Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] ANALYSIS OF CONSUMER ATTITUDES TOWARDS ADVERTISING CAMPAIGNS WITH A PRO-DIVERSITY VISION: THE CASE ABOUT BUD LIGHT BEER

Título
[pt] ANÁLISE DAS ATITUDES DO CONSUMIDOR FRENTE A CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS COM VIÉS PRÓ-DIVERSIDADE: O CASO CERVEJA BUD LIGHT

Autor
[pt] CAIO HENRIQUES DE CARVALHO

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] BUD LIGHT

Vocabulário
[pt] DIVERSIDADE DE GENERO

Vocabulário
[pt] TRANSGENERO

Vocabulário
[pt] ACAO PUBLICITARIA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] BUD LIGHT

Vocabulário
[en] GENDER DIVERSITY

Vocabulário
[en] TRANSGENDER

Vocabulário
[en] ADVERTISING CAMPAIGN

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] Este estudo investiga as reações atitudinais de pessoas da cidade do Rio de Janeiro, utilizando como base o caso cerveja Bud Light nos Estados Unidos e as reações negativas do povo americano após uma polêmica campanha publicitária. A pesquisa consiste em expor ao contexto brasileiro os fatores que contribuíram para o resultado da ação publicitária no exterior e mesurar manifestações atitudinais ao redor do tema de diversidade de gênero, em específico com pessoas transgênero. O objetivo analisar os dados obtidos e avaliar se a reação poderia causar uma mudança no comportamento de compra final. O presente trabalho contribui para o entendimento das dinâmicas de marketing e comportamento do consumidor.

Resumo
[en] This study investigates the attitudinal reactions of people in the city of Rio de Janeiro, using as a basis the case of Bud Light beer in the United States and the negative reactions of the American people after a controversial advertising campaign. The research consists of exposing the Brazilian context to the factors that contributed to the results of the advertising campaign abroad and measuring attitudinal manifestations around the topic of gender diversity, specifically with transgender people. The objective is to analyze the data obtained and evaluate whether the reaction could cause a change in final purchasing behavior. This work contributes to the understanding of marketing dynamics and consumer behavior.

Orientador(es)
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA

Catalogação
2024-08-06

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67488@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67488@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67488


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