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Título
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO ÀS MARCAS DE RAQUETES DE TÊNIS

Título
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION TOWARDS TENNIS RACKET BRANDS

Autor
[pt] LUIZA PARDELLAS PIRES E ALBUQUERQUE

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] RAQUETES DE TENIS

Vocabulário
[pt] ATRIBUTOS

Vocabulário
[pt] ATITUDE

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] TENNIS RACKETS

Vocabulário
[en] ATTRIBUTES

Vocabulário
[en] ATTITUDE

Vocabulário
[en] BRAND

Resumo
[pt] O propósito deste estudo foi examinar o comportamento do consumidor em relação às principais marcas de raquetes de tênis, com o intuito de identificar os atributos mais importantes associados a esse produto e entender sua influência ao longo do processo de consumo. A pesquisa foi realizada exclusivamente com brasileiros usuários de raquetes de tênis e teve foco sobre as marcas Wilson, HEAD e Babolat. O estudo adotou abordagens exploratórias e descritivas para alcançar seus objetivos. Nas pesquisas descritivas, três estudos de campo distintos foram conduzidos. O primeiro, qualitativo, empregou entrevistas em profundidade com quatro profissionais do segmento de tênis. As duas pesquisas seguintes, de natureza quantitativa, foram realizadas por meio de um levantamento em duas fases. Objetivou-se, com isso, analisar a atitude dos respondentes em relação às marcas selecionadas, considerando tais atributos.

Resumo
[en] The purpose of this study was to examine consumer behavior regarding leading tennis racket brands, aiming to identify the most significant attributes associated with this product and comprehend their influence throughout the consumption process. The research was conducted exclusively with Brazilian tennis racket users, focusing on the brands Wilson, HEAD, and Babolat. The study employed exploratory and descriptive approaches to achieve its objectives. In the descriptive research, three distinct field studies were carried out. The first, qualitative in nature, involved in-depth interviews with four professionals in the tennis industry. The subsequent two, quantitative in approach, were conducted through a survey in two stages. The objective was to analyze the respondents attitude towards the selected brands, considering these attributes.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2023-12-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65525@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65525@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65525


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