Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA

Autor
[pt] VIVIANE GONZALEZ DIAS

Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA DIGITAL

Vocabulário
[pt] IMAGINACAO PEDAGOGICA

Vocabulário
[pt] IMAGINACAO SOCIOLOGICA

Vocabulário
[pt] ENSINO DE SOCIOLOGIA

Resumo
[pt] No intuito de evitar evasão escolar e garantir o direito à educação ao público plural e diverso de estudantes que frequentam aulas de Ensino Médio na rede pública de ensino, professores desenvolvem diferentes táticas de imaginação pedagógica. Esta apresentação considera experiências e reflexões de professores de sociologia sobre o uso de tecnologias digitais na mediação pedagógica de conteúdos sociológicos no componente curricular Sociologia, na Educação Básica. Trata-se de uma revisão de literatura e análise de relatos de experiências de professores de sociologia que empregam tecnologias digitais de maneira estratégica no desenvolvimento de imaginação sociológica nos estudantes secundaristas, matriculados em escolas públicas de diferentes estados brasileiros. Serão apresentadas táticas de imaginação pedagógica utilizadas pelos professores, expectativas e percepções dos mesmos acerca do uso de tecnologias digitais na manutenção de vínculos dos alunos com a escola.

Catalogação
2025-05-22

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70520@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.ASCS.70520


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF