Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] CULTURA ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO E APLICAÇÃO DOS VALORES ORGANIZACIONAIS EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE FACILITIES

Autor
[pt] EDWILSON MENDES DE OLIVEIRA

Vocabulário
[pt] VALOR ORGANIZACIONAL

Vocabulário
[pt] IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

Vocabulário
[pt] CULTURA ORGANIZACIONAL

Resumo
[pt] As empresas estão reconhecendo cada vez mais a importância de praticar e incorporar seus valores organizacionais em todos os aspectos de suas operações. Os valores são fundamentos da empresa, a base da cultura organizacional. Eles representam as convicções centrais sobre como a empresa deve operar, orientando as decisões e comportamentos dos funcionários. Os valores organizacionais desempenham um papel fundamental na definição da cultura de uma empresa, influenciando diretamente o comportamento, as decisões e a identidade coletiva dos seus membros. Quando essa cultura é percebida pela prática dos valores dos indivíduos pertencentes à organização, o alinhamento claro entre ambos resulta em uma força interna poderosa fundamental para criar uma coesão interna que impulsiona a organização em direção a seus objetivos estratégicos, pois não se limita a uma questão de ética empresarial, mas também uma estratégia fundamental para o sucesso sustentável e a longevidade das empresas no cenário competitivo atual.

Orientador(es)
MARCELO FERNANDEZ PINEIRO

Catalogação
2024-07-15

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67339@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67339


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF