Título
[pt] PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
Autor
[pt] VIVIANE GONZALEZ DIAS
Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA DIGITAL
Vocabulário
[pt] IMAGINACAO PEDAGOGICA
Vocabulário
[pt] IMAGINACAO SOCIOLOGICA
Vocabulário
[pt] ENSINO DE SOCIOLOGIA
Resumo
[pt] No intuito de evitar evasão escolar e garantir o direito à educação ao público plural e diverso de estudantes que frequentam aulas de Ensino Médio na rede pública de ensino, professores desenvolvem diferentes táticas de imaginação pedagógica. Esta apresentação considera experiências e reflexões de professores de sociologia sobre o uso de tecnologias digitais na mediação pedagógica de conteúdos sociológicos no componente curricular Sociologia, na Educação Básica. Trata-se de uma revisão de literatura e análise de relatos de experiências de professores de sociologia que empregam tecnologias digitais de maneira estratégica no desenvolvimento de imaginação sociológica nos estudantes secundaristas, matriculados em escolas públicas de diferentes estados brasileiros. Serão apresentadas táticas de imaginação pedagógica utilizadas pelos professores, expectativas e percepções dos mesmos acerca do uso de tecnologias digitais na manutenção de vínculos dos alunos com a escola.
Catalogação
2025-05-22
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70520@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.ASCS.70520
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF