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Título
[pt] ASSASSIN S CREED UNITY E A GAMIFICAÇÃO DA REVOLUÇÃO FRANCESA

Autor
[pt] JOAO DUTRA MICELI

Vocabulário
[pt] EDUCACAO

Vocabulário
[pt] ASSASSIN CREED UNITY

Vocabulário
[pt] REVOLUCAO FRANCESA

Vocabulário
[pt] HISTORIOGRAFIA

Resumo
[pt] A presente monografia insere-se no campo dos jogos históricos, trazendo como objeto de análise a representação historiográfica da Revolução Francesa no videogame Assassin s Creed Unity, lançado pela Ubisoft em novembro de 2014. No aprofundamento deste objetivo, os três capítulos desenvolvidos ao longo deste trabalho fazem uma investigação dos jogos como meio de conhecimento historiográfico. Inicialmente se realiza uma análise da historiografia retratada nos videogames e as suas características de representação audiovisual no âmbito mercadológico e educacional, tendo ciência das características e limitações de transmissão de conhecimento histórico. Em seguida, se faz entendimento das narrativas ideológicas mais presentes na historiografia clássica no intuito de analisar de forma comparativa com a interpretação que o jogo apresenta. Na finalização da análise deste trabalho, nos focamos em identificar a narrativa ideológica por trás da representação histórica do período dentro do game, e por extensão, visa-se buscar compreender as suas possibilidades de utilização do título em específico, da franquia em que participa e os videogames em geral como mídia de representação histórica e ferramenta docente no âmbito escolar.

Orientador(es)
EDUARDO WRIGHT CARDOSO

Catalogação
2024-12-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68758@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68758


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