Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] ANALYSIS OF SWIMMERS’ ATTITUDE ABOUT SWIMMING BRANDS

Título
[pt] ANÁLISE DA ATITUDE DOS NADADORES EM RELAÇÃO A MARCAS DO MERCADO DE NATAÇÃO

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[pt] NADADORES

Vocabulário
[pt] MARCAS DE NATACAO

Vocabulário
[pt] ATRIBUTOS

Vocabulário
[pt] ATITUDE

Vocabulário
[en] PERCEPTION

Vocabulário
[en] SWIMMERS

Vocabulário
[en] SWIMMING BRANDS

Vocabulário
[en] ATTRIBUTES

Vocabulário
[en] ATTITUDE

Resumo
[pt] O estudo possui como objetivo analisar a influência de diferentes atributos na atitude dos consumidores, que estão sendo divididos em duas categorias — nadadores semiprofissionais/ profissionais e nadadores por hobby/ lazer — acerca das principais marcas de natação. A pesquisa foi realizada exclusivamente com consumidores de produtos de natação das três marcas analisadas (Speedo, Arena e Hammerhead), residentes no Rio de Janeiro, com idades entre sete e setenta anos. Para o presente estudo, foi realizada uma etapa qualitativa, com entrevistas em profundidade, em que os respondentes indicaram quais são os principais fatores que os nadadores buscam nos produtos em suas compras. Em sequência, foi feita uma pesquisa em que se solicita que os nadadores realizem um ranqueamento, atribuindo pesos aos quatro principais atributos mais valorizados por eles ao consumirem produtos de natação. Além disso, foi solicitado que expliquem as razões por escolherem tal ordem de prioridade. Por fim, realizou-se uma etapa qualitativa, por meio de um questionário para 63 nadadores. Após, aplicou-se o modelo de Fishbein nas três marcas. Objetivou-se, com isso, analisar as diferentes percepções de dois nichos distintos de nadadores em relação às marcas selecionadas.

Resumo
[en] The study aims to analyze the influence of different attributes on the consumer s attitude. Consumers are being divided into two categories: semi-professional/professional swimmers and hobby/leisure swimmers, about the main swimming brands. The survey was carried out exclusively with consumers of swimming products of the three brands analyzed (Speedo, Arena and Hammerhead), residing in Rio de Janeiro, aged between seven and seventy years. For the present study, a qualitative stage was carried out, with in-depth interviews in which the respondents indicated what are the main factors that swimmers look for in the products in their purchases. Subsequently, a survey was carried out for the swimmers to rank by assigning weights to the four main attributes most valued by them when consuming swimming products, and in addition to explain the reasons for choose that order of priority. Finally, a qualitative stage was carried out through a questionnaire for 63 swimmers and then the Fishbein model was applied to the three brands. The objective of this study was to analyze the different perceptions of two different swimmers niches in relation to the selected brands

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2023-12-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65512@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65512@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65512


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