Título
[en] ANALYSIS OF ATTITUDE AND MOTIVATION OF LOYAL AND TRADITIONAL TAYLOR SWIFT FANS
Título
[pt] ANÁLISE DE ATITUDE E MOTIVAÇÃO DE FÃS LEAIS E TRADICIONAIS DE TAYLOR SWIFT
Autor
[pt] ANDREZA DE SOUSA OLIVEIRA PAIVA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] TAYLOR SWIFT
Vocabulário
[pt] SWIFTY
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] TAYLOR SWIFT
Vocabulário
[en] SWIFTY
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] MOTIVATION
Resumo
[pt] O presente estudo teve como objetivo analisar e comparar a atitude e a
motivação de dois grupos de consumidores da artista Taylor Swift: os fãs leais,
conhecidos como Swifties, e os fãs tradicionais. Os Swifties são aqueles que
acompanham detalhadamente a carreira da artista, participam ativamente de
comunidades de fãs e possuem uma forte conexão emocional com sua música e
imagem pública. Já os fãs tradicionais são consumidores que apreciam a música
de Taylor, mas têm um nível de envolvimento menor, não acompanhando seus
lançamentos ou eventos com a mesma intensidade. As entrevistas possibilitaram
identificar as semelhanças e diferenças entre a motivação e a atitude desses dois
perfis de consumidores em relação aos produtos e símbolos associados à artista.
Além disso, o estudo revelou a influência da marca Taylor Swift no comportamento
de consumo, destacando como sua imagem impacta emocionalmente e
comercialmente diferentes grupos de fãs.
Resumo
[en] The aim of this study was to analyze and compare the attitude and motivation
of two groups of consumers of the artist Taylor Swift: loyal fans, known as Swifties,
and traditional fans. Swifties are those who follow the artist s career in detail,
actively participate in fan communities and have a strong emotional connection
with her music and public image. Traditional fans, on the other hand, are
consumers who enjoy Taylor s music, but have a lower level of involvement, not
following her releases or events with the same intensity. The interviews made it
possible to identify the similarities and differences between the motivation and
attitude of these two consumer profiles towards the products and symbols
associated with the artist. In addition, the study revealed the influence of the Taylor
Swift brand on consumer behavior, highlighting how her image impacts different
groups of fans emotionally and commercially.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2025-01-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68980@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68980@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68980
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