Título
[pt] SISTEMA WEB DE CONEXÃO ENTRE INFLUENCIADORES E MARCAS
Título
[en] WEB SYSTEM FOR CONNECTING INFLUENCERS AND BRANDS
Autor
[pt] JOAO GABRIEL PEREIRA P DE LEMOS
Vocabulário
[pt] MARKETING DE INFLUENCIA
Vocabulário
[pt] OTIMIZACAO DE DIVULGACAO
Vocabulário
[pt] GESTAO DE CAMPANHAS
Vocabulário
[en] INFLUENCER MARKETING
Vocabulário
[en] PROMOTION OPTIMIZATION
Vocabulário
[en] CAMPAIGN MANAGEMENT
Resumo
[pt] Este projeto desenvolve um sistema web para a gestão de influenciadores e
campanhas de marketing, focando na otimização das estratégias de divulgação de
marcas por meio do marketing de influência. A plataforma permite que marcas de
diferentes segmentos lancem campanhas de forma organizada, onde influenciadores
podem se inscrever.
O sistema facilita o processo de inscrição e seleção de influenciadores para
campanhas, com um orçamento previamente definido pela marca. Uma vez
selecionados, os influenciadores realizam postagens nas redes sociais, seguindo um
post template elaborado pela marca. Então, o crawler da aplicação analisa as redes
sociais e registra para a marca quando identifica um post compatível com o post
template. Ao término da campanha, a marca realiza o pagamento ao influenciador
de forma prática e flexível, podendo optar por métodos como cartão de crédito, PIX
ou outras opções que sejam mais convenientes tanto para a marca quanto para o
influenciador. A avaliação do influenciador é baseada na quantidade de posts
entregues dentro do prazo da campanha que sejam compatíveis com o post
template.
Resumo
[en] This project develops a web system for managing influencers and marketing
campaigns, focusing on optimizing brand promotion strategies through influencer
marketing. The platform enables brands from various sectors to launch campaigns in
an organized manner, allowing influencers to apply.
The system streamlines the process of registering and selecting influencers for
campaigns, with a budget predefined by the brand. Once selected, influencers create
social media posts following a template post designed by the brand. The application s crawler then analyzes social media and notifies the brand when a post
matches the template post. At the end of the campaign, the brand processes the
payment to the influencer in a practical and flexible manner, choosing from methods
such as credit card, instant transfer (PIX), or other options that best suit both the
brand and the influencer. The influencer s evaluation is based on the number of posts
delivered within the campaign s timeframe that comply with the template post.
Orientador(es)
EDMUNDO BASTOS TORREAO
Catalogação
2025-04-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69827@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69827@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69827
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