Título
[pt] SOB INSERÇÕES E CASCOS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO PROJETO COCA-COLA
Autor
[pt] MARCEU FERREIRA DE FREITAS
Vocabulário
[pt] ARTE BRASILEIRA
Vocabulário
[pt] ARTE CONCEITUAL LATINO-AMERICANA
Vocabulário
[pt] CILDO MEIRELES
Resumo
[pt] O propósito desta dissertação é examinar a maneira pela qual a obra de Cildo Meireles, intitulada Inserções em circuitos ideológicos: Projeto Coca-Cola, revela um aspecto de entrelinhas sobre seu tempo. No contexto dos anos 1970, o artista adotou uma postura crítica acerca do cenário político vivido, além de levantar questões relacionadas à linguagem e à estética. Nesse sentido, considerando um rigoroso processo investigativo, no qual foram aplicados instrumentos metodológicos por meio do levantamento bibliográfico, esta pesquisa dedica-se a analisar criticamente o Projeto Coca-Cola com o intuito de explorar os pontos de convergência entre a obra de Meireles e os termos conceituais atribuídos a ela pela historiografia da arte.
Orientador(es)
SERGIO BRUNO GUIMARAES MARTINS
Catalogação
2024-08-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67475@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67475
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF