Título
[en] ART, TRADITION, AND EXPERIENCE: THE CONSUMPTION OF BALLET AT THE THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO IN THE POST-COVID-19 PANDEMIC CONTEXT
Título
[pt] ARTE, TRADIÇÃO E EXPERIÊNCIA: O CONSUMO DE BALLET NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA COVID-19
Autor
[pt] BEATRIZ SCHMALZL CUOZZO
Vocabulário
[pt] MARKETING CULTURAL
Vocabulário
[pt] THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
Vocabulário
[pt] BALLET
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA DE CONSUMO
Vocabulário
[en] CULTURAL MARKETING
Vocabulário
[en] THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
Vocabulário
[en] BALLET
Vocabulário
[en] CONSUMPTION EXPERIENCE
Resumo
[pt] O presente trabalho explora a experiência do público de ballet no Theatro
Municipal do Rio de Janeiro, um marco cultural com muitos anos de história.
Com arquitetura imponente e palco de apresentações de renomadas
companhias de ballet, o teatro atrai um público expressivo. Após a pandemia de
COVID-19, novas dinâmicas de consumo cultural surgiram, impactando a
experiência do público. A pesquisa realizada, com entrevistas qualitativas ao
público que frequentou espetáculos de ballet no Theatro desde 2021, busca
entender essas experiências pós-pandemia, a partir da análise e identificação de
pontos positivos e negativos e como eles impactam a experiência dos
consumidores, para, por fim, contribuir para o aprimoramento das práticas de
Marketing Cultural e da vivência dos espectadores no teatro.
Resumo
[en] The present work explores the ballet audience experience at the Theatro
Municipal do Rio de Janeiro, a cultural landmark with many years of history. With
its impressive architecture and a stage that hosts performances by renowned
ballet companies, the theater attracts a significant audience. Following the
COVID-19 pandemic, new dynamics of cultural consumption have emerged,
impacting the audience experience. This research, conducted through qualitative
interviews with attendees who have frequented ballet performances at the
Theatro since 2021, seeks to understand these post-pandemic experiences by
analyzing and identifying positive and negative aspects and how they affect the
consumer experience, ultimately contributing to the enhancement of Cultural
Marketing practices and the audience s experience at the theater.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2025-06-10
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70899@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70899@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70899
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