Título
[pt] EXPERIÊNCIA DE SERVIÇOS EM EVENTOS: O CASO TARDEZINHA
Título
[en] SERVICE EXPERIENCE AT EVENTS: THE TARDEZINHA CASE
Autor
[pt] JARDEL DA SILVA ROCHA
Vocabulário
[pt] MARKETING DE SERVICOS
Vocabulário
[pt] TARDEZINHA
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Vocabulário
[pt] EVENTO
Vocabulário
[en] SERVICES MARKETING
Vocabulário
[en] TARDEZINHA
Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING
Vocabulário
[en] EVENT
Resumo
[pt] O mercado de eventos no Brasil tem crescido e conquistado crescente
relevância no cenário. Dentro desse setor, as experiências de serviços são
especialmente importantes. O presente trabalho irá analisar a experiência de
serviços do evento Tardezinha. Para isso, foram realizadas entrevistas
qualitativas com o público que compareceu a edição 2023. A análise buscou
identificar pontos positivos e negativos e como eles impactam a experiência dos
consumidores. Como principais resultados destacam-se a apresentação do
cantor Thiaguinho, ponto alto da experiência, recebendo amplos elogios do
público. A qualidade das performances, a energia contagiante e a interação com
a plateia foram destacadas como aspectos positivos. No entanto, aspectos
negativos relacionados aos desafios organizacionais também foram
identificados, como filas longas, falta de sinal para pagamento e escassez de
pessoal. Esse estudo pode proporcionar uma melhor compreensão da
experiência de serviços em eventos no Brasil, bem como apontar melhorias
contínua na gestão de eventos.
Resumo
[en] The events market in Brazil is growing and becoming increasingly
important. Within this sector, service experiences are particularly crucial. This
paper analyzes the service experience of the Tardezinha event. For this purpose,
qualitative interviews were conducted with the audience that attended the 2023
edition. The analysis aimed to identify both positive and negative aspects and
how they affected the consumer experience. The main findings highlight the
performance of singer Thiaguinho as a highlight of the experience, which was
widely praised by the audience. The quality of the performances, the infectious
energy and the interaction with the audience were highlighted as positive
aspects. However, negative aspects related to organizational challenges were
also identified, such as long lines, lack of payment signals, and staff shortages.
This study can provide a better understanding of the service experience at events
in Brazil and point to continuous improvements in event management.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2023-12-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65562@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65562@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65562
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF