Título
[en] ANALYSIS OF SWIMMERS’ ATTITUDE ABOUT SWIMMING BRANDS
Título
[pt] ANÁLISE DA ATITUDE DOS NADADORES EM RELAÇÃO A MARCAS DO MERCADO DE NATAÇÃO
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] NADADORES
Vocabulário
[pt] MARCAS DE NATACAO
Vocabulário
[pt] ATRIBUTOS
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] SWIMMERS
Vocabulário
[en] SWIMMING BRANDS
Vocabulário
[en] ATTRIBUTES
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Resumo
[pt] O estudo possui como objetivo analisar a influência de diferentes atributos na atitude dos
consumidores, que estão sendo divididos em duas categorias — nadadores semiprofissionais/
profissionais e nadadores por hobby/ lazer — acerca das principais marcas de natação. A
pesquisa foi realizada exclusivamente com consumidores de produtos de natação das três
marcas analisadas (Speedo, Arena e Hammerhead), residentes no Rio de Janeiro, com idades
entre sete e setenta anos. Para o presente estudo, foi realizada uma etapa qualitativa, com
entrevistas em profundidade, em que os respondentes indicaram quais são os principais fatores
que os nadadores buscam nos produtos em suas compras. Em sequência, foi feita uma pesquisa
em que se solicita que os nadadores realizem um ranqueamento, atribuindo pesos aos quatro
principais atributos mais valorizados por eles ao consumirem produtos de natação. Além disso,
foi solicitado que expliquem as razões por escolherem tal ordem de prioridade. Por fim,
realizou-se uma etapa qualitativa, por meio de um questionário para 63 nadadores. Após,
aplicou-se o modelo de Fishbein nas três marcas. Objetivou-se, com isso, analisar as diferentes
percepções de dois nichos distintos de nadadores em relação às marcas selecionadas.
Resumo
[en] The study aims to analyze the influence of different attributes on the consumer s attitude.
Consumers are being divided into two categories: semi-professional/professional swimmers
and hobby/leisure swimmers, about the main swimming brands. The survey was carried out
exclusively with consumers of swimming products of the three brands analyzed (Speedo, Arena
and Hammerhead), residing in Rio de Janeiro, aged between seven and seventy years. For the
present study, a qualitative stage was carried out, with in-depth interviews in which the
respondents indicated what are the main factors that swimmers look for in the products in their
purchases. Subsequently, a survey was carried out for the swimmers to rank by assigning
weights to the four main attributes most valued by them when consuming swimming
products, and in addition to explain the reasons for choose that order of priority. Finally,
a qualitative stage was carried out through a questionnaire for 63 swimmers and then the
Fishbein model was applied to the three brands. The objective of this study was to analyze the
different perceptions of two different swimmers niches in relation to the selected brands
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2023-12-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65512@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65512@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65512
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