Título
[pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES EM NITERÓI ANÁLISE DAS PRÁTICAS ATUAIS E RECOMENDAÇÕES PARA OTIMIZAÇÃO
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA DE MARKETING
Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[pt] NITEROI
Vocabulário
[pt] RESTAURANTE
Resumo
[pt] Este estudo investiga as estratégias de marketing digital utilizadas por
restaurantes em Niterói, com o objetivo de identificar práticas eficazes que
possam melhorar sua presença no mercado. A pesquisa combinou entrevistas
em profundidade com gestores de restaurantes, grupos de foco com clientes e
análise de tendências de marketing digital. Os resultados revelaram que o
Instagram e o Facebook são as plataformas mais utilizadas, enquanto a
personalização e automação de marketing emergem como práticas promissoras.
Além disso, o estudo identificou uma subutilização de plataformas como o
TikTok, sugerindo oportunidades para um maior alcance entre o público jovem. A
pesquisa conclui com recomendações para diversificação de estratégias digitais
e a importância de uma presença online ativa para aumentar o engajamento e a
lealdade dos clientes.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2024-08-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67485@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67485
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF