Título
[en] 5 CS AND 1 CONTEXT: AN EXPERIENCE IN TEACHING PORTUGUESE AS FOREIGN LANGUAGE ACCORDING TO USA STANDARDS FOR THE TEACHING OF FOREIGN LANGUAGE - SFLL
Título
[pt] 5 CS E 1 CONTEXTO: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA CONFORME OS PARÂMETROS DE ENSINO DE LÍNGUA NORTE-AMERICANOS - STANDARDS FOR FOREIGN LANGUAGE LEARNING
Autor
[pt] MONICA TORREAO CARVALHO
Vocabulário
[pt] IDENTIDADE CULTURAL
Vocabulário
[pt] CONTEXTO
Vocabulário
[pt] ENSINO DE SEGUNDA LINGUA
Vocabulário
[en] CULTURAL IDENTITY
Vocabulário
[en] CONTEXT
Vocabulário
[en] LANGUAGE TEACHING
Resumo
[pt] Esta dissertação tem por objetivo analisar, a partir dos
conceitos de
contexto e identidade nacional, os parâmetros norte-
americanos para
aprendizagem de língua estrangeira - Standards for
Foreign
Language Learning -
conhecido como os 5 Cs do ensino de línguas estrangeiras,
documento elaborado
pelas principais associações e conselhos de ensino de LE
dos Estados Unidos da
América, . Esta análise tem como eixo orientador o relato
de uma experiência de
ensino de português, por um ano letivo, em Boston
College,
com o qual busca-se
perceber as implicações das propostas do documento para o
desenvolvimento de
um programa de ensino de português como língua
estrangeira - PLE.
Resumo
[en] This dissertation aims to analyze through the concepts of
context and
cultural identity the Standards for Foreign Language
Learning, a document
elaborated for the development of national content
standards for foreign language
education in the United States of America, as a
collaborative project of ACTFL
and eight others important foreign language associations.
The analysis is oriented
by the description of a two semester experience of
teaching Portuguese as foreign
language at Boston College. Such description intends to
point out the implications
of the document for the development of a Portuguese as
foreign language
curriculum.
Orientador(es)
ROSA MARINA DE BRITO MEYER
Banca
ROSA MARINA DE BRITO MEYER
Banca
RICARDO BORGES ALENCAR
Banca
MARTA REIS ALMEIDA
Catalogação
2005-09-20
Apresentação
2005-03-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7086@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7086@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7086
Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF CAPÍTULO 1 PDF CAPÍTULO 2 PDF CAPÍTULO 3 PDF CAPÍTULO 4 PDF CAPÍTULO 5 PDF CAPÍTULO 6 PDF REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF