Título
[en] CONSUMER PERCEPTION AND ATTITUDE TOWARDS SENSORY STIMULI USED IN MAGIC KINGDOM
Título
[pt] PERCEPÇÃO E ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AOS ESTÍMULOS SENSORIAIS UTILIZADOS NO MAGIC KINGDOM
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] ESTIMULO SENSORIAL
Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] SENSORY MARKETING
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Resumo
[pt] O objetivo deste estudo é examinar como consumidores brasileiros que
visitaram recentemente o parque temático Magic Kingdom da Walt Disney
percebem e reagem aos estímulos sensoriais empregados pela empresa no
local. Para alcançar esse objetivo, foi conduzida uma pesquisa exploratória e
qualitativa com um grupo de 14 visitantes recentes do Magic Kingdom. Essa
abordagem permitiu analisar as diferentes formas de estímulos sensoriais aos
quais os participantes foram expostos durante sua visita ao parque.
Resumo
[en] The aim of this study is to examine how Brazilian consumers who recently
visited Walt Disney s Magic Kingdom theme park perceive and respond to the
sensory stimuli employed by the company. To achieve this objective, an
exploratory and qualitative research was conducted with a group of 14 recent
visitors to the Magic Kingdom. This approach allowed for an analysis of the
various forms of sensory stimuli to which the participants were exposed during
their visit to the park.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2024-07-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67363@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67363@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67363
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF