at the Theatro since 2021, seeks to understand these post-pandemic experiences by analyzing and identifying positive and negative aspects and how they affect the consumer experience, ultimately contributing to the enhancement of Cultural Marketing practices and the audience s experience at the theater.

Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA

Catalogação
2025-06-10

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70899@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70899@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70899


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