Título
[en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
Título
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA COM ENFOQUE EM BRANDING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA ESPECIALIZADA EM MEDICINA CELULAR
Autor
[pt] MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS
Vocabulário
[pt] IDENTIDADE DE MARCA
Vocabulário
[pt] SEMIOTICA FRANCESA
Vocabulário
[pt] IMAGEM DE MARCA
Vocabulário
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA
Vocabulário
[en] BRAND IDENTITY
Vocabulário
[en] FRENCH SEMIOTICS
Vocabulário
[en] BRAND IMAGE
Vocabulário
[en] BRAND POSITIONING
Resumo
[pt] Este estudo investiga o posicionamento de marca de uma clínica de saúde
privada especializada em medicina celular situada na zona sul da cidade do Rio de
Janeiro. Utilizando o método de estudo de caso, o posicionamento da marca foi
investigado sob a perspectiva da semiótica francesa de Semprini (2010), com o
propósito de identificar a eficiência da marca em transmitir sua identidade para seu
público e propor melhorias para amplificar a atuação da empresa perante seus
concorrentes no Brasil. A pesquisa foi realizada por meio de entrevista com pacientes,
médicos parceiros e funcionários. Como resultado desta pesquisa foi desenvolvido o
Projeto de Marca da Medcel Medicina Celular e sugestões de melhorias, entre elas a
necessidade de investimento na contratação de empresa especializada em marketing,
principalmente digital, aplicando, em especial, a ferramenta storytelling, como
estratégia eficaz de comunicação na área de saúde.
Resumo
[en] This study investigates the brand positioning of a private healthcare clinic
specializing in cellular medicine located in the southern area of the city of Rio de
Janeiro. Using the case study method, the brand positioning was investigated from the
perspective of French semiotics by Semprini (2010), with the purpose of identifying
the effectiveness of the brand in conveying its identity to its audience and proposing
improvements to enhance the company s performance against its competitors in Brazil.
The research was conducted through interviews with patients, partner physicians, and
employees. As a result of this research, the Medcel Cellular Medicine Brand Project
was developed, along with suggestions for improvements, including the need for
investment in hiring a specialized marketing company, especially in digital marketing,
applying storytelling as an effective communication strategy in the healthcare sector.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Banca
MARCUS WILCOX HEMAIS
Banca
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Banca
CAMILA BRAGA SOARES PINTO
Catalogação
2024-05-14
Apresentação
2024-04-25
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66709
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