Título
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DE UMA ACADEMIA PELO CONSUMIDOR
Autor
[pt] GUILHERME VASCONCELLOS DA ROCHA POMBO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] PROCESSO DECISORIO
Vocabulário
[pt] ACADEMIA DE MUSCULACAO
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Resumo
[pt] Atualmente, o setor das academias de musculação está em pleno
crescimento no Brasil. Especialmente depois da pandemia da COVID-19, muitas
pessoas vêm procurando academias de musculação para fins de saúde e estética.
O presente trabalho tem como objetivo investigar os fatores mais importantes na
escolha de uma academia pelos consumidores. Para atingir o objetivo pretendido,
o autor pesquisou e referenciou diversos acadêmicos e pesquisadores ao longo
do trabalho desenvolvido. Além disso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com
amostra não probabilística para encontrar novas informações e verificar se as
ideias teóricas são observáveis na prática. Através das investigações realizadas,
foi possível observar que os fatores considerados como os mais importantes na
escolha de uma academia pelos consumidores foram “Qualidade e manutenção
dos equipamentos de musculação”, “Qualidade dos profissionais/professores” e
“Limpeza da academia”. Além disso, a pesquisa também mostrou que o
comportamento dos consumidores de academias varia significativamente em
função do gênero e da região onde residem.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2024-07-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67348@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67348
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF