Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A HUMANIZAÇÃO DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: O CASO NETFLIX

Autor
[pt] MARIA CLARA DE GROSSI FIRMAN

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] HUMANIZACAO

Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL DIGITAL

Vocabulário
[pt] MARCA

Resumo
[pt] O presente trabalho traz uma análise do fenômeno de humanização das marcas que ocorre nas redes sociais digitais, com foco nas estratégias de personificação e brand persona. O objetivo é entender por que as marcas utilizam a estratégia de humanização pelas redes sociais digitais. Para tal, utilizo a metodologia da pesquisa exploratória qualitativa, tendo como objeto de estudo as postagens, trocas e interações feitas pela plataforma de streaming Netflix na mídia digital X (antiga Twitter). Serão exploradas as transformações sociais atreladas ao advento das redes sociais digitais, que levaram muitas empresas a buscarem se conectar com seus consumidores pelos novos meios virtuais, criando novas formas de se comunicar e interagir com eles a partir dessa nova realidade virtualizada existente na atualidade.

Catalogação
2024-08-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67739@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.67739


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF