Título
[pt] OS IMPACTOS DA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL DO BOTAFOGO NA VISÃO DOS SEUS TORCEDORES
Autor
[pt] ANTONIO CESARIO DE MELLO FRANCO CONDE GALVãO
Vocabulário
[pt] GOVERNANCA CORPORATIVA
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] SOCIEDADE ANONIMA DE FUTEBOL
Vocabulário
[pt] BOTAFOGO
Vocabulário
[pt] MODELO DE GESTAO
Resumo
[pt] Com a aprovação da Lei 14.193/2021, que possibilitou a criação do
modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que permitiu que os clubes
de futebol se transformassem em empresas, oportunizando o ingresso de
novos investimentos com maior segurança jurídica. Deste modo, este
estudo analisou as percepções dos torcedores do clube Botafogo de
Futebol e Regatas com a mudança para o modelo de Sociedade Anônima.
Para analisar essas percepções dos torcedores e sobre essa perspectiva,
foram levantadas revisões de literatura sobre o assunto e uma pesquisa
quantitativa voltada somente para torcedores do Botafogo.
Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES
Catalogação
2024-07-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67329@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67329
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF