Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] LEAGUE OF LEGENDS: A LOVE-HATE RELATIONSHIP: A STUDY ON THE CONSUMER BEHAVIOR OF LEAGUE OF LEGENDS PLAYERS

Título
[pt] LEAGUE OF LEGENDS: UM RELACIONAMENTO DE AMOR E ÓDIO: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS JOGADORES DE LEAGUE OF LEGENDS

Autor
[pt] KARINA PIMENTEL MOREIRA MIRANDA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] IDENTIFICACAO COM PERSONAGENS

Vocabulário
[pt] ESPORTS

Vocabulário
[pt] LEAGUE OF LEGENDS

Vocabulário
[pt] FIDELIZACAO

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] CHARACTER IDENTIFICATION

Vocabulário
[en] ESPORTS

Vocabulário
[en] LEAGUE OF LEGENDS

Vocabulário
[en] LOYALTY

Resumo
[pt] Este estudo investiga os elementos que sustentam a fidelidade dos jogadores de League of Legends. Resultados mostram a efetividade da satisfação das necessidades autonomia, competência, recompensas, relacionamento social e também da identificação com personagens e do Esport como meio de entretenimento e aprendizado na fidelização dos jogadores. Implicações gerenciais incluem estratégias de narrativa, diversidade de personagens e abordagem proativa da toxicidade.

Resumo
[en] This study investigates the elements sustaining the loyalty of League of Legends players. Findings demonstrate the effectiveness of fulfilling the needs for autonomy, competence, rewards, social interaction, as well as character identification and Esports as both entertainment and learning mediums in player loyalty. Managerial implications encompass narrative strategies, character diversity, and a proactive approach to toxicity.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2023-12-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65566@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65566@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65566


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF