Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] NÃO É ESSA MARAVILHA, NÃO: A CONSTRUÇÃO DA AVALIAÇÃO NAS CRENÇAS OBSERVADAS NO DISCURSO DE UMA PROFESSORA SOBRE O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL NA PANDEMIA

Autor
[pt] JANINE SANTOS ALVES BARBOSA

Vocabulário
[pt] ENSINO

Vocabulário
[pt] SISTEMA DE AVALIATIVIDADE

Vocabulário
[pt] PANDEMIA

Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA DIGITAL

Vocabulário
[pt] CRENCA

Resumo
[pt] Esse estudo busca entendimentos na fala de Paula, uma professora que reflete sobre o impacto da pandemia de coronavírus para os docentes. Questionada sobre a possível reinvenção que o momento poderia possibilitar, a professora reage compartilhando o momento pelo qual estava passando. Os dados apresentados foram gerados durante uma conversa em 2021, ainda em confinamento sanitário. A análise da construção do discurso (Moita Lopes, 2002, 2003), apoiados na Sistema de Avaliatividade (Martin; White, 2005; Vian Jr, 2010) e na Linguística Sistêmico Funcional (Halliday; Mathiessen; 2014) sobre as crenças (Barcelos, 2006, 2007) docentes presentes na fala da professora, levam a uma reflexão sobre o sofrimento pelo qual os profissionais da educação passaram quando forçados a aderir ao ensino remoto sem uma preparação prévia.

Catalogação
2025-02-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69306@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69306


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF