Título
[pt] A TRAJETÓRIA DE UMA EMPRESA BRASILEIRA LÍDER NO SETOR PET: UM ESTUDO SOBRE A ZEE.DOG
Título
[en] THE TRAJECTORY OF A LEADING BRAZILIAN COMPANY IN THE PET SECTOR: A STUDY ON ZEE.DOG
Vocabulário
[pt] INTERNACIONALIZACAO
Vocabulário
[pt] ZEE DOG
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA
Vocabulário
[pt] MERCADO PET
Vocabulário
[en] INTERNATIONALIZATION
Vocabulário
[en] ZEE DOG
Vocabulário
[en] STRATEGY
Vocabulário
[en] PET MARKET
Resumo
[pt] A Zee.Dog, uma das principais empresas do setor pet brasileiro, foi fundada em 2012,
por Felipe e Thadeu Diz. Reconhecida por sua inovação e design diferenciado, a empresa
rapidamente se destacou no mercado nacional. O presente estudo objetiva analisar o
processo de internacionalização da Zee.Dog, destacando as estratégias adotadas, os
desafios enfrentados e os resultados obtidos. Utilizando uma revisão bibliográfica para
embasar a análise, o trabalho comparou os dados coletados com teorias e modelos de
internacionalização, como o Modelo de Uppsala e a Teoria do Empreendedorismo
Internacional. As entrevistas realizadas com o fundador e executivos forneceram insights
valiosos sobre as motivações e decisões estratégicas da empresa. Os principais resultados
do estudo indicam que a Zee.Dog seguiu uma abordagem incremental, começando com
exportações e participações em feiras, ajustando suas estratégias conforme ganhava
experiência e reconhecimento no mercado internacional.
Resumo
[en] Zee.Dog, one of the leading companies in the Brazilian pet sector, was founded in
2012 by Felipe and Thadeu Diz. Recognized for its innovation and distinctive design, the
company quickly stood out in the national market. This study aims to analyze the
internationalization process of Zee.Dog, highlighting the strategies adopted, the challenges
faced, and the results obtained. By using a literature review to support the analysis, the work
compared collected data with theories and models of internationalization, such as the Uppsala
Model and the Theory of International Entrepreneurship. Interviews with the founder and
executives provided valuable insights into the company s motivations and strategic decisions.
The main results of the study indicate that Zee.Dog followed an incremental approach, starting
with exports and participation in trade shows, adjusting its strategies as it gained experience
and recognition in the international market.
Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES
Catalogação
2024-07-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67361@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67361@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67361
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