Título
[pt] ANÁLISE DE SATISFAÇÃO DE SERVIÇOS E PRODUTOS BRASILEIROS EM PLATAFORMAS ELETRÔNICAS: UMA ABORDAGEM DE MINERAÇÃO DE TEXTO
Título
[en] SATISFACTION ANALYSIS OF BRAZILIAN SERVICES ON ELECTRONIC PLATFORMS
Autor
[pt] ISABELLA LOPES CARMO DOS SANTOS
Vocabulário
[pt] SATISFACAO DO CLIENTE
Vocabulário
[pt] PLATAFORMA DIGITAL
Vocabulário
[pt] MINERACAO DE TEXTO
Vocabulário
[pt] METODOLOGIA
Vocabulário
[en] CUSTOMER SATISFACTION
Vocabulário
[en] DIGITAL PLATFORM
Vocabulário
[en] TEXT MINING
Vocabulário
[en] METHODOLOGY
Resumo
[pt] Esse projeto de graduação visa desenvolver uma metodologia para avaliação da
satisfação dos clientes presentes em plataformas eletrônicas relacionadas a serviços
e produtos brasileiros, utilizando técnicas de mineração de texto. O método
identificará tópicos, sentimentos e entidades relevantes presentes nos comentários
dos consumidores. A solução proposta tem a capacidade de auxiliar empresas e
comerciantes a aprimorar seus produtos, serviços e atendimento ao cliente.
Resumo
[en] This graduation project aims to develop a methodology for evaluating customer
satisfaction presented on electronic platforms related to Brazilian services and
products, using text mining techniques. The method will identify relevant topics,
feelings and entities present in consumer comments. The proposed solution has the
ability to help companies and merchants to improve their products, services and
customer service.
Orientador(es)
MARCOS VIANNA VILLAS
Catalogação
2024-09-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67851@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67851@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67851
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF