Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] TRADE MARKETING AND THE OPTIMIZATION OF EUROPEAN FOOTBALL SALES CHANNELS

Título
[pt] TRADE MARKETING E A OTIMIZAÇÃO DOS CANAIS DE VENDA DO FUTEBOL EUROPEU

Autor
[pt] LEONARDO STAREC WAJSFELD

Vocabulário
[pt] INTERNACIONALIZACAO

Vocabulário
[pt] FUTEBOL EUROPEU

Vocabulário
[pt] TRADE MARKETING

Vocabulário
[pt] CANAIS DE VENDA

Vocabulário
[pt] CLUBE DE FUTEBOL

Vocabulário
[en] INTERNATIONALIZATION

Vocabulário
[en] EUROPEAN FOOTBALL

Vocabulário
[en] TRADE MARKETING

Vocabulário
[en] SALES CHANNEL

Vocabulário
[en] SOCCER CLUB

Resumo
[pt] O presente trabalho tem como objetivo entender a aplicação de estratégias de Trade Marketing para o desenvolvimento, crescimento e internacionalização do futebol Europeu. A partir da análise de diversas ações e práticas realizadas por clubes e ligas, assim como pesquisas e questionários com gestores de marketing e espectadores do esporte, se tornou possível identificar os meios pelos quais o futebol Europeu alcançou tanto prestígio recente

Resumo
[en] The present work aims to understand the application of Trade Marketing strategies for the development, growth and internationalization of European football. From the analysis of various actions and practices carried out by clubs and leagues, as well as surveys and questionnaires with marketing managers and sports spectators, it became possible to identify the ways in which European football has achieved such recent prestige.

Orientador(es)
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO

Catalogação
2023-12-19

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65577@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65577@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65577


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF