Título
[en] AUDIOVISUAL STREAMING PLATFORMS: CONSUMER PERSPECTIVES ON SUBSCRIPTION PLANS WITH ADS
Título
[pt] PLATAFORMAS DE STREAMING DE AUDIOVISUAL: A PERSPECTIVA DOS CONSUMIDORES SOBRE OS PLANOS DE ASSINATURA COM ANÚNCIOS
Autor
[pt] VIVIAN BACELAR DE OLIVEIRA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PLATAFORMA DE STREAMING
Vocabulário
[pt] AUDIOVISUAL
Vocabulário
[pt] ENTRETENIMENTO
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] STREAMING PLATFORM
Vocabulário
[en] AUDIOVISUAL
Vocabulário
[en] ENTERTAINMENT
Resumo
[pt] Este estudo visa analisar o entendimento dos consumidores sobre os planos de assinatura com anúncios e investigar sua intenção de compra a esse modelo em plataformas de streaming. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística para identificar os atributos mais relevantes ao consumir e assinar uma plataforma de streaming, além de definir o entendimento e verificar a intenção de compra desse modelo. Foram obtidas 125 respostas válidas, de consumidores que assinam ou têm familiares que assinam pelo menos uma plataforma de streaming. A análise identificou como os atributos mais relevantes a
qualidade de conteúdo, preço de assinatura e tamanho do catálogo. A partir do cruzamento de variáveis, os respondentes foram divididos em três grupos conforme o grau de familiaridade com o conceito de planos de assinatura com anúncios. Do total, 72% acreditavam compreender ou desconheciam esse modelo. Por fim, analisou-se a propensão à adesão futura de planos de assinatura com anúncios, somente o grupo que acreditava entender o conceito demonstrou uma intenção média, enquanto os demais apresentaram uma baixa adesão.
Resumo
[en] This study aims to analyze consumers understanding of subscription plans with ads
and investigate their intention to purchase this model on streaming platforms. To
this end, a quantitative survey was carried out with a non-probabilistic sample to
identify the most relevant attributes when consuming and subscribing to a streaming
platform, as well as defining the understanding and verifying the purchase intention
of this model. A total of 125 valid responses were obtained from consumers who
subscribe or have family members who subscribe to at least one streaming platform.
The analysis identified content quality, subscription price and catalog size as the
most relevant attributes. Based on the cross-referencing of variables, the
respondents were divided into three groups according to the degree of familiarity
with the concept of subscription plans with ads. Of the total, 72% believed they
understood or were unaware of this model. Finally, the propensity to sign up to
subscription plans with ads was analyzed. Only the group that believed they
understood the concept showed a medium intention, while the others showed a low
level of adherence.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2025-06-10
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70885
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