Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] FERRAMENTAS DA QUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO NO DIA A DIA EM UMA EMPRESA DA INDÚSTRIA DE BENS DE CONSUMO

Título
[en] QUALITY TOOLS: A STUDY ON DAY-TO-DAY APPLICATION IN A COMPANY IN THE CONSUMER GOODS INDUSTRY

Autor
[pt] RICARDO BARBOSA MOLINARO JUNIOR

Vocabulário
[pt] INDUSTRIA

Vocabulário
[pt] EMPRESA MULTINACIONAL

Vocabulário
[pt] BALANCED SCORECARD

Vocabulário
[pt] SIX SIGMA-6 SIGMA

Vocabulário
[pt] BENS DE CONSUMO

Vocabulário
[pt] GESTAO

Vocabulário
[pt] MANUFATURA ENXUTA

Vocabulário
[pt] ENTREVISTA

Vocabulário
[pt] QUALIDADE

Vocabulário
[en] INDUSTRY

Vocabulário
[en] MULTINATIONAL COMPANY

Vocabulário
[en] BALANCED SCORECARD

Vocabulário
[en] SIX SIGMA-6 SIGMA

Vocabulário
[en] CONSUMER GOODS

Vocabulário
[en] MANAGEMENT

Vocabulário
[en] LEAN MANUFACTURING

Vocabulário
[en] INTERVIEWS

Vocabulário
[en] QUALITY

Resumo
[pt] O objetivo deste estudo foi investigar como ferramentas e procedimentos de qualidade podem trazer benefícios reais para empresas de bens de consumo, ilustrando as possibilidades e vantagens de sua utilização por meio de exemplos reais de atuação da empresa estudada. O estudo buscou compreender os benefícios percebidos pelos colaboradores, assim como os benefícios contabilizados pela empresa através de seu mapa estratégico e sistemas de monitoramento implementados a partir do final de 2022. O estudo também teve como objetivo compreender os benefícios percebidos pelos colaboradores decorrentes da implementação citada acima. Além disso, foram realizadas entrevistas pessoais com 14 funcionários da empresa para entender suas percepções sobre a implementação, assim como seu entendimento sobre as teorias discorridas neste texto. Por fim, pôde-se concluir que foi possível entender os ganhos obtidos pela empresa através da implementação de um sistema integrado de qualidade em suas operações. Conclui-se que existe uma clara relação entre as teorias apresentadas aqui com os resultados obtidos no campo, desde que a implementação siga um passo a passo claro e alinhado com tais teorias.

Resumo
[en] The objective of this study was to investigate how quality tools and procedures can bring real benefits to consumer goods companies, illustrating the possibilities and advantages of their use through real examples of the company studied. The study sought to understand the benefits perceived by employees, as well as the benefits recorded by the company through its strategic map and monitoring systems implemented from the end of 2022. The study also aimed to understand the benefits perceived by employees resulting from the implementation mentioned above. In addition, personal interviews were carried out with 14 company employees to understand their perceptions about the implementation, as well as their understanding of the theories discussed in this text. Finally, it was concluded that it was possible to understand the gains obtained by the company through the implementation of an integrated quality system in its operations. It is concluded that there is a clear relationship between the theories presented here and the results obtained in the field, as long as the implementation follows a clear step by step and is aligned with such theories

Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES

Catalogação
2023-12-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65543@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65543@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65543


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