Título
[pt] PRODUÇÃO DE CONTEÚDO X ANÚNCIOS TRADICIONAIS: ESTUDO DE CASO DA PLATAFORMA STEAL THE LOOK
Autor
[pt] LAURA RIGON LOJA MARINHO
Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE
Vocabulário
[pt] CONTEUDO
Vocabulário
[pt] MODA
Vocabulário
[pt] CONSUMO
Resumo
[pt] O mercado enfrenta uma dificuldade crescente em alcançar os consumidores por
meio da publicidade tradicional fazendo com que os profissionais da área tivessem
que procurar novas soluções para impactar o público. Nesse contexto, a internet e
o conteúdo online surgem como ferramentas inovadoras, oferecendo maior
transparência e possibilitando uma comunicação mais direta e autêntica entre
marcas e suas audiências. Esta pesquisa, inserida no campo da Publicidade, procura
entender as características do conteúdo como estratégia de publicidade por meio de
estudos sobre as práticas de consumo da contemporaneidade e de que forma estas
geram novos comportamentos no mercado. Por meio da análise da plataforma de
conteúdo Steal the Look, adquirida em 2021 pelo grupo Magalu, a pesquisa propõe
uma discussão acerca do valor do conteúdo para a construção de marcas
sustentáveis.
Orientador(es)
MARIA CRISTINA BRAVO DE MORAES
Catalogação
2024-09-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67867@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67867
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF