Título
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO ÀS MARCAS DE RAQUETES DE TÊNIS
Título
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION TOWARDS TENNIS RACKET BRANDS
Autor
[pt] LUIZA PARDELLAS PIRES E ALBUQUERQUE
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] RAQUETES DE TENIS
Vocabulário
[pt] ATRIBUTOS
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] TENNIS RACKETS
Vocabulário
[en] ATTRIBUTES
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] BRAND
Resumo
[pt] O propósito deste estudo foi examinar o comportamento do consumidor em
relação às principais marcas de raquetes de tênis, com o intuito de identificar os
atributos mais importantes associados a esse produto e entender sua influência
ao longo do processo de consumo. A pesquisa foi realizada exclusivamente com
brasileiros usuários de raquetes de tênis e teve foco sobre as marcas Wilson,
HEAD e Babolat. O estudo adotou abordagens exploratórias e descritivas para
alcançar seus objetivos. Nas pesquisas descritivas, três estudos de campo
distintos foram conduzidos. O primeiro, qualitativo, empregou entrevistas em
profundidade com quatro profissionais do segmento de tênis. As duas pesquisas
seguintes, de natureza quantitativa, foram realizadas por meio de um
levantamento em duas fases. Objetivou-se, com isso, analisar a atitude dos
respondentes em relação às marcas selecionadas, considerando tais atributos.
Resumo
[en] The purpose of this study was to examine consumer behavior regarding
leading tennis racket brands, aiming to identify the most significant attributes
associated with this product and comprehend their influence throughout the
consumption process. The research was conducted exclusively with Brazilian
tennis racket users, focusing on the brands Wilson, HEAD, and Babolat. The study
employed exploratory and descriptive approaches to achieve its objectives. In the
descriptive research, three distinct field studies were carried out. The first,
qualitative in nature, involved in-depth interviews with four professionals in the
tennis industry. The subsequent two, quantitative in approach, were conducted
through a survey in two stages. The objective was to analyze the respondents
attitude towards the selected brands, considering these attributes.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2023-12-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65525@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65525@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65525
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF