Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] A SYSTEM FOR GENERATION, INTERACTION AND 3D VISUALIZATION OF STORIES FOR INTERACTIVE TV

Título
[pt] UM SISTEMA PARA GERAÇÃO, INTERAÇÃO E VISUALIZAÇÃO 3D DE HISTÓRIAS PARA TV INTERATIVA

Autor
[pt] CESAR TADEU POZZER

Vocabulário
[pt] COMPUTACAO GRAFICA

Vocabulário
[pt] TV INTERATIVA

Vocabulário
[pt] INTELIGENCIA ARTIFICIAL

Vocabulário
[pt] AGENTES

Vocabulário
[en] COMPUTER GRAPHICS

Vocabulário
[en] INTERACTIVE TV

Vocabulário
[en] ARTIFICIAL INTELLIGENCE

Vocabulário
[en] AGENTS

Resumo
[pt] Esta tese visa o desenvolvimento de um ambiente integrado para o controle da geração e representação de histórias interativas dinâmicas. A geração é realizada por um processo de simulação, resultando em um conjunto de operações parcialmente ordenado que define o enredo da história. Esta história deve então ser representada graficamente por meio de um motor gráfico. Estão sendo utilizadas técnicas cinematográficas para capturar a essência das cenas, compostas por um ambiente virtual 3D, que possuem personagens e objetos. Para o desenrolar da história, os personagens, implementados como agentes reativos, interagem entre si em um ambiente multiagente e com a cena. Cada agente encapsula recursos que os permitem fazer a representação gráfica dos eventos típicos das histórias. A arquitetura como um todo é projetada para servir como meio de geração de conteúdo para a TV interativa.

Resumo
[en] This thesis aims at the development of an integrated tool for managing both the generation and representation of dynamic interactive stories (storytelling). The story generation is accomplished by a simulation process resulting in a set of partially ordered operations that define the plot of the story. This story should then be graphically represented by means of a 3D engine. It has been used cinematographic techniques to capture the essence of the scenes, which are composed by a virtual 3D environment, including characters and objects. Characters, implemented as reactive agents, interact among each other in a multi-agent system and with the scene to accomplish the plot of the narrative. Each agent encapsulates resources that allow them to graphically represent typical events of stories. The overall architecture is designed as a source for Interactive TV content.

Orientador(es)
BRUNO FEIJO

Coorientador(es)
ANTONIO LUZ FURTADO

Coorientador(es)
ANGELO ERNANI MAIA CIARLINI

Banca
BRUNO FEIJO

Banca
MARCELO DE ANDRADE DREUX

Banca
WALDEMAR CELES FILHO

Banca
ANTONIO LUZ FURTADO

Banca
ANGELO ERNANI MAIA CIARLINI

Banca
ROBERTO DE BEAUCLAIR SEIXAS

Banca
SORAIA RAUPP MUSSE

Catalogação
2005-06-17

Apresentação
2005-03-30

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6599@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6599@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6599


Arquivos do conteúdo
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
CAPÍTULO 6 PDF
CAPÍTULO 7 PDF
CAPÍTULO 8 PDF
BIBLIOGRAFIA E APÊNDICES PDF