Título
[en] TRADE MARKETING AND THE OPTIMIZATION OF EUROPEAN FOOTBALL SALES CHANNELS
Título
[pt] TRADE MARKETING E A OTIMIZAÇÃO DOS CANAIS DE VENDA DO FUTEBOL EUROPEU
Autor
[pt] LEONARDO STAREC WAJSFELD
Vocabulário
[pt] INTERNACIONALIZACAO
Vocabulário
[pt] FUTEBOL EUROPEU
Vocabulário
[pt] TRADE MARKETING
Vocabulário
[pt] CANAIS DE VENDA
Vocabulário
[pt] CLUBE DE FUTEBOL
Vocabulário
[en] INTERNATIONALIZATION
Vocabulário
[en] EUROPEAN FOOTBALL
Vocabulário
[en] TRADE MARKETING
Vocabulário
[en] SALES CHANNEL
Vocabulário
[en] SOCCER CLUB
Resumo
[pt] O presente trabalho tem como objetivo entender a aplicação de estratégias de Trade
Marketing para o desenvolvimento, crescimento e internacionalização do futebol
Europeu. A partir da análise de diversas ações e práticas realizadas por clubes e ligas,
assim como pesquisas e questionários com gestores de marketing e espectadores do
esporte, se tornou possível identificar os meios pelos quais o futebol Europeu alcançou
tanto prestígio recente
Resumo
[en] The present work aims to understand the application of Trade Marketing strategies for the development, growth and internationalization of European football. From the analysis of various actions and practices carried out by clubs and leagues, as well as surveys and questionnaires with marketing managers and sports spectators, it became possible to identify the ways in which European football has achieved such recent prestige.
Orientador(es)
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO
Catalogação
2023-12-19
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65577@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65577@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65577
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF