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Título
[en] ANALYSIS OF ATTITUDE AND MOTIVATION OF LOYAL AND TRADITIONAL TAYLOR SWIFT FANS

Título
[pt] ANÁLISE DE ATITUDE E MOTIVAÇÃO DE FÃS LEAIS E TRADICIONAIS DE TAYLOR SWIFT

Autor
[pt] ANDREZA DE SOUSA OLIVEIRA PAIVA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] TAYLOR SWIFT

Vocabulário
[pt] SWIFTY

Vocabulário
[pt] ATITUDE

Vocabulário
[pt] MOTIVACAO

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] TAYLOR SWIFT

Vocabulário
[en] SWIFTY

Vocabulário
[en] ATTITUDE

Vocabulário
[en] MOTIVATION

Resumo
[pt] O presente estudo teve como objetivo analisar e comparar a atitude e a motivação de dois grupos de consumidores da artista Taylor Swift: os fãs leais, conhecidos como Swifties, e os fãs tradicionais. Os Swifties são aqueles que acompanham detalhadamente a carreira da artista, participam ativamente de comunidades de fãs e possuem uma forte conexão emocional com sua música e imagem pública. Já os fãs tradicionais são consumidores que apreciam a música de Taylor, mas têm um nível de envolvimento menor, não acompanhando seus lançamentos ou eventos com a mesma intensidade. As entrevistas possibilitaram identificar as semelhanças e diferenças entre a motivação e a atitude desses dois perfis de consumidores em relação aos produtos e símbolos associados à artista. Além disso, o estudo revelou a influência da marca Taylor Swift no comportamento de consumo, destacando como sua imagem impacta emocionalmente e comercialmente diferentes grupos de fãs.

Resumo
[en] The aim of this study was to analyze and compare the attitude and motivation of two groups of consumers of the artist Taylor Swift: loyal fans, known as Swifties, and traditional fans. Swifties are those who follow the artist s career in detail, actively participate in fan communities and have a strong emotional connection with her music and public image. Traditional fans, on the other hand, are consumers who enjoy Taylor s music, but have a lower level of involvement, not following her releases or events with the same intensity. The interviews made it possible to identify the similarities and differences between the motivation and attitude of these two consumer profiles towards the products and symbols associated with the artist. In addition, the study revealed the influence of the Taylor Swift brand on consumer behavior, highlighting how her image impacts different groups of fans emotionally and commercially.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2025-01-03

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68980@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68980@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68980


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