Título
[en] LEAGUE OF LEGENDS: A LOVE-HATE RELATIONSHIP: A STUDY ON THE CONSUMER BEHAVIOR OF LEAGUE OF LEGENDS PLAYERS
Título
[pt] LEAGUE OF LEGENDS: UM RELACIONAMENTO DE AMOR E ÓDIO: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS JOGADORES DE LEAGUE OF LEGENDS
Autor
[pt] KARINA PIMENTEL MOREIRA MIRANDA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] IDENTIFICACAO COM PERSONAGENS
Vocabulário
[pt] ESPORTS
Vocabulário
[pt] LEAGUE OF LEGENDS
Vocabulário
[pt] FIDELIZACAO
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] CHARACTER IDENTIFICATION
Vocabulário
[en] ESPORTS
Vocabulário
[en] LEAGUE OF LEGENDS
Vocabulário
[en] LOYALTY
Resumo
[pt] Este estudo investiga os elementos que sustentam a fidelidade dos
jogadores de League of Legends. Resultados mostram a efetividade da satisfação
das necessidades autonomia, competência, recompensas, relacionamento social
e também da identificação com personagens e do Esport como meio de
entretenimento e aprendizado na fidelização dos jogadores. Implicações
gerenciais incluem estratégias de narrativa, diversidade de personagens e
abordagem proativa da toxicidade.
Resumo
[en] This study investigates the elements sustaining the loyalty of League of
Legends players. Findings demonstrate the effectiveness of fulfilling the needs for
autonomy, competence, rewards, social interaction, as well as character
identification and Esports as both entertainment and learning mediums in player
loyalty. Managerial implications encompass narrative strategies, character
diversity, and a proactive approach to toxicity.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2023-12-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65566@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65566@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65566
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF