Título
[en] INFLUENCE OF DIGITAL MARKETING ON CUSTOMER EXPERIENCE IN THE RESTAURANT MARKET
Título
[pt] INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO MERCADO DE RESTAURANTE
Autor
[pt] MARCOS PAULO BORGES DE OLIVEIRA
Vocabulário
[pt] MARKETING DE SERVICOS
Vocabulário
[pt] LACUNAS DE QUALIDADE
Vocabulário
[pt] QUALIDADE DE SERVICOS
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[en] SERVICES MARKETING
Vocabulário
[en] GAPS QUALITY
Vocabulário
[en] QUALITY OF SERVICES
Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB
Resumo
[pt] O estudo teve como objetivo analisar como as estratégias de marketing digital
dos restaurantes influenciam, e podem contribuir para a experiência de consumo
de seus clientes. O estudo analisou a rede de restaurantes Tutto Nhoque que
possui 4 franquias, tendo os dados coletados através de entrevistas
semiestruturadas, analise do instagram e a partir de observação participante da
experiência no restaurante. Os principais achados advindos da pesquisa são que
suas atuações online influenciaram na expectativa dos clientes, que existe uma
falta de padronização da qualidade dos serviços realizados pelo restaurante e ao
existir uma atuação alinhada entre o serviço e o online, gera melhores resultados
na experiência de consumo de seus clientes, refletindo em todo contato do
consumidor com o estabelecimento.
Resumo
[en] The study aimed to analyze how digital marketing strategies of restaurants
influence and can contribute to the consumer experience. The research focused
on the Tutto Nhoque restaurant chain, which comprises four franchises. Data
were collected through semi-structured interviews, analysis of Instagram, and
participant observation of the restaurant experience. The main findings from the
research indicate that the restaurant s online activities influence customer
expectations. There is a lack of standardization in the quality of services provided
by the restaurant. However, when there is alignment between online and offline
services, it leads to better consumer experiences, reflecting on every interaction
the consumer has with the establishment.
Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO
Catalogação
2023-12-19
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65590@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65590@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65590
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