Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] MY ENGLISH CLASSES: AS AVALIAÇÕES DAS AULAS DE INGLÊS PRESENTES NAS VOZES DOS ALUNOS E DAS ALUNAS DA ESCOLA

Autor
[pt] PALMYRA BARONI NUNES

Vocabulário
[pt] PRATICA EXPLORATORIA

Vocabulário
[pt] SISTEMA DE AVALIATIVIDADE

Vocabulário
[pt] COTIDIANO ESCOLAR

Resumo
[pt] O objetivo do presente artigo é tecer entendimentos sobre as avaliações dos alunos e das alunas, do quinto ano e sexto ano, sobre as aulas de inglês de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro, em 2022 e 2023. Para isso, recorro ao viés teóricoinvestigativo-metodológico da Prática Exploratória (Miller, 2012), à Pesquisa nos/dos/com os cotidianos (Alves, 2015) e ao Sistema de Avaliatividade (Martin; White, 2005). Baseio minha análise no subsistema da Atitude, nas categorias semânticas do afeto e do julgamento, para entender os sentidos criados pelas avaliações nos textos escritos pelos alunos e pelas alunas sobre as aulas de inglês. A investigação aponta para entendimentos momentâneos de que, quando os alunos e as alunas refletem criticamente sobre suas vivências cotidianas, novos caminhos se abrem e novas oportunidades de aprendizagem são criadas para fortalecer a relação entre discentes e docentes.

Catalogação
2024-07-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67383@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.67383


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF