Título
[pt] A HUMANIZAÇÃO DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: O CASO NETFLIX
Autor
[pt] MARIA CLARA DE GROSSI FIRMAN
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] HUMANIZACAO
Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL DIGITAL
Vocabulário
[pt] MARCA
Resumo
[pt] O presente trabalho traz uma análise do fenômeno de humanização das marcas que ocorre
nas redes sociais digitais, com foco nas estratégias de personificação e brand persona. O
objetivo é entender por que as marcas utilizam a estratégia de humanização pelas redes
sociais digitais. Para tal, utilizo a metodologia da pesquisa exploratória qualitativa, tendo
como objeto de estudo as postagens, trocas e interações feitas pela plataforma de
streaming Netflix na mídia digital X (antiga Twitter). Serão exploradas as transformações
sociais atreladas ao advento das redes sociais digitais, que levaram muitas empresas a
buscarem se conectar com seus consumidores pelos novos meios virtuais, criando novas
formas de se comunicar e interagir com eles a partir dessa nova realidade virtualizada
existente na atualidade.
Catalogação
2024-08-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67739@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.67739
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