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Título
[en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR

Título
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA COM ENFOQUE EM BRANDING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA ESPECIALIZADA EM MEDICINA CELULAR

Autor
[pt] MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS

Vocabulário
[pt] IDENTIDADE DE MARCA

Vocabulário
[pt] SEMIOTICA FRANCESA

Vocabulário
[pt] IMAGEM DE MARCA

Vocabulário
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA

Vocabulário
[en] BRAND IDENTITY

Vocabulário
[en] FRENCH SEMIOTICS

Vocabulário
[en] BRAND IMAGE

Vocabulário
[en] BRAND POSITIONING

Resumo
[pt] Este estudo investiga o posicionamento de marca de uma clínica de saúde privada especializada em medicina celular situada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Utilizando o método de estudo de caso, o posicionamento da marca foi investigado sob a perspectiva da semiótica francesa de Semprini (2010), com o propósito de identificar a eficiência da marca em transmitir sua identidade para seu público e propor melhorias para amplificar a atuação da empresa perante seus concorrentes no Brasil. A pesquisa foi realizada por meio de entrevista com pacientes, médicos parceiros e funcionários. Como resultado desta pesquisa foi desenvolvido o Projeto de Marca da Medcel Medicina Celular e sugestões de melhorias, entre elas a necessidade de investimento na contratação de empresa especializada em marketing, principalmente digital, aplicando, em especial, a ferramenta storytelling, como estratégia eficaz de comunicação na área de saúde.

Resumo
[en] This study investigates the brand positioning of a private healthcare clinic specializing in cellular medicine located in the southern area of the city of Rio de Janeiro. Using the case study method, the brand positioning was investigated from the perspective of French semiotics by Semprini (2010), with the purpose of identifying the effectiveness of the brand in conveying its identity to its audience and proposing improvements to enhance the company s performance against its competitors in Brazil. The research was conducted through interviews with patients, partner physicians, and employees. As a result of this research, the Medcel Cellular Medicine Brand Project was developed, along with suggestions for improvements, including the need for investment in hiring a specialized marketing company, especially in digital marketing, applying storytelling as an effective communication strategy in the healthcare sector.

Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA

Banca
MARCUS WILCOX HEMAIS

Banca
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA

Banca
CAMILA BRAGA SOARES PINTO

Catalogação
2024-05-14

Apresentação
2024-04-25

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66709


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