Título
[pt] O IMPACTO DA REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA NO ENTRETENIMENTO ESPORTIVO
Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA IMERSIVA
Vocabulário
[pt] REALIDADE AUMENTADA
Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO
Vocabulário
[pt] REALIDADE VIRTUAL
Resumo
[pt] Este trabalho investiga a percepção do público sobre o uso da realidade
aumentada (RA) e virtual (RV) em eventos esportivos, explorando suas vantagens
e barreiras de implementação. A pesquisa foi realizada com 53 participantes e
complementada por entrevistas com especialistas em marketing esportivo de uma
grande varejista nacional. A análise inclui um referencial teórico que abrange o
comportamento do consumidor, marketing esportivo e as diferenças entre RA e
RV. O estudo visa entender como essas tecnologias podem influenciar a
experiência dos espectadores e contribuir para estratégias de marketing mais
eficazes.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2024-07-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67365@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67365
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF