Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DE UMA ACADEMIA PELO CONSUMIDOR

Autor
[pt] GUILHERME VASCONCELLOS DA ROCHA POMBO

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[pt] PROCESSO DECISORIO

Vocabulário
[pt] ACADEMIA DE MUSCULACAO

Vocabulário
[pt] ATITUDE

Resumo
[pt] Atualmente, o setor das academias de musculação está em pleno crescimento no Brasil. Especialmente depois da pandemia da COVID-19, muitas pessoas vêm procurando academias de musculação para fins de saúde e estética. O presente trabalho tem como objetivo investigar os fatores mais importantes na escolha de uma academia pelos consumidores. Para atingir o objetivo pretendido, o autor pesquisou e referenciou diversos acadêmicos e pesquisadores ao longo do trabalho desenvolvido. Além disso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística para encontrar novas informações e verificar se as ideias teóricas são observáveis na prática. Através das investigações realizadas, foi possível observar que os fatores considerados como os mais importantes na escolha de uma academia pelos consumidores foram “Qualidade e manutenção dos equipamentos de musculação”, “Qualidade dos profissionais/professores” e “Limpeza da academia”. Além disso, a pesquisa também mostrou que o comportamento dos consumidores de academias varia significativamente em função do gênero e da região onde residem.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2024-07-16

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67348@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67348


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF