Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] DIVERTIDO, DIFERENTE E MEIO BAGUNÇADO: CRENÇAS E EMOÇÕES SOBRE ATIVIDADES CRIATIVAS EM SALA DE AULA

Autor
[pt] MARIA VICTORIA FERNANDES CONDE

Autor
[pt] GIULIA VIANNA VETROMILLE RIBEIRO

Vocabulário
[pt] PESQUISA EM SALA DE AULA

Vocabulário
[pt] BULLET JOURNAL

Vocabulário
[pt] CRIATIVIDADE

Vocabulário
[pt] ENSINO DE ESCRITA

Vocabulário
[pt] LINGUISTICA SISTEMICO FUNCIONAL

Vocabulário
[pt] ENSINO PUBLICO

Resumo
[pt] Este artigo analisa respostas de alunos do oitavo ano (Ensino Fundamental II) de uma escola municipal da zona sul do Rio de Janeiro com relação a um projeto criado pelas autoras deste texto. Ao realizarmos nosso estágio docente durante 2023, desenvolvemos o projeto Bullet Journal: diário criativo com alunos entre 13-15 anos, e demos folhas para que eles respondessem 7 perguntas sobre como se sentiram ao realizar essa atividade. Utilizando o Sistema de Avaliatividade, analisamos algumas respostas com o intuito de compreender a visão dos alunos sobre uma atividade que tentou trabalhar a criatividade e a expressão própria por meio de colagens, desenhos e escrita. Nosso objetivo foi entender como eles se posicionaram ao olhar para seus textos reflexivos-exploratórios, pensando em como exprimir seus sentimentos, pensamentos e avaliações através de suas escolhas léxico-gramaticais. Com reações variadas, os dados trouxeram reflexões frutíferas para as áreas da Educação e da Linguística Aplicada Contemporânea.

Catalogação
2025-02-06

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69289@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69289


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF