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Título
[en] AUDIOVISUAL STREAMING PLATFORMS: CONSUMER PERSPECTIVES ON SUBSCRIPTION PLANS WITH ADS

Título
[pt] PLATAFORMAS DE STREAMING DE AUDIOVISUAL: A PERSPECTIVA DOS CONSUMIDORES SOBRE OS PLANOS DE ASSINATURA COM ANÚNCIOS

Autor
[pt] VIVIAN BACELAR DE OLIVEIRA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] PLATAFORMA DE STREAMING

Vocabulário
[pt] AUDIOVISUAL

Vocabulário
[pt] ENTRETENIMENTO

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] STREAMING PLATFORM

Vocabulário
[en] AUDIOVISUAL

Vocabulário
[en] ENTERTAINMENT

Resumo
[pt] Este estudo visa analisar o entendimento dos consumidores sobre os planos de assinatura com anúncios e investigar sua intenção de compra a esse modelo em plataformas de streaming. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística para identificar os atributos mais relevantes ao consumir e assinar uma plataforma de streaming, além de definir o entendimento e verificar a intenção de compra desse modelo. Foram obtidas 125 respostas válidas, de consumidores que assinam ou têm familiares que assinam pelo menos uma plataforma de streaming. A análise identificou como os atributos mais relevantes a qualidade de conteúdo, preço de assinatura e tamanho do catálogo. A partir do cruzamento de variáveis, os respondentes foram divididos em três grupos conforme o grau de familiaridade com o conceito de planos de assinatura com anúncios. Do total, 72% acreditavam compreender ou desconheciam esse modelo. Por fim, analisou-se a propensão à adesão futura de planos de assinatura com anúncios, somente o grupo que acreditava entender o conceito demonstrou uma intenção média, enquanto os demais apresentaram uma baixa adesão.

Resumo
[en] This study aims to analyze consumers understanding of subscription plans with ads and investigate their intention to purchase this model on streaming platforms. To this end, a quantitative survey was carried out with a non-probabilistic sample to identify the most relevant attributes when consuming and subscribing to a streaming platform, as well as defining the understanding and verifying the purchase intention of this model. A total of 125 valid responses were obtained from consumers who subscribe or have family members who subscribe to at least one streaming platform. The analysis identified content quality, subscription price and catalog size as the most relevant attributes. Based on the cross-referencing of variables, the respondents were divided into three groups according to the degree of familiarity with the concept of subscription plans with ads. Of the total, 72% believed they understood or were unaware of this model. Finally, the propensity to sign up to subscription plans with ads was analyzed. Only the group that believed they understood the concept showed a medium intention, while the others showed a low level of adherence.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2025-06-10

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70885


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