Título
[pt] CULTURA ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO E APLICAÇÃO DOS VALORES ORGANIZACIONAIS EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE FACILITIES
Autor
[pt] EDWILSON MENDES DE OLIVEIRA
Vocabulário
[pt] VALOR ORGANIZACIONAL
Vocabulário
[pt] IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
Vocabulário
[pt] CULTURA ORGANIZACIONAL
Resumo
[pt] As empresas estão reconhecendo cada vez mais a importância de praticar e incorporar
seus valores organizacionais em todos os aspectos de suas operações. Os valores são
fundamentos da empresa, a base da cultura organizacional. Eles representam as convicções
centrais sobre como a empresa deve operar, orientando as decisões e comportamentos dos
funcionários. Os valores organizacionais desempenham um papel fundamental na definição da
cultura de uma empresa, influenciando diretamente o comportamento, as decisões e a identidade
coletiva dos seus membros.
Quando essa cultura é percebida pela prática dos valores dos indivíduos pertencentes à
organização, o alinhamento claro entre ambos resulta em uma força interna poderosa
fundamental para criar uma coesão interna que impulsiona a organização em direção a seus
objetivos estratégicos, pois não se limita a uma questão de ética empresarial, mas também uma
estratégia fundamental para o sucesso sustentável e a longevidade das empresas no cenário
competitivo atual.
Orientador(es)
MARCELO FERNANDEZ PINEIRO
Catalogação
2024-07-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67339@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67339
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF